terça-feira, 18 de novembro de 2008

A primeira ultra.

Dia 08/11 fomos fazer a primeira ultra.
Peguei dicas de ultrassonagrafistas com a Alê e resolvi fazer com a Dra. Ana Elisa no CPDT.

Ótima escolha. Gostei bastante dela.
A primeira ultra é muito emocionante. Na mesma hora que apareceu a imagem na TV já deu pra ver meu filhotinho, pequenininho, lá no útero.
Na platéia tinham uma avó babona (minha mãe) e um pai tenso com a situação. Mas foi muito legal.

Vimos o Saco gestacional e o embrião tinha 2,5 mm. Tão pequenininho, né?
O mais legal foi ter visto coraçãozinho pulsando. Muito lindo, mas por estar muito pequenininho, não foi possível captar o som, mesmo a doutora tendo pedido pra prender a respiração e tentando pegar a melhor forma de captar o tum, tum, tum do coraçãozinho.

Não foi possível ouvir, mas saber que estava tudo bem com ele, no lugar certinho como tinha que ser, já me deixava feliz demais. Ah....e foi confirmado: apenas um embrião! Nada de múltiplos por aqui...rsrsrsrsrs...

Pena que a atendente da recepção não me perguntou se queria gravar a ultra. No final foi que a médica me disse que na próxima, quando eu já estiver de 12 semanas, que já vai dar pra ver o bebêzinho todo formadinho, não esquecer de avisar que quero gravar. Aí saio de lá com o DVD da ultra.

Enquanto esperávamos o laudo da ultra ficar pronto, eu e minha mãe fomos até o berçário espiar as novas pessoinhas que tinham acabado de chegar ao mundo! :) Foi bem legal!

Num jeito meio Tabajara de ser, tirei foto do laudo da ultra pra deixar aqui pra vcs verem meu tesouro, bem pequenino, com 6 semanas e 3 dias, idade gestacional, incluive, confirmada pela ultra.

Beijos.
Flavia.

6 comentários:

  1. Faltou a Dinda ansiosa e babona lá tb... Na próxima tô lá!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Fla, você está se revelando neste blog menina! Estou adorando sua maneira de relatar as emoções e descrever as situações. Uma blogueira de mão cheia, uma mãe amorosa e atenciosa...
    Parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, vc continua surpreendendo!!! Seu blog está demais! Pude rir com suas histórias sobre o xixi e até me emocionar ao imaginar vc dando a notícia pro Fabio...
    Desde a nossa formatura, qdo vc escreveu aquele texto pra falar lá na frente como oradora, percebi esse seu dom!!! Não sei pq continuas na engenharia... rsrsrs. Mas isso q vc está fazendo é muito bom e raro, um excelente passatempo e desenvolvimento do seu lado artístico e também futuramente será uma linda recordação. PARABÉNS!!! ADOREI MSM!!!
    Bjsss Mi.

    ResponderExcluir
  4. Estes pequeninhos mesmo na ultra ja sao tuuudo de lindos!!! bjoes

    ResponderExcluir
  5. Flavinha, adorei tudo o q li. Primeiro pq, como já disse, fiquei muito feliz com o baby e segundo pq vc, com a sua história, está fazendo com q eu me lembre de uma das fases mais maravilhosas da minha vida.
    Mais uma vez, parabéns e muitas e muitas felicidades.
    bjs, Raquel

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia Querida!!
    Bem pequenino, mas muito lindo o seu Baby!!
    Vc chorou nessa USG? :P


    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!