sexta-feira, 3 de julho de 2009

Líquido Amniótico doce!

Foi essa a definição que o Dr. MG deu pra explicar o porque de Arthur ainda estar lá relaxadão na barriga. Disse que deve estar tudo muito docinho aqui na barriga.

Pois é, queridos, até agora nada de evolução!
Mesmo tendo sentido dores de contração nas útlimas duas noites (mas que também desapereceram como num passe de mágica quando fui dormir) elas não representaram nehum avanço de Trabalho de Parto.

Hoje voltei a consulta com o GO. E como ele tava numa reunião no Miguel Couto e ia se atrasar, resolvi fazer hora no shopping ao lado, andei bastante, e ainda curti um cineminha, pq ficar andando por três horas não ia rolar!

Vi o filme Jean Charles e gostei! Adoro o Selton Mello e todos os trabalhos que faz.
Logo que saí da sessão recebi a ligação da secretária pedindo pra eu ir pq ele já tinha chegado. E lá fui eu.
Ele disse que os exames estavam ótimos, que foi bom o cardiotoco ter registrado aquelas 3 contrações em 35 minutos, mas que elas por si só não representam muita coisa. Elas têm que estar ritmadas e mais frequentes pras coisas engrenarem.

E aí foi hora de me examinar e dar o veredito. E acreditem: nada de evoluçao. Bebê continua alto, colo fechado.

Ele pediu pra eu voltar na quarta. Disse que os exames estão ótimos, sinal de que podemos esperar mais um pouco pela hora dele. Mas se na próxima quarta nada dele chegar ainda, iremos tomar a decisão do que fazer: Indução ou marcação de cesárea. A depender de como estará o cenário de evolução de TP.

Ele me explicou que pra fazer a indução eu tenho que ter um mínimo de dilatação. Que com o cenário que tenho hoje (bebê alto e zero de dilatação) não dá pra induzir. Se esse cenário continuar, marcaremos cesárea. Se eu já tiver dilatado um pouco, iremos induzir. Enfim...fiquei chateada. Me senti frustrada na verdade, de não ver meu corpo dando sinais de que está na hora. Mas Deus sabe o que faz. E se tiver que ser cesárea, sei que é esse o tipo de parto que Arthur escolheu, então vou na Paz e tranquila, pq será a forma que ele virá pros meus braços de forma saudável, se Deus quiser!

Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. A esperança de ver meu corpo entrando em TP ainda existe. Temos 5 dias pela frente. Se tiver que ser normal, tudo acontecerá nesse meio tempo.
Quero muito viver essa experiência, ou ter ao menos a possibilidade de induzir.

Ainda estou na fila da montanha russa....tem algumas pessoas me empurrando, como se pra eu sair dela, outras ficam falando que continuar na fila não vale a pena. Mas quanto mais perto eu chego, mais eu quero entrar no meu carrinho e sentir toda essa emoção.

Bem, vamos ver o que Deus nos reserva. Ele tá no comando e sabe o que é melhor pra nós!
Estamos aqui esperando!

Beijos.
Flávia.

7 comentários:

  1. Prima...

    Nossa... não sei se eu aguentaria tanto tempo... Parabéns pela perseverança.

    Estamos aqui aguardando!

    Ah! Eu tb não estava animada a nascer rsss... Mami queria normal, mas acabei sendo cesária. Mas isso pq eu era preguiçosa! Arthur vai ser bem mais disposto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha!!!

    Vamos mandar fazer um estudo do seu líquido amniótico - hahahahahaha - pra vermos pq Arthurzinho está gostando tanto!!! : )

    Isso mesmo Querida - confie em Deus e entregue o momento nas mãos Dele!! Ele sempre faz o melhor para nós, mesmo que as vezes nosso pensamento julgue o contrário!!

    Vai dar tudo certinho!!!

    Vamos falando!!!! : )




    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Realmente temos que estar preparadas para todas as situações, sendo ou não a que nós queríamos, entendo sua frustração, mas o mais importante você terá que é seu filho aqui pertinho de você...
    De qualquer forma, temos mais alguns dias aí... já tentou andar de cócoras??? Conversa com ele, mostra pra ele aonde ele deve encaixar, enfim... estou mandando MUITAS energias positivas para o seu meninão resolver vr ao mundo do jeitinho que vc sonhou !!
    Boa sorte e Boa Hora !!!!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Arthur adoraaaa a toca dele, deve tá muito confortável aí...rsrs...

    Mas já já ele chega sim! Já vi casos de gravidas que sem sinais aparentes logo iniciaram o trabalho de parto! Na minha família teve dois casos já...minha tia quase pariu na recepção do hospital...kkkkk...de tao rapido que foi!

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Que filhote vida boa essa... não quer deixar esse aconchego quentinho e docinho de jeito nenhum!!!
    Hahaha, vamos dar umas cutucadinhas nele, nheim???
    Enquanto isso... continuamos na torcida pra Arthurzinho se animar pra conhecer esse povo todo que o espera ansiosos pra conhecer o rostinho dele!!!
    Aguenta firme!!!
    beijão,
    Giully

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Legal a posição do seu médico. É isso aí. Espere mais um pouco... já chegou até aqui!!! Falta muito pouco. Se até quarta, o Arthur não der sinal nenhum, marque a cesárea. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Seja o que for, vai dar tudo certo. Fique tranquila. Logo, logo ele estará nos seus braços. Bom que você pode ir no cinema! Desde que o Gui nasceu este é o meu desejo mais constante. E difícil de realizar. Nem sempre temos com quem deixá-lo. Agora com a Duda fica tudo ainda mais difícil!!! Bjs.
    Pri

    ResponderExcluir
  7. cunhaaa!!!!
    já já Arthur ta ai!!! seja de parto normal ou cesária!!! importante é vir com saúde!!!!! as vezes ele é espaçoso, não ta querendo passar apertadinho!! rsrs
    Deus sabe o q faz, o q é melhor pra vcs!!!!!

    bjaoooo

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!