segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Almoço de Natal

Esse fim de semana foi bem agitado.

Há algumas semans atrás eu, Alessandra e Patricia combinamos de nos encontrar antes do fim do ano. Nós três somos amigas de longa data. Lá se vão aí 16 anos (!!!). E aí tivemos a idéia de fazer uma almoço de Natal. Escolhemos a casa da Patty pro nosso primeiro encontro natalino.

Dividimos as comidas que cada uma levaria. Eu fiquei com a incumbência de levar rabanadas (que amo, amo, amo de paixão) e bolinho de bacalhau. Mas como no domingo de manhã eu teria prova do Concurso da Casa da Moeda para fazer, não teria tempo de fritar os bolinhos. Optei em trocar pelo salpicão que poderia fazer de véspera, sem pressa.

Pois bem, empolgadíssima com o encontro e com as tarefas que ficaram sob minha responsabilidade, passei o sábado praticamente todo na cozinha. Aproveitava as folgas que o pequeno dava e lá ia eu aidantar a comida.

Fazer rabanada dá um trabalhinho, viu? Não foi a primeira vez que fiz. Sabia no que eu tinha me metido, mas só focava no resultdo final. Comer aquelas rabanadas compensaria qualquer trabalheira. Fiz as 21h, quando Arthur dormiu e aí poderia fazer sem interrupções.

Chegou o domingo e lá fui eu fazer a prova, para a qual eu não havia estudado nada. Pra vcs terem uma idéia o livro das NRs que é a base da prova de Eng. de Segurança estava embaixo do colchão do Arthur servindo de apoio anti-refluxo…kakakakkaka….fiz a prova mais pra não ficar enferrujada, já que esses concursos de cadastro de reserva me desanimam pacas! Foram pouquíssimas questões (30) e em 1h15min eu já estava livre pra meu próximo compromisso.

Voltei a tempo de ainda dar o almoço do Arthur, nos arrumarmos e partir pra casa da Patty.

Chegando lá fiquei sabendo que a Alê não iria. Ela estava de sobreaviso na Perinatal e teve que na noite de sábado cobrir uma médica que não pôde ir. Cara, fiquei arrasada e Alê tb. Combinamos td com tanta antecedência, estávamos tão animadas pra em cima da hora ela não poder ir, uma pena!

Mas Anderson e Clarinha foram pra representar a família Heringer de Lima e garantir nosso Frango Defumado, farofa e Panetone, né??? rs…

A Patty montou uma mesa linda, com direito a jogo americano de Natal e tudo.

 DSC02254 red DSC02255 red DSC02258 red

Nós 3 fomos aprovadas com louvor em nossos quitutes natalinos. Tava tudo muito gostoso. Detalhe que a farofa quem fez foi o Anderson, com o “Modo de Fazer” que a Alê deixou pra ele seguir. Então ele tb tá aprovado! :)

As crianças se divertiram!! A casa da Patty é um verdadeiro Oásis pras crianças, com o tanto de brinquedos que tem lá. Foi diversão na certa pro trio: Christian (filho da Patty), Clarinha (filha da Alê) e Arthur.

DSC02249 red DSC02253 red DSC02275 red

Pena que não tirei fotos deles no quarto de brinquedos do Christian. Foi uma farra lá! Tenho que pegar as fotos com a Patricia.

Mais tarde houve uma troca de presentes e mais bagunça entre os pequenos.

DSC02266 red DSC02268 red DSC02270 red  DSC02263

DSC02274 

Depois nos divertimos tirando fotos “natalinas” das crinaças. Muito fofos!!!

 DSC02281 red DSC02287 red DSC02289 DSC02291 red DSC02294 red DSC02297 red DSC02305 redDSC02308 red

Enfim, foi uma tarde maravilhosa entre amigos muito queridos e especiais. Só faltou a Alê pra completar o time. Mas lá fizemos uma resolução de Ano Novo. Fazer encontros desse tipo acontecer mais vezes com uma periodicidade menor. Afinal, nada melhor que celebrar a amizade, né?

Beijos, Flávia.

6 comentários:

  1. Oi, Flavia!!!
    Que delícia essas fotos, amiga!!
    O Arthur tá um fofo! Enorme, durinho, né? Que gostoso!
    Ai, vc falou em rabanada e minha boca encheu d'água! Eu também amo rabanada. Mas não como qualquer uma, não. É muito engordativo e tem que realmente valer a pena. A que eu faço leva bastante leite condensado e fica sem muita gordura. Nesse natal fui incumbida de fazer algo doce, mas a rabanada outra pessoa já vai fazer... Será que vou passar o natal sem rabanadas esse ano???!?!?!?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O que é o arthur de gorro, que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaa !!
    =]
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Flavia,
    O Arthur está cada dia mais fofo! Uma coisa!!! Sabia que tá batendo saudade de um bebê pequeno? A Bibi já fez 1 ano é outra fase. É verdade que é uma fase maravilhosa, mas é tão diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! O que foi o Arthur de toquinha de Papai Noel? Lindo!
    Que banquete! Fiquei aguando!
    Amiga, tenha um ótimo Natal!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!
    Adorei o post... nosso almoço foi tudo de bom! Espero que possamos cumprir nossa promessa para 2010 e realizarmos encontros mensais...
    Morri de rir com seus comentários sobre o "oásis de brinquedos"!! Realmente o Christian tem brinquedo demais, mas espero o primeiro ano do Arthur que sua casa vai ficar bem similar... rs
    Alê fez muuuuita falta mas estava presente em nossos corações e por telefone também!!
    Tudo lindo!

    FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, fiquei muito feliz por fazerem o encontro mesmo sem mim. Ia me sentir muito culpada. Adorei as fotos!! MInha filha e linda mesmo!! Os dois vao disputar a tapas....rs
    Vamos marcar outros entao!!
    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget