domingo, 11 de janeiro de 2009

Amigas da "Comunidade".

Estou pra fazer esse post há um bom tempo, mas sempre esquecia.
Não. Não estou falando de amigas de alguma comunidade, favela, ou o que seja, como muitos pensam qdo falo: "Lá na comunidade...".

Estou falando de amigas que fiz numa Comunidade do Orkut.

Tudo começou há uns 3, 4 anos atrás numa comunidade de Noivas. Um bando de mulher com interesses em comum e que entendiam umas as outras. Vestido de noiva, lua de mel, igreja, véu, grinalda e bem casados.
Na época não participava muito dos fóruns. Lia, lia, lia....pegava muitas dicas pro meu casório, mas sempre fui tímida de postar nos tópicos. Mesmo sabendo que dali se formavam verdadeiras amizades.
Até que o tempo foi passando e as meninas que antes eram noivinhas estavam ficando grávidas e tendo filhinhos. Pronto! Estava criada a comunidade de mães, onde poderíamos trocar experiências de gravidez.

Frequento (agora sem trema!) essa comunidade desde que foi criada, mesmo sem nem estar nos meus planos ainda engravidar!

Foi lá que aprendi muitas coisas sobre o assunto, onde conheci outras meninas e um círculo de amizades foi se formando.

Por não estar grávida, nunca me senti a vontade de participar dos orkontros que tinham. Mas mesmo conhecendo apenas pela telinha do computador, já tinha imensa simpatia pelas meninas e seus babies.

É emocionante demais a energia que rola na comunidade. Vibrar com cada cada positivo, tirar as dúvidas que sempre rondam as cabecinhas de grávidas, trocar experiências, acompanhar cada nascimento e puxar a orelha quando tem que ser feito, afinal de contas, amigas também são pra essas coisas.

O tempo vai passando e agora também acompanhamos os aniversários de 1 aninho.

E eis que, no níver de 1 ano do Victor, eu conheci boa parte das meninas da comunidade. Elas são, na maioria das vezes, companheiras de barriga da Pri (a única que conhecia pessoalmente, desde então, já que é a esposa da Vinícius, amigo de facul) e estavam lá com seus babies curtindo a festinha.

Claro que registramos esse momento com uma foto! Esse foi meu primeiro Orkontro! Não foi combinado pelos tópicos da comunidade, mas foi quando tive a oportunidade de conhecê-las todas pessoalmente. Olhem que foto linda:
Amei! foi muito legal.

Espero que outros momentos como esses possam se repetir.

A comunidade agora está com novas integrantes, novas barrigudinhas e tentantes. Já estamos organizando um novo orkontro pra nos conhecermos. Depois volto aqui com fotos destes momentos.
Essas são amizades que o orkut fez! Do mundo virtual pro real!

Amo as experiências que trocamos e tudo que já aprendi com vcs, meninas!
Beijos,
Flávia.

5 comentários:

  1. Não adianta... não consigo ser assidua... rsrsrs.
    Pode ser que qdo o rebento bata à porta eu fique, né?? Foi assim na de Noivas!!! falava pelos cotovelos!!! rsrrss
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai que maneiro essa foto!!!
    Pena que não vou poder ir ao orkontro!
    Pelo menos a gente já se viu né?!


    Cuidado com a praia! Eu passei MUITO mal da última vez que fui! Bebe muita água e vai mo mar o tempo todo! E fuja de dias nublados qd faz aquele efeito estufa! Fui parar na Perinatal da última vez!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fla!
    Já sei o sexo, agora estou só esperando o post no blog...
    Parabéns!!!!
    bjs,

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhh que LINDO esse Post!!!!

    AMEI!!!!

    Espero que possamos tiras váááááááriasssss Fotos como essa!! : )



    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post. me avise qud marcarem um orkontro que apareço com o Lucas. Nao frequento mais a comu mas tenho muto carinho pelas meninas
    Bjocas

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!