terça-feira, 9 de junho de 2009

Curso de Gestante

Nesse fim de semana que passou, finalmente fizemos o Curso de Gestante da Perinatal.

Convencer o marido a fazer o curso não foi uma tarefa nada fácil. Mas depois de ouvir algumas opiniões sobre o quanto o curso é válido e o quanto ajudou pais de primeira viagem nos cuidados com o bebê, ele se convenceu a fazer também.

Peguei umas das últimas vagas no curso que teve semana passada e fomos.
E lá fomos nós acordar cedo num sábado e domingo pra ouvir tudo sobre parto, maternidade, mudanças no corpo do gestante, cuidados com o bebê, amamentação, além claro de toda a propagando envolvida como: maternidade, empresas de coleta de Sangue do Cordão Umbilical, Fotografia e video do parto, etc.
Eu adorei!

As enfermeiras que ministraram o curso são ótimas e super atenciosas! Adorei elas com destaque pra Enf. Obstétrica Rosangela, que é super alto astral e falou basicamente sobre o parto e da Enf. Graziella que é um amor de pessoa e nos passou tudo sobre cuidados com o recém nascido e amamentação.
A Grazi é uma das enfermeiras que vai de quarto em quarto ajudando cada nova mamãe na tarefa mais difícil depois que nosso baby nasce: amamentar! Ela foi super atenciosa durante todo o curso e sei que estará lá nos dias que estiver internada pra repetir tudo de novo se for preciso!

Achei interessante que a Rosangela enfatizou bastante sobre a importância do Parto Normal, os benefícios e vantagens dele e mostrando que a cesárea é realmente uma alternativa quando ela é necessária. Por ser um curso prestado numa rede particular de maternidade e sendo a taxa de cesárea de lá em torno dos 95% (!), segundo a própria Enfermeira, gostei de ver que 16 mamães que estavam ali, saíram com a mensagem sobre o PN e no mínimo irão refletir sobre isso. E quando ela perguntou dentre aquelas mães que estavam ali quais tentariam o PN, a grande maioria levantou a mão. Tomara que nós todas consigamos e colaboremos, inclusive, pra mudar um pouco essas estatísticas.

Outra parte bastante interessante foi quando fomos conhecer o Centro Cirúrgico. Visitamos a sala de pré parto, onde mentalizei e visualizei eu ali, naquela sala, naquela cama que fica na vertical tendo meu bebê, e claro também, conhecemos as salas de cirurgia onde são feitas as cesáreas.
Na hora que a Rosangela perguntou quem queria experimentar a cadeira é claro que eu me candidatei né? (Isso fazia parte do processo de mentalização do momento que irei vivenciar daqui há umas semanas...rs...). Depois de uma outra menina tb ter experimentado a cadeira (que coincidentemente tb é paciente do Dr. MG) lá fui eu sentar e receber as instruções de todo o processo de posição e como fazer força na hora H. Foi muito legal! Já fiz um test drive....agora é ver como será no dia do parto, com algumas dores de contrações faendo parte do pacote...hahahaha....

Enfim...adorei o curso e recomendo.

Lá tive o prazer de ter como colegas de curso as amigas virtuais da Comunidade do Orkut: Fernanda, Priscilla e Fátima.
Segue uma foto nossa....

Eu, Fê, Priscilla e Fátima
P.S: repararam na minha cara redonda, né? Páreo duro com a barriga..rsrsrsrsrr...

Beijocas.
Flávia.

Um comentário:

  1. Oii gatona mamãe!
    Tão todas lindas na foto, com as barrigonas lindassss...
    eu quero uma barriga dessa um dia rsss, beijão minha flor

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget