sexta-feira, 19 de junho de 2009

O quartinho do Arthur!

quadro

Pronto! Finalmente vou postar as fotos e apresentar a vocês o cantinho do meu pequeno. O tema escolhido foi Safari. Desde que descobri que vinha um menininho por aí, decidi por esse tema. Acho fofo demais tudo relacionado a esse tema.

Numa feira de gestantes que teve em Fevereiro conheci o Atelier da Bertha Callau. Me apaixonei por um quadro de bichinhos que tinha exposto no estande (esse da foto que abre o post), mas o kit berço que estava exposto não era coordenado com o quadro. Mas conversando com elas vi que podia fazer do jeitinho que queria. E foi o que fiz.

Fomos um dia no Atelier dela e não tive dúvidas: Seria ali que encomendaria tudo da decoração do quartinho, tudo coordenando. Lá fiz toda a parte do enxoval (Kit berço, trocador, saia de berço), além da parte de pintura que é feito pela própria Bertha (quadro, móbiles de cortina, kit higiene, lixeirinha e prateleiras).

Sabia que demoraria um bom tempo pra ter tudo entregue por conta das encomendas que ela tinha, mas tudo bem, fiz tudo com antecedência e daria tempo de arrumar tudinho. E compensou esperar. Veio tudo do jeitinho que eu pedi, tudo de ótimo acabamento, lindo, lindo! Atelier recomendadíssimo!

berço3

berço2

Enquanto isso teria que ir definindo a cor da parede. Já tinha comentado por aqui a saga que foi chegar no tom de verde que queríamos né? Pois bem, depois de 6 latinhas de Coral Tira Teima, chegamos à cor Doce Sucesso, da Coral, pra printar o quartinho. Colocamos rodameio na parede e na parte de cima ficou verdinho e embaixo branquinho.

Os móveis comprei na Abracadabra. Optamos pelo armário com portas de correr, pra ganharmos espaço que perderíamos com o abrir de portas. O armário é da linha Verona e o berço e cômoda da linha Mali.

Além, claro, da poltrona, mas que só foi comprada agora a pouco tempo. Mas ficou linda no quarto!

poltrona   mala

DSC01390

Depois disso, era vez de definir outros detalhes da decoração. A cortina fiz toda branquinha de voil, sem detalhes nem bandô. O detalhe ficaria por conta dos móbiles que encomendei na Bertha.

Também na feira de Gestantes, fechei o lustre e abajur, no Atelier Vila Roriz. Aliás recomendo esse atelier também. Tem muita coisa linda de decoração tanto pra meninas quanto pra meninos.

abajur lustre

Os bichinhos de tecido da prateleira, assim como a almofada de amamentação, também foram comprados na feira de Gestante. Esses são do Atelier Casa de Boneca, que fica em BH.

Acho esses bichinhos fofo demais!

prateleira

elefante

gira hipo

Lembram do móbile de berço que falei num outro post? então..olha como ficou lindo no berço, e mais lindo ainda pelas lentes da minha irmã Beta. As fotos ficaram lindas! Arthur vai ficar encantado com esse colorido todo!!

mobile berço

sapo

passaro

macaco

Esse é o quartinho do Arthur, que preparamos com muito amor e carinho.

Ainda faltam alguns detalhes como:

- colocar os dois nichos acima da prateleira;
- o quadrinho da porta
- o próprio Arthur curtindo um soninho gostoso no seu bercinho! :))

E pra finalizar o post, segue uma fotinho recente, de eu curtindo a poltrona. Não reparem a cara redonda, ok?? rs…

mamae 2

Beijocas, Flávia.

12 comentários:

  1. Que lindo!!
    Deus abençoe voçes..
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo flavinha,
    da pra ver que foi tudo escolhido com muuito amor e carinho
    Agora é so o Arthur chegar
    Bjoes bem grandes

    ResponderExcluir
  3. Menina que bom gosto...adorei tudinho... Parabéns pela escolha..
    Agora só falta o Arthur p/ enfeitar ainda mais... Bejim p/ vcs e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Flavinha, está tudo muuuuito lindo no quartinho do Arthur. Bem suave, adorei! Daqui a pouco esse bercinho estará recheado... que delícia, hein!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaaa... Lindíssimo o quartinho do seu baby... Apaixonei... tudo de muito bom gosto... desse jeito ele só vai querer ficar no quartinho dele.. rsrsrsrrs....
    Muito lindo mesmo... Parabens...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Flávia!!!
    Tudo bem feito com muito carinho para o Arthur.
    Acompanhei cada detalhe dessa sua peregrinação para montar o quartinho... valeu , ficou simples e bonito!
    Que Deus abençoe a vida de vcs!

    ResponderExcluir
  7. Vó do Arthur toda conectada com a modernidade!!
    Bom vê-la por aqui!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Denguinho, o quarto do Arthur está muito bonito, mas está faltando o Vascão. bjs, pai

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo!! Amei! Eu também estou devendo um enfeite de porta da Duda. Ainda está só com o nome do Gui na porta... Bjs.

    ResponderExcluir
  10. oi querida,estava vendo as fotos fikrama maravilhosas as coisas...eu trabalho no atelier vila roriz,e sou amiga das meninas da casa de boneca,amanha vou contar pra elas...brigada pela recomendação...bjus e parabens...Sabrine.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente perfeito, lindo, tudo muito fofo!!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!