terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O primeiro Natal do Arthur

E esse ano tivemos o primeiro Natal do Arthur. Ano passado ele estava na barriga e eu só ficava imaginando como seria o Natal do anos eguinte com um bebê em casa.

E digo que foi ótimo. Passamos em Nova Friburgo, com a família do meu cunhado Mauricio. Casa cheia, famílias reunidas, comidas gostosas, enfim….foi uma Noite muito agradável para comemorarmos o Nascimento de Jesus.

Mas como o Natal vai além do significado cristão, uma data comercial e consumista, foi inevitável não pensar no que dar pro Arthur nesse Natal. Tinha decidido que não daria nada caro, pois ele ainda é muito pequeno e não entende nada de Papai Noel, presentes, etc. Tava querendo investir em CDs/DVDs, livros, brinquedinhos para o banho, essas cosias. Não me agrada muito ver a casa entupida de brinquedos que o pequeno nem daria conta de brincar com tudo.

Até que vendo o blog da Lu Boury me encantei com a dica dela do Ursinho Teddy Conte Comigo, da Chicco. É um ursinho fofo que fala e canta, em inglês e português, enfim, achei fofo e vi nele uma boa opção de presente pro Arthur. Mas logo me lembrei do Cachorrinho Aprender e Brincar, da Fischer Price que tinha a mesma proposta. E aí fiquei numa dúvida cruel em qual dos dois comprar. Sempre achei esse cachorrinho da FP lindo e fofo! Vi que ambos tinham o mesmo preço, então decidi pelo cachorrinho, até pq deixei tudo pra última hora e foi difícil achar tanto um quanto o outro nas lojas. Acabei me rendendo a comprar um brinquedo…hehehehhe

Arthur dormiu cedo na noite de Natal. Aliás, Friburgo fez muito bem para o soninho dele. O pequeno chegava a tirar sonecas de dia de 2h30min. Um recorde pra ele. Numa das vezes dormiu junto do tio Mauricio que ficava lá esticando a soneca dele sempre que ele mostrava que iria acordar. Então, voltando à noite de Natal, como ele estava dormindo, só entreguei o presente dele no dia 25 pela manhã.

E ele adorou o embrulho e o cachorrinho. Tiramos fotos do momento que ele abriu o presente, mas vou ficar devendo, pois não levei máquina e as fotos estao todas com minha irmã. Vou esperar ela baixar e me enviar.

Acertei em cheio na escolha. Ele curtiu ouvir o cachorrinho tagarela e já percebeu que qdo toca/aperta o corpinho dele, ele fala…um barato!

Além do cachorrinho, o Arthur já tinha ganhado do papai (que não aguentou esperar até o Natal) o boneco do Doki (que é a paixão do Arthur), ganhou também o DVD da Galinha Pintadinha da Tia Ianne, roupas da Vó Heloisa e dinda Beta, além de um carrinho todo emborrachado do Tio Mauricio e um fantoche de palhacinho do Vovô Roberto. O presente do Tio Xande está a caminho. Será um DVD do Bebê Mais ou CD do Palavra Cantada.

Enfim, foi ótimo nosso primeiro Natal junto do Arthur. A viagem tb foi muito legal. Arthur se comportou super bem e parece ter gostado muito do clima de serra.

Só fiquei chateada por ter “perdido” minha babá eletrônica. Como lá a rede é 220v e eu jurava que a babá era bivolt (nem tinha me atentado pra isso), a babá queimou. E estou agora órfã de ouvir com clareza meu bebê acordar nas madrugadas. Preciso providenciar outra… :(

Enfim, essa semana estaremos nos preparativos para o Reveillon. Será lá em casa mesmo, mas só entre nós da família. To fugindo de agitações com o pequeno, por enquanto. Vamos ver como ele reagirá com os fogos.

Prometo voltar com as fotos, tão logo eu receba-as.

Se eu não passar antes por aqui, desejo a todos vocês um 2010 repleto de realizações. Com muita Saúde, Paz e Alegrias!

Nos vemos em 2010. Até lá.

Beijos, Flávia.

7 comentários:

  1. Ahhh... o Natal foi uma delícia!!!
    Passar com o Arhur foi mais que especial.
    Adorei ver ele dormindo com o tio Mau, ver ele excitado com o presente, com medo do papai noel inflável! ssrsrs
    Em breve as fotos, prometo não demorar! ;)
    Sei que a cobrança será grande por aqui... rs.
    Que venha 2010.
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  2. Já tô cobrando as fotos, hehehe!
    Muito gostoso passar o natal com crianças, né? Também comprei pra Duda um brinquedo da mesma linha da Fischer Price, um baldinho de formas, bem legal. Ela já está brincando!
    Também vamos ter um reveillón light!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Minha casa tá uma loucura! É brinquedo espalhado para td qto é lugar. Acho que é meio inevitável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fláviaa!!!
    adorei ter ido encontrar com vcs em Friburgo!!! Arthur cada dia tá mais fofo, lindo, esperto!!! não preciso nem dizer o quanto ele me encanta né!!! Friburgo ajudou mesmo o sono dele, até eu consegui colocar ele pra dormir!! rsrs

    bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Flavinha, deve ter sido um natal maravilhoso! Já tinha visto esse cachorrinho nas lojas, mas não tinha me atentado para ele. Parece bem divertido! E tenha certeza que o friozinho de friburgo ajuda muito no soninho! Tô doida para ver as fotos. Gravei a galinha pintadinha para Malu esse final de semana. Ela adorou! Se quiser algumas dicas para a idade dele.

    Acho a linha do Bebê Mais e Baby Einstein muito didática para a idade do Arthur. A Malu está aprendendo o nome dos animais e as cores com esses dvds. Agora, ela tb tá facinada pelo Cocoricó e pela Galinha Pintadinha. O BackYardgans não prende muita a atenção dela ainda. Ela gosta mais da musiquinha do início. Ela sempre gostou da fugura do Barney. Não sei nem pq... A primeira palavra de sílabas diferentes que ela falou foi Barney. Antes era só palavras monosílabas: papai, mamãe, vovó, vovô... Aí a minha sogra não resistiu e deu para ela de dia das crianças o boneco: Amo você, você me ama... E 3 fitas de dvd do Barney. Mas os dvds do Barney só estão prendendo a atenção dela agora. Nessa fase de 1 ano e 1/2.

    Querida, feliz ano ano!

    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o Natal e quando a data é comemorada com criaças na família, ela se torna ainda mais mágica! Fico imaginando receber a visita de um Papai Noel de verdade no ano que vem ou no outro, seria incrível reviver estes momentos maravilhosos da minha infância...
    Este cachorrinho da Fp é realmente uma gracinha e super didático, cheguei a quase comprar ele para o Gui.
    Quanto a ter as crianças em suas caminhas me deu um orgulho incrível, afinal meu coração é mais mole que manteiga!
    Feliz 2010!
    beijos,

    ResponderExcluir
  7. oi
    a Sofia também ganhou esse cachorrinho. Os avós deram. Ela também amou de paixão o cachorro. Pena que ele é carente... até se ninguém encostar ele fica falando... kkk

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!