quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ultra 35 semanas!

Fizemos uma ultra de 35 semanas.
Essa foi diferente, pois foi feita pela minha amiga-querida-GO-virtual que tem a maior paciência do mundo com minhas dúvidas, Alessandra.

Arthur continua cefálico (bom menino!) e dessa vez já estava com o dorso à esquerda! (esse meu garoto é esperto!!). Sei que ele ainda pode se mexer muito e ficar pra esquerda e direita, mas tenho certeza que qdo estivermos próximos da hora H, ele vai ficar bonitão na melhor posição pro PN.

Me assustei com seu peso. Ele já está com 2.800g (estimado)!! Tá pesado esse menino!!
Agora entendo porque de umas semanas pra cá tudo tem ficado mais devagar e difícil por aqui. Pra levantar da cama é uma comédia...tudo dói! rs...

E como eu imaginava, vai puxar os pais no quesito cabelo! Eita menino cabeludo que ele vai ser...deu pra ver nas imagens os cabelos em volta da cabecinha e até na nuca! Vai ser uma bolinha de pêlos! rs....
Será que é isso a razão de eu ter sofrido tanto de azia nos ultimos meses? :)

A parte legal foi ver ele abrindo e fechando a boquinha como se estivesse sugando o cordão, e pra felicidade da mamãe, nada de cordão enrolado no pescoço por ora. Ele é um menino obediente. Converso muito com ele que ele tem que me ajudar no "nosso momento", ficando na melhor posição, sem circular de cordão, nem nada que impeça a gente de viver nosso parto.
[Pausa: circular de cordão não é motivo pra cesárea, ok? Sei que tem mamães e futuras mamães que visitam o blog e podem achar o contrário. Mas é que tendo circular, a dificuldade seria o cordão ficar muito apertado e afetar os batimentos cardíacos fetais. Mas nada que um bom monitoramento fetal não resolva isso.]
Falo sempre pra ele, que nós vamos nos ajudar um ao outro e que o Dr. Mario vai estar lá mesmo pra "assistir" o parto, como deve ser. Nós seremos os protagonistas desse momento. Assim seja! :)

Muitas coisas pra contar aqui pra vcs no blog...vou atualizando aos pouquinhos!

Amanhã é dia de nova consulta com Dr. MG. Ansiosa pra saber dos avanços aqui "embaixo" rs..

bjks.
Flávia.

2 comentários:

  1. Muita coragem fazer parto normal. Depois quero saber tudinho... Morro de medo disso, mas também não gostaria de fazer cesária.

    Vai ter o bebe onde?

    ResponderExcluir
  2. Prima,

    nós mulheres fomos feitas pra ter bebê naturalmente...esse é o normal!
    Até pq não viemos com um zíper na nossa barriga, né? rs...

    Coragem mesmo é se submeter a uma cirurgia, qdo não há necessidade. A cesárea é maravilhosa qdo existe a real necessidade pra tal, ou seja, qdo mãe ou bebê apresentam alguma dificuldade que impeça o parto de acontecer normalmente.

    Estando tudo bem, o melhor pra ambos é o normal.
    Tomara que aqui caminhe pra isso.

    Qdo chegar sua vez conversamos sobre o assunto...rs....Antes disso temos que trocar figurinhas sobre o casório :))

    Beijosss.
    Flávia.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!