quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Assuntos Variados

Nossa...fiquei sumidinha do blog e por isso tenho tanto a contar por aqui. Vou fazer isso de forma reduzida nesse super-post.

Consulta dos 4 meses.

Sábado passado fomos à pediatra pra nossa consulta dos 4 meses.
Arthur está ótimo. Pesando 6,840kg e medindo 63,5 cm. Engordou pouco esse mês (345g), mas a médica disse pra não nos preocuparmos pois Arthur está mantendo sua linha de crescimento no gráfico e está ótimo em seu desenvolvimento.

Ela deu o aval para a introdução de alimentos. Recomendou começar com suquinho de laranja lima na manhã, no intervalo das mamadas, na primeira semana. Na segunda semana, iremos introduzir a papinha de frutas a tarde e na terceira semana a papinha salgada como almoço. Bem semelhante à recomendação da Stephanie no curso de papinhas, a única diferença é que ela sugeriu não darmos jantar até a próxima consulta.

*******************************************************************************

Introdução de alimentos

Começamos na segunda feira, 09/11 a dar o suquinho de laranja lima pro Arthur. Ele não fez cara feia ao novo sabor. Porém não tomou o suco com muita vontade não. Primeiro dia: 10 ml. Não forcei pra que ele faça essa introdução da maneira mais natural possível.

No segundo dia ele bebeu 15 ml. Já tava melhorando....

Terceiro dia e o saldo foi de 30 ml! Que avanço!

E hoje, no quarto dia, ele bebeu todo o suquinho!!! 60 ml!!! E tomou direto, de uma vez só! Boa, garotão!

Incrível como o intestino dele soltou! Fraldas e mais fraldas de cocô por dia! :)

*******************************************************************************

A primeira febre!


Pois é...vivenciamos nessa semana a primeira febre do Arthur. Segunda feira ele acordou meio molinho, caidinho, e sentimos ele quentinho algumas vezes ao longo do dia. Achei que pudesse ser do calor. Tirava a temperatura e ficava sempre na faixa do 37,2°C e 37,4°C. Não administrei anti térmico. Dava um banho frio pra ver se melhorava, já que a recomendação é dar o anti-térmico apenas para temperaturas superiores a 37,8°C
Mas lá pras 18 h Arthur teve 38°C!! aí, não teve jeito. Remédio e banho frio. Até que a febre cedeu logo. Teve uma recaída durante a madrugada, mas no dia seguinte já estava melhor!
Deu uma dó ver nosso pequenininho dodói! :(

bjks

3 comentários:

  1. Que otimo que esta td bem com o pequeno !!!
    Outro dia achei q o Leo tava quentinho, mas a temperatura estava 37,3º entao tbm n dei nada e passou, graças a Deus !!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ai, Flavinha, dá dó só de pensar nele com febrinha!
    Adorei saber que ele tá mandando ver na laranja lima!
    rsss
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tô super enrolada! Mas não podia de deixar de comentar... tinha esquecido... A Malu no começo não tomava nada de suco de laranja. Teve um momento de desespero que tive que tentar até com colherzinha... Depois ao poucos ela foi pegando... O arhur está muito bem com 30ml.
    Melhorar para o seu pequeno!
    bjs,

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!