terça-feira, 9 de junho de 2009

Curso de Gestante

Nesse fim de semana que passou, finalmente fizemos o Curso de Gestante da Perinatal.

Convencer o marido a fazer o curso não foi uma tarefa nada fácil. Mas depois de ouvir algumas opiniões sobre o quanto o curso é válido e o quanto ajudou pais de primeira viagem nos cuidados com o bebê, ele se convenceu a fazer também.

Peguei umas das últimas vagas no curso que teve semana passada e fomos.
E lá fomos nós acordar cedo num sábado e domingo pra ouvir tudo sobre parto, maternidade, mudanças no corpo do gestante, cuidados com o bebê, amamentação, além claro de toda a propagando envolvida como: maternidade, empresas de coleta de Sangue do Cordão Umbilical, Fotografia e video do parto, etc.
Eu adorei!

As enfermeiras que ministraram o curso são ótimas e super atenciosas! Adorei elas com destaque pra Enf. Obstétrica Rosangela, que é super alto astral e falou basicamente sobre o parto e da Enf. Graziella que é um amor de pessoa e nos passou tudo sobre cuidados com o recém nascido e amamentação.
A Grazi é uma das enfermeiras que vai de quarto em quarto ajudando cada nova mamãe na tarefa mais difícil depois que nosso baby nasce: amamentar! Ela foi super atenciosa durante todo o curso e sei que estará lá nos dias que estiver internada pra repetir tudo de novo se for preciso!

Achei interessante que a Rosangela enfatizou bastante sobre a importância do Parto Normal, os benefícios e vantagens dele e mostrando que a cesárea é realmente uma alternativa quando ela é necessária. Por ser um curso prestado numa rede particular de maternidade e sendo a taxa de cesárea de lá em torno dos 95% (!), segundo a própria Enfermeira, gostei de ver que 16 mamães que estavam ali, saíram com a mensagem sobre o PN e no mínimo irão refletir sobre isso. E quando ela perguntou dentre aquelas mães que estavam ali quais tentariam o PN, a grande maioria levantou a mão. Tomara que nós todas consigamos e colaboremos, inclusive, pra mudar um pouco essas estatísticas.

Outra parte bastante interessante foi quando fomos conhecer o Centro Cirúrgico. Visitamos a sala de pré parto, onde mentalizei e visualizei eu ali, naquela sala, naquela cama que fica na vertical tendo meu bebê, e claro também, conhecemos as salas de cirurgia onde são feitas as cesáreas.
Na hora que a Rosangela perguntou quem queria experimentar a cadeira é claro que eu me candidatei né? (Isso fazia parte do processo de mentalização do momento que irei vivenciar daqui há umas semanas...rs...). Depois de uma outra menina tb ter experimentado a cadeira (que coincidentemente tb é paciente do Dr. MG) lá fui eu sentar e receber as instruções de todo o processo de posição e como fazer força na hora H. Foi muito legal! Já fiz um test drive....agora é ver como será no dia do parto, com algumas dores de contrações faendo parte do pacote...hahahaha....

Enfim...adorei o curso e recomendo.

Lá tive o prazer de ter como colegas de curso as amigas virtuais da Comunidade do Orkut: Fernanda, Priscilla e Fátima.
Segue uma foto nossa....

Eu, Fê, Priscilla e Fátima
P.S: repararam na minha cara redonda, né? Páreo duro com a barriga..rsrsrsrsrr...

Beijocas.
Flávia.

Um comentário:

  1. Oii gatona mamãe!
    Tão todas lindas na foto, com as barrigonas lindassss...
    eu quero uma barriga dessa um dia rsss, beijão minha flor

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!