sábado, 15 de agosto de 2009

Para (eu) ler muitas vezes!!!

Li esse texto agora a pouco na comunidade GVA - Grupo Virtual de Amamentação e adorei.
Preciso ler muitas vezes isso. Compartilho com vcs.

"O tempo passa...aproveitem. Olhem seus filhos, se possível, nunca durma, pq o rostinho deles esta sempre em constante mudança... aquele bebe, tao miúdo, cade? tinha cara de joelho, depois tinha bochechinhas e quando vamos ver, estão cheios de espinhas....nao fechem os olhos, aproveitem, deem de mamar como se fosse a ultima vez... pq amanha é sempre um dia incerto e o dia do desmame chega a cavalo... mesmo pra aquelas que insistem em amamentar por muito tempo... ele tb passa... o tempo não perdoa..o tempo não perdoa... use seus olhos como uma camera de filmar... muito desse filme, so vc vai registrar. seu bebe não vai lembrar, seu marido estava trabalhando... mas vc estava la. é seu tempo, sua vez, seu tesouro.um dia, bem velhinha, vc vai contabilizar que nem mesmo todo carinho do mundo foi suficiente, pq vc daria seus últimos segundos pra voltar ao dia que ele chegou nos seus braços, que vc sabia que so vc tinha a solução, e a solução - pasmem - era vc mesma! pois vc reunia o alimento, o aconchego, ... e que aquela carinha dele, dormindo no seu colo, aninhando,... era tudo nessa vida. Aproveitem."

Anna Arena

7 comentários:

  1. Flavia,

    Vc não imagina o qto esse texto me tocou! Tô passando exatamente por cada ´palavra dele.

    ResponderExcluir
  2. KCT!!! Me fez chorar!!!!
    Lindo, lindo, lindo!!
    Acho que é por isso que tiro tanta foto!! Difícil vai ser você organizar tudo!! hehehe
    Aproveite mesmo cada minutinho com esse pequeno. Ele hoje é só seu... amanhã vai ser do mundo.
    Amo vcs!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo!!!
    É o que Pretendo fazer qndo tiver o meu pequenino(a)!!!
    É maravilhoso esse texto, aproveite bem!!!!
    Bjo...

    ResponderExcluir
  4. Flavinha, só posso dizer que já caí no choro aqui! rsss
    beijoca em voce no Arthur!

    ResponderExcluir
  5. O texto é lindo!!!!

    Flavinha, acordar 2 vezes por noite está ótimo! O normal é isso até 3/4 meses e depois a mamada da madrugada não acontecerá mais.

    Quanto ao banho da noite, tente dar mesmo de chuveiro, banheira... Vc pode tb tentar fazer o curso de shantala. Depois de 1 mês de vida já pode fazer no bebê. A massagem tb relaxa bastante o bebê.

    Ainda grávida, eu fiz apenas 4 aulas com a Stephanie, mas criei uma relação legal com ela e, mesmo tendo feito o resumão eu sempre ligava para ela. Depois voltei para aula da Shantala, Papinha e assuntos focados no 1º ano de vida.

    O que eu estou querendo dizer é que vc pode me ligar à vontade. Posso te dar muitas dicas. Qndo a gente conversou e qndo vc foi na Stephanie, vc estava tensa... Agora, tenho certeza que poderá absorver muito mais. Por escrito não é a mesma coisa... Por isso, me liga!!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu de novo...
    Flavinha,
    Que bom que gostou do meu cantinho... O Arthur vai gostar mais do quarto de brinquedos que montei para Malu. rs! Mas pode fazer campanha sim! Mande e-mails, ligue para os amigos... rs! Mas, pelo visto, vou ficar em 2º de novo. rs!
    bjs e obrigada,
    Carol
    PS: Qndo estiver saindo mais com o Arthur, podemos marcar um passeio aqui pelas minhas bandas!

    ResponderExcluir
  7. Flavia,
    Assino embaixo! O Gui tá com 3 anos e quando olho pra ele hoje... tá tão grande... perdeu a cara de bebê! Me surpreende todo dia. Quando tinha 4 meses me trocou pela mamadeira. Como queria ter curtido mais esse período...Espero que a Duda mame muito mais!
    Cadê as fotos novas do Arthur?
    Bjs.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!