terça-feira, 23 de março de 2010

Cuidando de mim.

ilustration

Depois que um bebê entra de forma avassaladora em nossas vidas falta-nos tempo pra poder cuidar de nós, enquanto mulheres. Acho esse tempo válido pra nos acostumarmos com essa mudança que um bebê nos traz. Esse negócio de sair correndo pra uma clíncia de estética com dias de maternidade não entra muito na minha cabeça não, mas tudo bem!

Pois bem, há oito meses, o máximo que estava fazendo por mim era fazer as unhas, depilação e só! O básico dos básicos.

Há tempos queria tirar um tempo pra cuidar de fato de mim, da cutis. Com 2 meses do Arthur fui à minha dermato de confiança pra ver que mágica tratamento eu poderia fazer pra amenizar as estrias que ganhei com o barrigão, já que eliminar não tem como. Arthur marcou tanto a minha vida, que além de marcas no coração, deixou marcas no corpo, as temidas estrias! Mas tudo bem, depois da deprê inicial quando as descobri com 10 dias de pós parto, agora encaro numa boa, mas lógico, quero exterminá-las o máximo possível! Como estava amamentando full time não podia fazer muitas coisas por conta do leitinho do bebê. Mas agora, com oito meses e mamadas reduzidas ao acordar e ao dormir, já poderia começar alguns tratamentos. Outros só depois mesmo que Arthur não quiser mais saber dos meus peitos.

E aí, peguei dica de uma dermato com uma amiga do trabalho (já que a minha é num bairro longe do trampo) e na hora de almoço tenho feito meus tratamentos. É o meu momento Diva. Há duas semanas comecei fazendo Estimulação Russa com Ultrassom de cafeína. Esse tratamento é indicado pra tratar a flacidez, celulites e coisas do tipo. Já fiz duas sessões. Além da barriga to fazendo também no glúteo e coxas, mas o forte mesmo é na barriga! rs Enquanto levo os “choques” me intero das vidas das celebridades lendo Revista Caras. Momento Fútil – Porque eu mereço!!

Ontem fiz a primeira sessão de peeling de cristal com ácido retinóico, também no abdome. Eu estava super preocupada de como seria, mas foi tranquilíssimo e rápido. Tão tranquilo que enquanto a médica fazia o peeling eu conversava no cel com minha amiga Lucia! kakakaka…momento madame total! Tragam minha água Perrier! rs

Sábado foi dia de mudar o visual. Cortei o cabelo e tirei aquela cara de lactante full time. Pq lactante eu continuo, mas posso ser uma com um corte mais atual, né?

Enfim, aos poucos vou tentando tirar o atraso. Consta ainda na lista de pendências: Mesoterapia (acho que é esse o nome, esqueci) que farei qdo parar de amamentar pra reduzir a pochetinha, Depilação a laser (que pretendo começar daqui a alguns meses), Peeling facial (vou esperar o inverno chegar pra valer, porque com esse Solzão não rola) e entrar na academia pra sair da inércia (esse é o mais difícil).

Tudo isso tá me fazendo um bem enorme. Pode não dar muito resultado fisicamente (mas eu acredito que sim, que dará um bom resultado) mas já deu uma boa elevada na auto-estima! A conta bancária pedirá arrego, mas nem ligo! To feliz! :)

Bjs, Flávia.

*Foto: ilustração Istock Photo

12 comentários:

  1. Merece!!! Claro!!!
    Eu também ganhei umas 3 estrias na barriga depois da Duda. Na gravidez do Gui não apareceu nenhuma. Na hora fiquei chateada, mas depois nem liguei. Na verdade tenho muito mais estrias na região do culote e não foi por "culpa" dos meninos. Elas me incomodam? Um pouco... Mas não a ponto de pagar uma grana nesses tratamentos. Sem falar que sou fraca demais pra dor. E só de pensar nesses choquinhos e cia, sinto arrepios. Tô fora. Mas dou o maior apoio. Aos tratamentos, ao corte de cabelo e à academia. Eu estou com as unhas em frangalhos (ainda mais depois dos últimos acontecimentos... estou roendo tudo). Mas já parei pra fazer uma escova inteligente, porque cabelo feio me derruba. Além disso entrei nos Vigilantes do Peso pra perder o que ganhei na gravidez. A gente tem que se cuidar, né? Auto estima elevada não tem preço!
    PS: Faltou a foto do novo cabelo!
    Bjs.
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Estou preparando um post parecido. Estria, eu não fiquei não (apesar de ter engordado bastante), mas fiquei com outros "probleminhas" estéticos para resolver. A principal são as manchas. Sempre tive tendência a ter manchas (melasmas), e sempre fiz tratamentos, mas bastava tomar um pouco de sol que elas voltavam.

    Na gravidez, como não pude usar 1000 cremes que usava (são pequenas bombas), piorou horrores. Ainda tive que esperar acabar de amamentar e mais um tempinho para organizar meu tempo. Há 2 semanas recomecei com tudo. Faz um bem danado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tratamentos estéticos! E se o profissional é bom eu não me importo de pagar o que for!!
    Tenho certeza que dará resultado!! São tratamentos que tem a eficácia comprovada!
    O cabelo ficou lindo!!!
    E esse momento diva é tudibom!!!
    Nós merecemos SIM!!!!!
    E acho que está certíssima em se preocupar com a estética... porque a auto estima fica boa, porque o marido gosta, porque o espelho reluz... porque ficamos felizes!!
    Caminho certo!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh estou precisando de um momentos desses, mas por aqui ainda não é possivel...rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ta aí uma coisa que eu preciso mudar na minha vida: preocupar com a estética. Nunca liguei pra isso pois sempre gostei de andar de calça jeans e camiseta, nunca pensei em passar creme (detesto a sensação de "melado" de creme na pele... autismo mode on, hehehe), de colocar brincos, colares, etc...

    Até que encontrei Jesus... kkkkkk quer dizer, encontrei os blogs da vida. Toda vez que leio esses posts e dá peso na consciência...

    Hoje não saio de casa sem brinos e ADORO colares. Mudei meu armário e comprei roupas legais, faço a unha toda sexta feira...

    Falta agora começar a me preocupar com a pele... mas sou traumatizada porque tenho 28 anos com cara de 16... aff... quero paquerar os caras de 30 anos pra cima e só os de 18 chegam em mim... socorro...

    Mas se minha mãe conseguiu que eu gostasse de moda e os blogs deram uma força para eu me animar e mudar... daqui uns dias te conto minha experiência na esteticista!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia...E isso aí Flávia, auto estima lá em cima!!!!
    Também tô precisando de uns cuidados desses, mais agora não tá dando(a grana tá curta...rs)também fiquei com bastante estrias na barriga, mais fazer o que né? filhos tb deixam essas marcas na gente. Ultimamente o que tenho conseguido fazer são as unhas e relaxar o cabelo (q nossa, vou ti contar, ter ficado 1 anos e 6 meses sem relaxar o black foi brabo...)Mais é isso aí, dou maior força, isso tudo faz muito bem pro nosso ego.
    Beijos no fofo do Arthur.
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  7. Pq somos todas divas!

    Fiquei com vontade de fazer tudo isso tb... Mas to achando que vou ser uma noiva rechonchuda e troncha! rsss

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Flavia,
    Isso mesmo!!merecemos isso e muito mais.A gravidez da Marina tb me deixou marcas,mas foi no rosto,minha pele está medonha ficou muito manchada ,tá feia mesmo,por enquanto vou disfarçando com maquiagem,mas sem nada tá de dar medo..rsrsr..mas quando a grana e o tempo derem vou voltar a cuidar da pele!!!Depois conte os resultados !!Vc já visitou meu blog?prijacoby.blogspot.com , é sobre maternidade tb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, tô sempre fazendo um comentário em seus posts que eu ADORO.Criei um blog tb, como vc pode ver. Mais como sou meio leiga e meio tapadinha em relação a net, queria saber se aparece pra vc, qdo por exemplo faço um post, ou que adicionei vc como seguidora, essas coisas...me dá um help?Obrigada e bjos.
    Caso vc queira falar pelo e-mail é vdani25@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    passando aki para lhe fazer uma visitinha.
    Espero vc la no meu.
    :*

    ResponderExcluir
  11. Q tudo estes tratamentos flavinha!!!
    Eu preciso urgente de algo pra tirar a pança de cena e tbem acabar com umas manchas que ficaram no meu rosto...
    mas falta grana e tempo principalmente... tenho somente 1 hora de almoço e como trabalho perto de casa vou ver a sophia...
    E outra coisa tbem é que qro encomendar o segundinho logo... dai desanimo gastar grana pra ficar lindona pra embarangar de novo!!!!!!!!! hahaha


    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Tb estou louca para conhecer vcs, mas sinto como se já conhecesse!
    Pena que vcs não vieram na festinha da Nat!
    De repente a gente se conhece no Arraiá.
    Bjssss

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!