quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Para registro...

Como não tenho escrito no Livro do Bebê do Arthur, tenho feito do blog meus registros do crescimento e desenvolvimento dele.

Então, este post é um registro do Arthur, antes que minha memória me traia e caia no esquecimento.

Domingo passado Arthur me surpreendeu dormindo sozinho. Sem embalar, sem cantar, sem fazer nada do que estava acostumada a fazer para adormecê-lo.

Deixei ele no berço, acordado, brincando com o móbile. Minutos depois quando eu volto está ele dormindo lindamente em seu berço.
Nossa...fiquei tão feliz! Pra algumas mães isso pode ser básico, super normal, mas como já falei algumas vezes aqui, Arthur tem muita dificuldade pra dormir. Quando era RN chegava a ficar um dia inteiro acordado!!!!
Até eu conseguir encontrar uma forma de fazê-lo adormecer, foi difícil. Muito difícil!

E sabe o que é mais legal disso tudo? Nos dias seguintes ele continua fazendo o mesmo. Se o deixamos no berço, com sua chupeta e um paninho, ele já entende que é hora de mimir! Estou nas nuvens!!

Pra mim isso é uma avanço e tanto. Inclusive quem leu o livro Soluções para Noite em choro sabe que fazer o bebê aprender a dormir sozinho é umas das etapas finais de um plano que eles sugerem. Com esse feito, Arthur e eu avançamos umas 2 ou 3 etapas do plano! hehehehhe

Agora só falta ele aprender a dormir uma noite inteira.
Chegaremos lá!!!

Créditos dessa façanha: Livro Soluções para Noites sem Choro e dicas da Stephanie.

bjs,
Flávia

7 comentários:

  1. Flavia,

    Você também fez parte desse grande ano de aventuras Criative-se. E esteve em dose dupla, trazendo o Arthur como a bem-aventurança. Que 2010 nos permite continuar nessa trilha...sonhando intensamente e curtindo todos os momentos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. z so...rs

    o curso de batismo fiz na capela do colegio militar, parece q e td 2º sab do mes...

    bjao e feliz natal
    =]

    ResponderExcluir
  3. ixi... n saiu o q eu tinha escrito...kkk

    "o leo tbm ja fez isso de dormir sozinho, mas foi uma vez so...rs"

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal linda ^^
    REALIZAÇÕES, Deus abençoe.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Querida, essa é a melhor parte! A Malu tb aprendeu a ficar no berço brincando até dormir sozinha. Isso é uma bênção para gente. Atualmente, à noite, dou a mamadeira para ela no berço na hora de dormir, saio do quarto e ela me chama quando termina para eu pegar a mamadeira. Chego lá ela tá com o dedinho na boca pronta para embarcar no sono... Não tem nada melhor que ensinarmos isso à eles.

    Bjs,

    Carol
    Desculpe o atraso! Mas queria desejar Boas Festas para vcs! Mas final de ano confuso... Além, da agitação normal do Natal, sobrinho operado 2 vezes com descoberta de doença auto imune...Deu para imaginar a confusão? Tô doida para marcar o nosso encontro...

    ResponderExcluir
  6. ai flavinha... meu sonho...
    soso fez isso pouquiiisimas vezes...
    eu qria saber as dicas... posta depois posta???
    tenho que comprar este livro!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!