quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Feriado na praia!

Ontem foi feriado na cidade carioca. Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Foi um feriadinho bom, no meio da semana, pra recarregarmos as baterias. Logo no início da semana tínhamos nos programado pra ir a praia e fazer o début do Arthur no universo praiano. Escolhemos ir pra alguma praia de Niterói, uma vez que as praias do Rio estariam lotadas com esse calorzão e por ser feriado.

Na terça a noite caiu o mundo no Rio. Choveu muito e eu já tava pensando que nossos planos tinham ido por água abaixo literalmente. Fui dormir tarde fazendo a sopinha do Arthur (só consigo fazer depois que ele dorme, já que fico umas 2h imersa na cozinha, mas por uma alimentação saudável dele, tudo vale a pena!) e acabou que na quarta feira, o único que acordou cedo pra ir a praia lá em casa foi o próprio Arthur. Acordou as 5:30h!!! O sol tava lá, fazendo a gente levantar da cama cedo, mas a preguiça de levantar foi tanta que fomos fazendo as coisas devagar. Arrumar as tralhas não é fácil, mas deu tudo certo!

Meus irmão se juntaram a nós e partimos todos pra Niterói. Foi uma longa viagem e acabamos indo para Itacoatiara. Como chegamos perto da hora do almoço do Arthur, paramos numa padaria para que pudéssemos esquentar a papinha caseira dele. Ele almoçou, fizemos um brunch e não é que Arthur ficou de olho grande pro Açai que minha irmã tava comendo? Fiquei na dúvida se ele já poderia comer açaí, já que é muito calórico, mas qdo olho pro Arthur já tá ele com a boca toda preta, pois minha irmã já tinha dado a colher pra ele lamber.

20012010(001)-1

Pego em flagrante comendo açaí!!!

E o menino gostou! Não parava de balançar os bracinhos pedindo mais. E fomos dando (bem pouquinho) e ele se esbaldando! rs…Só tava com medo do poder energético da frutinha fazer ele ficar ligadão na madrugada! kakakka.

20012010(003)-3

Querendo comer direto do copo!! Gulosinhooooooo!

20012010-4

Biquinho de açaí! Vontade de morder!

Todos almoçados e lanchados foi a hora de irmos pra praia, finalmente.

A praia tava ótima. Não tava lotada, o mar tava flat (a surfista falando!! hauahua), a água morninha, ou seja, cenário ideal pra Arthur estrear com chave de outro no mundo praiano.

Besuntei o pequeno de filtro solar, e lá fomos nós levar ele na beira da praia pra ser apresentado ao mar e à água salgada.

Não sei o que ele imaginou, mas foi só eu molhar o pezinho dele na água que começou a chorar. Não quis saber de água, nem da piscininha, que ele adora, nem de ficar deitadinho na canga. Só queria saber do colo do pai. Depois que se acalmou, ficou um pouquinho na canga reconhecendo o ambiente, olhando pra tudo querendo entender que lugar era aquele.

DSC01078-2

Depois do chororô, conseguimos fazer ele ficar deitadinho na canga.

DSC01081-2

Se ambientando…

DSC01085-2

Olhos mais lindos dessa vida!

DSC01088-2 DSC01092-2 DSC01096-2 DSC01103-2 DSC01102-2

Depois que percebemos que ele estava ambientado e mais feliz, fomos colocando ele devagarzinho na piscininha. E gostou. Perdeu o medo e brincou muitoooooo com seus brinquedinhos. No fim das contas ele ADOROU a novidade. Olha que menino feliz:

DSC01108-2

DSC01111-2

Sem medo, brincando junto com a mamãe na piscininha.

DSC02431 redDetalhe pros dois dentinhos…

DSC02434 redTudo quer levar à boca!

DSC02436 redAdorou o passeio!

DSC02439 redSe esbaldando!

DSC02442 redBrincando com água!

DSC02443 red Água, Água…tá calor, tá calor!

Resolvemos não tentar de novo levar ele pro mar. Quando deu a horinha do sono dele, vimos que já tava de bom tamanho e levantamos acampamento. Arthur dormiu ainda no colo, enquanto enxugávamos ele. Capotou! Fomos almoçar em Icaraí e depois: casa, banho, jantinha e bercinho.

A praia deu uma canseira no menino. A energia do açaí foi toda gasta durante o dia, pois a madrugada foi boa, acordando uma vez só pra mamar!!!

O dia foi maravilhoso!! Eu consegui tirar um pouco da cor amarelo escritório que eu tava, deu pra aproveitar o calor mergulhando na praia e ver o filhote se esbaldar, fazendo mais uma descoberta.

Portanto taí mais um registro. Primeira vez na praia aos 6 meses e 14 dias!

Beijocas, Flávia.

17 comentários:

  1. Pô, na boa, coisa mais fofa do que isso não existe!! Mto engraçadinho!

    ResponderExcluir
  2. Crente que eu seria a primeira... srsrs. Gosto de ver os Pereira Cota por aqui! Sempre presentes representando super bem a familia!
    Bem, o dia foi perfeito!!! Melhor só se eu morasse naquela casa de frente pro mar e depois desse um tchibum na piscina! srsrsrs
    Ver o Arthur podendo conviver com nossos programas sem alterar o ritmo dele é ótimo! Ele curte, nós curtimos, todos felizes!
    Só faltou o Dindo Maurito e foto com a Dinda e Tio Xande! rs.
    Ele comendo açãi tá tudibão! Lindo e foi incrível ver ele pedindo mais e se sacudindo todo com os olhinhos brilhantes e vidrados no copo.
    Que se repita muitas vezes!!!
    Lindo post!! Tudo na medida certa!
    Bjks, Beta - Dinda! ;0

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Athur na praia... Q coisa mais linda ele esta!!! Ele na piscininha me lembrou demais a soso na dela...
    Soso já foi apresentada para o mar... Mas ainda nao foi a praia pra curtir praia como o Arthur foi... "colocar" os pezinhos na areia e no mar...
    Se fizer sol no ultimo fim de semana do mes nos vamos!!! Ja estou planejando e pensando no monte de tralha que vamos carregar... rsrs
    Tomara que ela faça como o arthur e acorde so uma vez durante a noite depois disso... rsrsrs!
    Eta mamae q só pensa em dormir! hahaha
    Flavia?
    Vc usou akela fralda de praia? E a piscininha? Enchia com agua do mar mesmo?

    valeu

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Ele está lindo. O mar assusta mesmo, muito pelo barulho... vai devagar que ele irá se acostumar...tb depois vcs vão ter saudade de quando ele não queria ficar no mar rs pq irá querer ficar na água direto rs

    ResponderExcluir
  5. Nine,
    eu uso sim aquela fraldinha própria pra piscina. Mas na piscininha acabei colocando ele peladinho mesmo. Como ele tava gostando, nem tentei tira-lo de lá pra colcoar a fralda própria. Eu acho ela ótima, pois não fica pesadona e toda cheia de água como as fraldas comuns.

    E a piscininha foi com água do mar mesmo. Arthur ficava lambendo as mãos, experimentando a água salgada..rs.
    Mas é bom levar água doce numa garrafa a parte, pra qdo for tirar eles domar, pq não podem ficar tanto tempo com água salgada no corpo.

    bjks.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post!! Adorei!
    Será que eles já podem comer açaí? Eu, particularmente, não gosto (ainda bem, por causa das calorias), mas pra Duda seria uam boa, né? Já que pra ela, quanto mais calórico, melhor... Só fiquei preocupada com o fato de dar uma ligada... A Duda dorme muito bem, mas geralmente, tarde à beça. Eu fico parecndo um zumbi, já que depois das 10:30 já tô capotando. O Ric é que segura as pontas lá em casa depois disso.
    O pediatra da Duda só deixa dar banho de mar depois de 1 ano. Acho exagero. Tenho que rever o livro do Gui pra ver quando foi sua primeira praia. Mas acho que só vou deixar a Duda tomar banho de mar e piscina depois da cirurgia, pra poupá-la das fortes emoções, rs.
    Mas uma coisa é verdade... a tralha que tem que carregar pra ir pra praia desanima. Sem falar que tem que ter uma estrutura, né? Água doce pra tirar o sal e a areia da criança...
    Arthur tá a coisa mais linda. Já nasceu moreno de praia... A Duda vai ter que colocar um super filtro solar pra proteger aquela pele branca!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. flaviaa!!!
    mtoo fofo ele na praia!!! q gostosura!!!!
    e Beta, faltou eu tb tá! rsrs
    na proxima eu vou!!! rsr
    partiu itamanbuca?? diz q simmm!!!! eu fico com o Arthur se ele chorar!!!rsrs

    bjaooooo

    ResponderExcluir
  8. Isso ae....mlk vai ser surfista e natureba!!rs

    ResponderExcluir
  9. Descobrindo a natureza... carioca, tem q amar praia, rs... fof demais, muitooo!!! LIndas fotos, e o açaí, q figurinha, rs... imagino mesmo depois o soninho bom q tirou, fresquinho, fresquinho... bjks!

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma coisa a dizer! Amo Muitooooo, minha familia.
    Vão se preparando pois mais aventuras e descobertas do Arthur estão por vir!

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeeei o comentário do papai Fábio!! Tão lindo ver ele por aqui prestigiando o blog do filhão! ;)
    Amo vcs!
    Só falta ir à Itamabuca no Carnaval!
    VAMOSSSSSS!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Flavinha
    obrigadao pelas dicas!!
    vou ver se encontro desta fralda pra comprar no fim de semana qdo foi ai no rio pq aki nao acho mesmo! rsrs
    Menina, vendo as fotos do arthur de novo vi q ele ta igual a soso "comendo" a chupeta!!! rsrsrs...
    daqui a pouco eles aprendem a colocar elas na boquinha sozinhos!

    ah! passeando pelo mundo blogueiro vi uma decoração de festa de circo e lembrei de vc...
    lindo demaiiiisss!
    http://nomatterwhat4us.blogspot.com/2009/04/hoje-e-dia-de-circo.html

    qria poder investir nesta festinha da soso... e fazer uma decoração linda... contratar animadores e tudo mais... mas vou juntar uma graninha pra fazer uma festa bem legal qdo ela ja estiver entendo as coisas...

    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Fla,
    O registro ficou lindo!!! Pena que ainda não dá para levar a Duda, mas dentro de alguns meses vamos curtir uma praia juntas. Por sinal e eu e Mau estamos mesmo querendo marcar Búzios para o nosso aniversário, aí não vai dar para resistir a levar a pequena um pouquinho na paria...

    ResponderExcluir
  14. Que dia gostoso! Dá pra ver na carinha do Arthur que ele estava amando o passeio! E as fotos ficaram lindas!
    Tô doida pra levar o Ben a praia tb, acho que no mês que vem já vai estar liberado...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai que graçinha as fotos! Ele depois que tomar gosto pelo mar não vai querer sair...aposto!
    Agora gostar de açaí foi uma descoberta e tanto hein...hahhahahaha
    Alias, peguei um detalhe aqui e descobri um misterio que eu tentava decifrar aqui no prédio vizinha...hahahha quer dizer que é vc que faz papinha tardão da noite????hahahhahha Eu sempre ouvia um liquidificador em horarios nada de bebes...e pensava "meu deus qual bebe aqui do predio come papinha essa hora?" kkkkkkkkkkkkk mas tá certa...ele tá dormindo é a boa hora para se concentrar na cozinha! rsrsrsr beijossss!

    ResponderExcluir
  16. Que fofo!!!
    Mas da próxima vez que tal levá-lo mais cedo... o sol castiga muito ao meio-dia...
    Qualquer dia poderemos nos encontrar em Itacoatiara... quando o médico liberar...kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Van,
    que engraçado..ri mto do seu comentário. Mas sabe que eu acho que o liquidificador que vc ouve a noite, não é o da papinha do Arthur. Acho que é a vitamina da Clarinha ou do Renan rsrsrsrs...tb sempre ouço o liquidificador batendo tarde da noite! :))

    Esse meninos são uns gulosinhos!

    bjks.
    Flavia.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!