terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2o. Lugar.

Ontem vindo para o trabalho estava ouvindo na Band News FM sobre o Ranking dos Nomes mais utilizados para batizar os bebês de 2009. Fiquei atenta pra saber em que colocação Arthur estaria.

Quando escolhi os nomes dos meus filhos, qual seja: Sofia e Arthur, escolhi por, primeiro: gostar dos nomes, segundo: nomes que não fossem facilmente apelidáveis e terceiro: pra fugir do lugar comum de alguns nomes.

Gosto da força de ambos os nomes. São curtos e fortes. Mas veja bem, quando digo que queria fugir do lugar comum dos nomes “pops” que temos por aí, é porque o nome Sofia foi escolhido por mim desde 2002, quando fazia estágio e nem pensava ainda em casar, ter filhos e muito menos em conhecer o Fábio (embora tenha sido esse o ano que nos conhecemos). Gostava tanto do nome Sofia, que decidi ali, sem consultar o futuro pai dos meus filhos, que se tivesse uma menina seu nome seria Sofia. Mas, mal podia eu imaginar que esse nome iria se popularizar tanto no decorrer desses quase 8 anos.

Pois bem, voltando ao assunto, sabia que Arthur estaria no Top Ten dos nomes, pois só no dia que ele nasceu foram 3 na mesma maternidade. E depois do nome dele escolhido, nunca conheci tanto Arthur na vida…rs…Quando escolhi nem imaginava que tinham tantas crianças com esse nome, pois até ouvir das pessoas que esse era um nome de velho eu ouvi..hahahahha…

Então, chega de blá, blá, blá, e vejam aí o Ranking. Por incrível que pareça, ambos os nomes, Sofia e Arthur aparecem em 2o. lugar no Ranking. Coincidência, né? 2009

Ranking de nomes do Brasil – 2009

Meninos

Meninas

1. Gabriel

1. Júlia/Giulia

2 Arthur/Artur

2. Sophia/Sofia

3. Matheus/Mateus

3. Maria Eduarda

4. Davi/David

4. Giovanna/Giovana

5. Lucas

5. Isabela/Isabella

6. Guilherme

6. Beatriz

7. Pedro

7. Manuela/Manoela

8. Miguel

8. Yasmin/Iasmin

9. Enzo

9. Maria Clara

10. Gustavo

10. Ana Clara

Fonte: http://brasil.babycenter.com/

4 comentários:

  1. Gostei da Lista...o nome da minha sobrinha esta em nono lugar, mas pelo menos apareceu..rs.rs.rs Maria Clara.
    Agora Arthur eu acho muito lindo e elegante...imagina chamar...Oi Dr. Arthur, oi Sr. Arthur..lindo não?!

    Bjs
    Núbia RJ
    nubiarj_56@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não é pq vc é minha irmã, não! Mas eu adoro seus posts! Foge do óbvio de posts de mãe! Tra informação de qualidade. Adoooro!
    Bem, eu sei bem das suas escolhas! E acho ambas lindas!
    eu tb não gosto de apelidos exagerados. Hoje ninguém mais tem nome... é Fê, Rê, Rô...
    E não gosto de chamar o Arthur por apelido.. só repolhinho! srsrs (não conte isso a ele quando ele crescer!)
    Os meus nomes tb estão escolhidos. Enzo (9º) e Beatriz (6º) Que bom que não são tão populares. Pq assim não teram tantos iguais na mesma turma! srsrss
    Tuco (lembra o improdutivo da grande familia! hahaha) e Sosso ninguém merece!! rsssrrs
    Show o post!!! ahahaha
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Beatriz é bem popular, né? Confesso que não achava que fosse tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Flavia,
    De novo muito engraçado o nome de nosso filhotes estarem em segundo no ranking... rsrs... Sophia e Arthur como vc sabe tbem eram minhas escolhas... rsrs..
    Amo sophia e nao to nem ai de ter taaantas... na maternidade no dia que ela nasceu tbem tinha 3...rsrsrs... mas diferente de vc eu adoro apelidar todo mundo!!! rsrs... sou assim desde sempre! e podem falar ate que é feio e coisa e tal (minha sogra odeia rs), mas eu adoooro chamar minha bixinha de Soso, passoquinha, docinho de coco e tudo mais que vem na minha cabeça! rsrsr
    Sobre o nome Arthur continuo achando lindo demais mas acho que se tivermos um menino agora vamos mudar pra segunda opção que era Heitor... rsrs...
    bjoes nos dois

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget