terça-feira, 21 de abril de 2009

A consulta dos 7 meses e o ecofetal.

Ontem foi dia de ver como as coisas estão aqui dentro da barriga. Tinha tempo que não tinha notícias do meu bebê aqui dentro. Mas ele é um bom menino e tem mexido bastante pra dizer: "Mamãe está tudo bem por aqui. Olha como eu me remexo muito!" rs....

Então ontem fizemos o ecocardiograma fetal e depois tínhamos consulta do pré-natal.

O exame foi ótimo. Está tudo bem com o coraçãozinho do Arthur, graças a Deus!
O médico, Dr. Sergio é uma figuraça....fez várias piadas durante o exame!

No final do exame ele me pergunta:
- “Qual o time do Arthur?”
- “Ele é Vasco!” (disse eu)
- “Então tá tudo bem. Ele tem um coração forte pra aguentar torcer pra esse time e sofrer...”

Posso com isso?

O exame é todo voltado pro coraçãozinho do bebê, e por isso não tive nenhuma colher de chá pra ver meu filhotinho. Mas já valeu por ter matado a minha curiosidade sobre a posição dele, e lógico, saber que está tudo bem. Arthur está de cabeça pra baixo (o que não quer dizer que está encaixado, mas gostei de saber! rs...)

Depois do exame fomos pra consulta com Dr. MG.
E está tudo bem com mamãe e bebê. Mamãe com pressão ótima, mas com a pior marca de ganho de peso até agora. Engordei 2,2kg esse mês!!
Só não levei bronca pq meu ganho de peso total até o momento está ótimo.
Saldo: + 6,6kg em 30 semanas!

Vi meu pequenininho, que já ta grandão naquele ultra do Dr. MG. E realmente Arthur já está com a cabecinha pra baixo. Seu coração estava a todo vapor, ou seja, tudo muito bem por aqui! Que bom!

Saí de lá com pedidos de exame de sangue e urina, além da ultra com Doppler pra fazer daqui a 15 dias.
To doida pra saber como ele está, quanto está pesando e medindo!

Beijos
Flávia.

6 comentários:

  1. Que ótimo que está tudo bem com seu filhote !!

    Tenho consulta dia 28 e já sei que engordei e q meu medico vai me matar...afff

    hahahahaahahahahha

    bjao em vcs

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Que bom que está tudo bem com o Arthur!
    Sabe que a minha médica nem pediu esse exame? Rs. Às vezes acho que ela é meio avoada, rs.
    Excelente seu ganho de peso. Com 32 semanas eu estava com quase 11 a mais. Na gravidez do Gui eu engordei 12 no total. Acho que não vai passar muito disso.
    Na última ultra a Eduarda estava de cabeça pra cima. A minha médica disse que acha que ela não vira mais e mesmo que eu quisesse parto normal ia ser difícil...

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse médico não!!!=/

    ResponderExcluir
  4. Oie to visitando seu blog pela primeira vez , primeiramente PARABÉNS pela gravidez do garotão!!!
    Eu tb estou grávida, com 1 mês de diferença hehe e este é meu segundo filho , tenho uma menina e agora vem ai um menino...
    Curta bastante pq é tudo de bom essa fase graciosa quem só nós sabemos!!
    Bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Pois é, perguntei pq tbm tinha ouvido falar que eram 3, mas a menina disse q tinha uma só, q o q existem sao salas de parto normal ...
    Pra mim as duas sao distantes tbm pq moro no grajau...rs
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Parabéns pelo Arthur
    Sou Doula e Educadora Perinatal, trabalho com Parto Natural
    e tenho uma confecção de roupinhas para bebê.
    E estou te convidando para visitar o meu Blog: http://daisybrazil.blogspot.com
    Lá você vai encontrar lindas roupinhas para o Arthur
    São roupinhas de tricô, de crochê e também
    Lindos Pagãozinhos e Bodys com golinha Bordada
    que irão deixar o Arthur ainda mais lindo.
    Não deixe de conferir, dê sua opinião, deixe seu recado.
    Ficarei muito feliz com sua visita.
    E se você tiver alguma duvida sobre gestação, desenvolvimento do bebê e parto,
    pode me mandar um e-mail que ficarei muito feliz em te ajudar.
    Felicidades para você, para sua familia e claro para Arthur também
    Fique com Deus..
    DAISY
    BLOG: http://daisybrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!