quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

12 semanas – Indo para o segundo trimestre!

Hoje estou completando 12 semanas, e assim me despedindo do primeiro trimestre, aquele conhecido como o mais difícil, por conta dos enjôos, mal estar, indisposição.

Eu estou saindo desse período com 0% de enjôo! Iuppii!!!!
Não poso reclamar dessa fase, o máximo que tive foi a sensação de pressão baixa quando ficava muito tempo sem comer e azia, essas sim vêm me atormentando há alguns dias.

Agora estamos indo pro segundo trimestre, período que as gravidas dizem ser o melhor: a disposição aumenta, a barriga não tá muito grande, enfim, é so curtir a barriguinha crescendo!

Vocês viram como o bebê do contador ali do lado tá grandão, já? Com carinha de bebê?
É assim que vamos ver ele pela ultra, sábado agora. Faremos a ultra de 12 semanas, pra ver como está tudo, analisar translucência nucal, osso nasal, ducto venoso...um monte de nome difícil, mas estou ansiosa mesmo é pra ouvir o coraçãozinho, já que na 1ª. ultra (de 6 semanas), ele estava muito pequeno e não foi possível captar o som. Escutar aquele tum, tum, tum, deve ser muito bom!

A barriga vai crescendo numa velocidade que me assusta! Já dá até pra perceber que estou grávida, principalmente quando uso vestidos. Ontem mesmo a recepcionista do prédio onde trabalho falou: Que legal, você está grávida!!! Isso só de olhar a barriga, já que ela não sabia ainda. É o bebê já aparecendo pro mundo!

Sei que to devendo fotos da barriga. Vou tirar algumas no fim de semana, ok? Que aliás promete ser agitado: ultra, festa de Natal pras crianças no Centro, festinha de 1 ano do Victor, filho do Vini e da Pri e ajeitar as últimas coisinhas de Natal!

Beijos,
Flávia.

6 comentários:

  1. Oiiiieeee!!!

    Fiquei um tempo sem passar no blog... Fiz a ultra das 12 semanas tb e tudo estava normal. Só não deu pra ver o ducto venoso por causa da posição do bebê. Vamos tentar na próxima. Muito boas as encomendas. O irmão do Ric está vindo pro natal e eu também já fiz as minhas... Na verdade, nem pedi muita coisa (ainda tenho quase tudo que foi do Gui), mas algumas são descartáveis, né? Eu ia pedir mamadeira, mas descobri que elas estão bem mais baratas aqui e com o dólar no patamar que está, nem estava valendo a pena... Acabei pedindo a fantástica Lansinoh e uma capa para amamentação que eu só vi lá nos USA. É bem legal. Óbvio que cada mulher tem um tipo de reação com essa coisa de amamentar em público, mas eu particularmente não me sentia muito confortável. É um momento mágico, de muita intimidade com o baby e não gostava de dividir com a multidão. Antes do Gui nascer eu dizia que não ia fazer isso em público, mas depois do primeiro choro de fome no shopping eu vi que isso é inevitável. Aí entra a capa (eles chamam de privacy wrap, algo assim). Com ela vc dá de mamar sem que esteja todo mundo vendo tudo. Só vc, tem acesso ao bebê pela parte de cima.
    Sobre o parto... Hummm. Assunto muito delicado. Como vc sabe, o meu foi cesárea (não aguentava mais esperar) e este agora vai ser também. Não sou fervorosa torcedora de nenhum deles. Acho que vc deve ter a sua escolha, mas não deve tornar isso uma obsessão. Explico: conheço algumas mães que ficaram tão focadas em parto normal que desenvolveram depressão pós parto pois não conseguiram na hora que fosse como queriam. O importante é que ele venha da melhor forma possível, da forma mais segura, da forma que ele quiser. Claro, a gente faz planos, mas eles podem não se concretizar e a gente tem que estar preparada pra isso também!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi! passei aqui pela primeira vez e adorei seu blogger! parabéns pela gravidez e pela barriga...puxa quando eu estava grávida com 5 meses ninguém notava ainda...rs* Vc vai ver como toda a gestação passa voando!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Flavia,
    Vc vai adorar a TN! É a ultra em que o bebê já aparece todo formadinho mas ainda é pequeno então se mexe bastante na barriga!
    Aproveita, já estou com saudade da gravidez e ela ainda nem acabou, rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  4. Flavia,

    que delícia. Pura emoção!

    QUer dizer que nos veremos amanhã?! :-)

    Dica: Para evitar a asia eu s´ø comia pão fermentado naturalmente (e pouco rs). Tudo com muita farinha dava azia.

    ResponderExcluir
  5. Flávia, lindo o blog!!!! já li de cabo a rabo!!!
    já ri, já me emocionei!! lindo demaisss!!!!

    bjaooo na famíliaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. oi prima,desculpe a demora.Adorei seu blog,muito fofinho as coisinhas do bebê,minha mãe também achou lindo,estamos cheias de saudades de vcs,apareçam.beijos,talita e dinda.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!