quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Diversas...

Ontem foi meu aniversário!! O primeiro desde que Arthur chegou na minha vida. Com certeza foi especial!
Pena que ontem tb foi dia de vacina e o pequeno ficou enjoadinho a noite, durante a comemoração. Mas tudo bem! Pelo menos dormiu bem a noite (leia-se acordou poucas vezes) e acordou como o meu menino de sempre...nem se lembrava mais da tal vacina...rs...

*********************************************************************************

Arthur descobriu seus pés!! Já fica brincando de pegar os pezinhos...uma graça! Mas ontem ele descobriu também que já consegue tirar as meias simplesmente puxando-as com suas mãozinhas. Ai....é mto lindo!! :)
(mãe babona detected!!)

********************************************************************************

Já pedi pra darem entrada nas minhas férias. Isso significa que minha licença tá acabando. Dá uma dor no peito só de pensar!!

**********************************************************************************

To devorando o livro Soluções Para Noites Sem Choro, que ganhei de presente do meu irmão (ele disse pra eu escolher e escolhi o livro que já estava querendo há um tempo e só adiava em comprar). Já participo do fórum sobre este livro, mas queria ler o livro pra pegar outras dicas que não tem no fórum.
O livro é MARAVILHOSO!!! De fácil leitura e bem prático. Muitas das dicas já tinha conhecimento por meio da Stephanie. O livro não só dá dicas de como fazer o bebê dormir bem, como explica o padrão de sono dos bebês, o porque deles acordarem várias vezes, enfim...to adorando! E esse livro é beeeeeem melhor que o livro da Encantadora de Bebês, que ganhei da minha irmã durante a gravidez (tb escolhido por mim, já que algumas amigas tinham me recomendado ele). Mas não gostei não. Além de achar a leitura cansativa, a autora não apóia a amamentação e estipula uma rotina que mais parece ser dirigida a bebês robôs. Desisti de ler!
Acho que amanhã já começo a implementar algumas dicas e logo faço um post sobre o assunto aqui. Na verdade já to com um no rascunho há tempos....mas as cosias mudaram aqui com o soninho do Arthur, e agora com o livro, vou ter que mudar mta cosia no texto.

Bjks.
Flávia

6 comentários:

  1. Oi Flávia
    Arthur já dorme melhor ? Que bom !
    Aos poucos eles vão entrando nos eixos... Acho que quando começam a jantar sopinhas ficam mais alimentados e isso melhora o sono.
    Viu meu drama pra escovar os dentinhos ?? Pois é... Manias que eles inventam !!!
    Beijos, Flávia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns..mamae....adorei a dica do livro..vou dar de presente para minha cunhada...bjocas

    ResponderExcluir
  3. Poxa... não sabia que era seu aniversário!! O Ric não falou nada (é muito desligado) e eu não tenho entrado no Orkut... Mas, mesmo atrasado, parabéns!!! Feliz aniversário, muita saúde, felicidade, amor e sucesso!
    Menina, a Duda também descobriu os pés na semana passada. É muito gostoso ver eles mexendo nos pezinhos, né? Também fico babando...
    E eu que já estou de férias!??!!?? Faltam 29 dias pra volta ao trabalho!
    Também tenho esse livro, mas vou reler, porque nem me lembro mais. Comprei por causa do Gui quando ele tinha alguns meses. Aí a gente troca umas figurinhas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Foi seu aniversário? PArabéns, querida!!! Tudo de bom para vc e seu pequeno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um aniversario inesquecivel, ne !!

    Ai, imagino o aperto msm, eu, graças a Deus tive a oportunidade de ficar com o Leo ate seu primeiro aninho...

    Qual vacina ??? A prox do leo so ta marcada pros 4 meses...

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. também tenho esse livro Flávia e ele é maravilhoso mesmo. Acho que seguindo as dicas o sono do Gui melhorou muito (agora com 1 ano e 5 meses ele ainda acorda de vez em quando 1 vez pra mamar...AFF!).
    Já consigo ter noites que ele dorme direto até as 5:30/6hs. Mas acorda ceeeeeedo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget