segunda-feira, 22 de março de 2010

Dentes judiando do meu pequeno.

Arthur já tem dois dentes na sua pequenina boca! Os dois de baixo que vocês já estão cansados de ver ele exibindo nas fotos. Com esses primeiros dentes, Arthur não teve quase nada de sintomas associados ao nascimento dos dentes. Teve uma pequena febre, mas bem baixa, e logo ficou bom. Não teve maiores problemas.

Há umas semanas atrás ele já começou na agonia dos dentes de cima. Gengiva bem inchadinha e aquela mordeção, babação e aflição sem fim.

Mas esses dentes de cima estão judiando dele. Esse final de semana Arthur teve febre e fezes bem molinhas, mas sem chegar a ser diarréia. E a febre era do tipo insistente, não estava cedendo nem com antitérmico e banhos frios. Por conta da alteração das fezes até assadinho meu bebê ficou. E além disso tudo, perdeu o apetite, coisa que ele nunca teve, mesmo resfriadinho, ele sempre comeu bem.

Eu estava dando Tylenol Bebê pra ele. Já tinha ouvido algumas amigas dizendo que o Tylenol nao surtia muito efeito. E era o que eu estava começando a concluir, já que a febre dele não cedia e estava ficando cada vez mais alta. Liguei pra pediatra que receitou o Alivium. E foi batata! Logo na primeira dose, Arthur fez dois suadouros, colocou a febre toda pra fora e ficou outro bebê! Incrível como criança se recupera rapido né? Depois disso ficou engatinhando a casa toda, numa energia invejável!

Nota da redação: Não gosto de falar nomes de remédios nem aqui no blog nem em fóruns que participo em internet, porque sempre tem aquelas pessoas que adoram uma auto-medicação e saem comprando remédios porque viu/leu a fulana do blog tal usando e que surtiu efeito. Sempre prefiro falar: antitérmico, análgésico, antibiótico a dar nomes. Só falei nos nomes dos remédios pra saber se as mamães que visitam esse espaço também tem a mesma sensação em relação a esses medicamentos. Antes de administrar qualquer remédio em seu filho, consulte o pediatra dele, ok?

Ontem ele já estava ótimo, sem febre, sem moleza nem nada. Mas ainda ficou sem apetite. Só a mamadeira nos salva nessas horas. Muita vitamina de frutas e leite engrossado com Mucilon pra segurar a fome da ferinha.

Espero que hoje ele já coma melhor. E por enquanto, nada desses dentes romperem! Parece que ainda vai demorar…Não vejo a hora dessa agonia toda passar!

Beijos, Flavia.

8 comentários:

  1. Flávia
    Os dentinhos de cima da GAby também judiaram muito dela e demoraram horrores para romper. Espero que o do Arthur rompa logo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flavia
    A Duda também está com dentes nascendo.
    Acho que até amanhã ou depois nascem o 5° e o 6° dentinhos. Não teve febre, mas as fezes um pouco mais moles.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. tadinho do pequeno arthur...
    me arrepio só de pensar qdo minha pequena for deixar de ser uma banguelinha...!!! ui!

    flá? vi vc falando que da liquido engrossado pro arthur tbem né? qual mamadeira vc usa? estou com um problema serio com a dedeira da soso nos ultimos dias que vem entupido e deixando ela bravinha de tudo! rsrs


    Bjokas nos dois
    e melhoras pro gostosinho!!!

    sai dentinhos... sai dentinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nine,
    eu uso as mamadeiras da Dr. Brown ainda e da Kuka, mas com bico próprio para liquidos engrossados.

    Como não encontrei em lugar nenhum os bicos de liq engrossados da Dr. Browns, comprei os da Kuka mesmo, pois vi que serviam.

    Então, o que vc deve fazer é comprar bicos novos, que venham escrito na embalagem que é pra liquidos engrossados. Os bicos normais realmente entopem e não deixa o líquido fluir.

    Beijocas
    Flavia

    ResponderExcluir
  5. Adorei a observação que você fez sobre os medicamentos!!! Perfeito!
    Esses fóruns não tem a menor ética com nome de medicamento! É cada uma que se lê e pessoas loucas que saem correndo pra comprar p remédio que a vizinha usou...
    Seu cuidado em postar as coisas é super bacana!!! Isso é credibilidade e seriedade!!
    Adoooro!
    Bjsk, Beta

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do arthur! Tomara que esses dentinhos saiam logo pra ele poder mastigar cada vez mais coisas gostosas! E o Ben continua banquela banquela....rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois a gente fica grande e esquece dessas dores de dente nascendo até que nasce o dente ciso... que conceira, dor enjoada, hahahaha. Quando fui arrancar fiquei morrendo de medo mas foi tão rápido... saí de lá e comi pão de quijo no mesmo dia... kkkkkkkk mineira né?

    Lu tem pavor de dentista... se vc falar "tratar de dente" ele tampa o ouvido e fala "me deixa em paz".

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Flavia,

    Marina ainda nõa tme dentinhos,mas quando teve febre por causa do resfriado, dei o Tylenol e relamente não foi muito eficaz,para ela Novalgina beb6e é excelente a febre passa rapidinho.Tb acho que não devemos mencionar nomes d emedicamentos,mas acho válido trocarmso informações sobre eles!

    Esse post está ótimo!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!