quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Colocando o papo em dia!

Oi, galera!

Há muito tempo não deixo notícias minhas e do baby por aqui.
É que estes recessos de fim de ano deu uma preguiçaaaa....sem contar que no Natal peguei uma gripe daquelas que me deixou mal, de cama, por 4 dias.

Tudo começou por que fui arrumar algumas coisas no armário, fazer uma faxina pra eliminar tudo que não uso há um bom tempo e, portanto, podem ir pro lixo ou serem doadas.
Com isso, a poeira atacou minha alergia e comecei a espirrar. Até aí tudo bem. Fiz as comidinhas que estavam sob minha responsabilidade pra Ceia de Natal, mas já comecei a me sentir cansada, com moleza, dor no corpo. Até que a noite apareceu uma febre de 37.8°C. Tomei um tylenol e me senti um pouco melhor.

Durante a ceia de Natal ainda não estava 100% até que durante a madrugada minha febre chegou a 38.4°C. Fiquei preocupada, tomei um banho frio daqueles pra ver se baixava a febre e fui tomar outro tylenol já de manhã.
Aí, como via que o quadro não melhorava liguei pra minha médica e ela me pediu que fosse pra alguma emergência de hospital para que eu fizesse um exame de sangue e urina, pois ela queria descartar a possibilidade de ser infecção urinária. Confesso que fiquei assustada mas lá fui eu fazer os exames.


No final das contas os exames não deram alterações, mas fui orientada a repetir no dia seguinte o de urina, pois tinha que ser feito com a primeira urina do dia, dispensar o primeiro jato, aquelas coisas....Mas graças a Deus não era infecção urinária mesmo.
Os sintomas da gripe vieram pra valer na sexta, fiquei com o nariz todo entupido e não poder usar descongestionante estava me deixando louca!!!!! Só aquele sorinho não dava jeito na situação.
Nem conseguir dormia, pq não conseguia respirar, me dava agonia e teve uma notie que passei duas horas sentadas na cama, pra poder respirar um pouco. Um saco isso.
No sábado quando tomei um milagroso mel com limão as coisas começaram a melhorar e no domingo eu já era outra! :)

Ter gripe e não poder tomar nenhum remédio é muito ruim....nossa. Mas já decidi: não faço mais nenhuma faxina em casa...akkakakakaka....

O recesso de reveillón com essa chuva no Rio de Janeiro foi só pra ficar em casa, dormir, dormir e dormir. Foi bom pra descansar!

Esses últimos dias estou na saga de encontrar uma academia boa pra fazer hidroginástica aqui perto de casa.
Tem uma muito boa, super nova, com instalações legais, mas que fiquei decepcionada quando conversei com a professora e ela disse não ter experiência com gestantes, que achava que não precisava de exercícios diferentes dos demais alunos não, pois gravidez não era deficiência!! Posso com isso???
Respondi a ela que sim, não era deficiência mas alguns exercícios não posso fazer e portanto eu teria que ter alguns direcionamentos específicos e tal. Ela fez uma cara de “só lamento” dando a entender que não podia fazer nada, pois ela nunca trabalhou com gestante. Pelo visto não vai trabalhar nunca, ? Que professora é essa que não se atualiza?? Ah...saí correndo!! Rs...
Mas ainda acho q vou tentar conversar com a professora de3 ª. e 5ª. Pra ver qual vai ser o discurso.

Uma outra que fui, que não é tão perto de casa, mas que tinha um horário bom, quando fui lá conhecer vi que a piscina apesar de aquecida não era coberta. E como estava chovendo na hora, me deu uma sensação de que eu poderia pegar uma gripe sempre que estivesse ventando na hora de sair da piscina. Desisti também. kakakak

Na verdade, eu acho que devo ser muito chata, ?? Rs....
Mas vou procurar pelas academias da Barra também, pois aí posso fazer após o trabalho.
Depois conto como resolvi essa questão...rs.

Por esses dias estou com um gerente da Argentina pra receber uns treinamentos aqui no escritório. Confesso que a mistura: treinamento em espanhol + falar o dia inteiro + ficar em pé tá me cansando! Sem contar os incontáveis "breaks" que tenho que fazer pra poder fazer uma ida rápida ao banheiro! :)

Mas falta só mais dois dias...já tá acabando! Rs...

Bem, já escrevi demais!

Prometo atualizar mais por aqui, ok?

Beijos,
Flávia.

2 comentários:

  1. É... o tempo vai passando e vai batendo uma canseira... o peso não é mais o mesmo, centro de gravidade muda... é o começo do ditado: "padecer no paraíso!!"... haahha
    Bjks procês

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha!!!

    Que bom saber de vcs!!
    Olha, senti seu desespero daqui com a questão de não poder usar descongestionante!!! :O
    É enlouquecedor meeeeesmo!!
    Eu tenho alergia e sei bem como é!!

    É isso aí - suspende as faxinas em casa até segunda ordem!!! hahahahahaha

    Quando der, coloca uma fotinho atual da barriga, tá? :)


    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!