sexta-feira, 6 de novembro de 2009

4 meses!

Filho,

hoje faz 4 meses que você está entre nós, desde que saiu de minha barriga! Pois entre nós você já está há mais de um ano, quando descobri que você  estava pintando na área.

E posso te falar, sem sombra de dúvidas, que hoje sou uma mulher muito mais feliz!

Como é gostoso ver seu rostinho a cada manhã, quer dizer, cada madrugada! :)

Que delícia é ver você  se desenvolvendo a olhos vistos. A cada nova gracinha sua, mamãe e papai se derretem todo! E por falar em seu pai, como ele tá babando em vc esses dias de férias! Está curtindo cada minuto do dia com vc! É lindo demais ver esse amor entre os dois homens da minha vida!

Você está a cada dia que passa, um bebê gostoso!! Já não é mais aqueles recém-nascidos, que só mamam, mamam, mamam. Agora, entre uma mamada e outra você interage com a gente, brinca, descobre novas formas de se entreter. Uma fase muita deliciosa.

Hoje, no seu 4º mesversário, o presente foi meu! Você me brindou com uma gostosa gargalhada no meio de uma mamada! Largou o peito e deu aqueles risinhos mais lindos de se ver e de se ouvir. A minha vontade naquele momento era ter uma filmadora na mão pra registrar esse momento pra você ver quando crescer. Porque na minha cabeça e no meu coração já está registrado!

Enquanto escrevo esse post vou até a área de serviço, pq seu pai te colocou embaixo do tanque pra você se refrescar e me chamou pra ver! Vc adorou se refrescar lá! Aliás, como esse calor que tá fazendo no Rio de Janeiro está judiando de você! Seu modelito agora é apenas fraldinha e mais nada! Você é muito calorento pra ficar de roupa por aí!

Depois do banho refrescante no tanque, dei um mamá gostoso e agora você dorme no seu bercinho pra que eu possa continuar escrevendo aqui pra você. Quer dizer...acabei de descobrir que você acordou. Ficou nem 10 minutos dormindo. Mas acordou brincando e sorrindo pro seu móbile! Coisa linda!

Por falar em dormir isso é uma coisa que você ainda luta muito. Porque, meu amor? Dormir é tão bom! Sempre falo pra você aproveitar a vida de bebê que pode (e deve) dormir muito, pois depois que crescer, terá escola e outros compromissos que te farão acordar cedo e você vai querer mais 10 minutinho de cama! Então, aproveite e durma muito, filho!

Esse próximo mês será o último de minha licença, e já tenho que começar a me preparar psicologicamente em não ter sua companhia 24h/dia! Não gosto nem de pensar nisso. Não sei como vai ser, mas tenho certeza que será mais difícil pra mim do que pra você!

Espero poder aproveitar bastante o tempo que terei com você após chegar do trabalho e saber conciliar as multi tarefas que a sociedade impõe a muitas mulheres!

Hoje optei por não fazer festinha de mesversário. Me perdoa? É que com esse calorão todo, você fica muito enjoadinho! Aí, com muita gente em casa + calor + hora de dormir, vamos acabar não aproveitando muito. Mas a comemoração é todos os dias, pela sua vida, sua saúde, seu sorriso mais lindo, pela nossa família e o bem que vc nos faz! Independente de bolo e docinhos, concorda?

E amanhã será dado o aval da pediatra pra introdução de sólidos na sua alimentação. Confesso, filho, que não queria fazer isso tão cedo. Seu alimento deveria ser só o leitinho da mamãe por até seis meses, pra aí sim, começarmos com frutinhas, suquinhos e papinhas. Mas mamãe logo volta a trabalhar e não quero por nada, perder esse momento de ver você descobrindo novos sabores. Tenho certeza que você será bom de colher e comerá tudinho com muito gosto! Mas por favor, continua mamando muito nos peitos da mamãe, tá? Assim como vc precisa do LM eu tb preciso desse momento só nosso, por muito tempo ainda! Não me desmame, Arthur! Não tão cedo! A comidinha será só complementação do seu alimento principal que o leitinho da mamãe, combinado?

Não vejo a hora de ver vc se sujando todo com as papinhas, se deliciando com as novas comidinhas e abrindo a boquinha pedindo mais! :) É uma nova fase da sua vida, filho, vc está crescendo, e muito rápido por sinal. Alguém bem que poderia fazer esse tempo passar mais devagar pra gente, né?

Beijos nesse cangote mais cheiroso e delcioso dessa vida!

Te amo!

Mamãe.

DSC02008 Foto do meu mauricinho indo pra festa da amiga Gabi.

 E foto tirada hoje, após banho de tanque de manhã. Não reparem na cara de sono da mamãe…hehehhehe.

11 comentários:

  1. Adorei o post, ficou tão doce!!! PArabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Tô chorandooooo!!!!
    Lindo o post!!
    Vamos comemorar no mesversário no Outback pra ele já ir se acostumando com a pimentinha! srsrs
    Amo vocÊs 3!
    Bjks, Beta - A DINDAAA!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Flavinha, que delícia!
    Lembrei de vc contando que tava grávida!
    E agora aquele embriãozinho é esse bebê lindo que você tem nos braços!
    Parabéns, Arthur!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ah... Tô aqui emocionada ! Que lindo texto !
    O Arthur está fofíssimo nas fotos... E o cabelinho tá crescendo !
    Parabéns pra essa família linda !
    Bjs, Flávia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns lindinhooooooooooo !!

    Ai esse calor esta terrivel msm, ne... o Leo esta so de fraldas tbm !! rs

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Lindo post Flávia, Adorei!!!! Parabéns para o Arthur q é um fofo. Esse calor realmente tá insuportável Thiago tb fica enjoadinho e esta só de fraldinha tb. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Lindoo!!!
    acabou q Arthur foi comemorar seu mesversário no outback!! e se comportou direitinho!!! brincou mttt com a tia!!! ele tá gostoso demais fazendo aquele barulho com a boca e rindo!!!!
    e ai ele gostou do leite apimentado?? rsrs

    bjaoooooo

    ResponderExcluir
  8. Ah, que lindo!
    Vc vai ter babá ou vai mandá-lo pra creche?
    Sorte com as papinhas! Arthur é esperto e vai adorar tudo! rs!

    ResponderExcluir
  9. oi flavia
    amei o post... e sei que o Arthur, quando puder ler e entender, vai amara também.
    ainda não te conheço pessoalmente, o que gostaria de fazer um dia, mas sinto que você é uma mãe muito dedicada e deve ser uma pessoa muito bacana.
    curta bastante os momentos com teu filho, eles passam muito rápido pra nós...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo o post, Flávia!
    Muito sensível, carinhoso.
    Fico feliz por te ver consciente na alimentação do Arthur.
    Desculpa pelos pitacos, mas sou vó, e fico querendo proteger além do necessário. Mas segue suas intuições, são reais.
    Bjs na família bonita que estás construindo.

    ResponderExcluir
  11. sempre em emociono com seus post...ai como quero ser mae..fico imaginando td....Arthur que vc seja sempre abençoado!!!Ai tenho que contar..estes dias chamei meu marido de arthur... e aí ele falou quem é arthur???... eu com cara de pateta pensei... eu nem conheço alguém com este nome...aí falei assim...-Ai amor é um menininho lindo que acompanho no blog...
    Pois só conheço vc de arthur... e por algum motivo este nome saiu assim sem querer..pois tinha lido um post aqui!!
    Quem sabe será o nome do meu filhote tb....
    bjinhos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!