segunda-feira, 15 de março de 2010

O Cirquinho de Luisa – Teatro para bebês.

Ontem Arthur iniciou em sua vida sócio-cultural. Levei o pequeno ao Teatro para assistir à peça “O Cirquinho de Luisa”.

Esta peça é toda voltada para bebês a partir de seis meses de idade. Sempre ouvi falar dessa peça, mesmo antes de engravidar do Arthur. E já estava de olho quando ela voltasse em cartaz, quando Arthur já estivesse na idade de poder ir e entender a peça.

Me reuni com amigas da Comunidade e fomos eu e mais 5 mamães e bebês ver os pimpolhos diante de mais uma novidade em suas vidas. Com o calor que estava no Rio, liberei o Fábio do programa, e meu irmão e Ianne nos acompanharam na aventura. Nos levaram e ficaram fazendo hora por Ipa pra esperar a peça acabar. Companheiraços!

E, como não podia deixar de ser, nosso programinha de domingo foi ÓTIMO!!! Primeiro porque encontrar com as amigas e seus bebês é sempre garantia de divertimento. Segundo que a peça foi bem legal! Arthur e demais bebês ficaram vidrados com tantos sons, cores, brinquedos, foi muito legal.

A peça é bem lúdica e na minha opinião, bem tatibitate (no sentido positivo, da linguagem para bebês), mas sem ser chata! A faixa etária da peça é de 6 meses a 6 anos de idade, mas me arrisco a dizer que crianças com mais de um ano e meio não sei se se interessariam tanto. Na platéia a maioria era bebês e tinham algumas crianças de aproximadamente 2-3 anos, mas pareceu-me que eles não curtiram tanto quanto os bebezinhos. A peça é realmente voltada para bebês, aguçando a aprendizagem deles utilizando-se de cor, som, movimento coreográfico, brinquedos e elementos educativos.

A peça é curtinha, de aproximadamente 20 minutos. Depois da peça as crianças podem brincar e interagir com os brinquedos e com a própria atriz. A grande sacada é chegar cedinho e pegar um lugar pra ficar sentada no tapetinho, bem melhor que ficar mais atrás, com outras mães e crianças atrapalhando a visão. Arthur se comportou muito bem, sentadinho prestando atenção na peça. Algumas vezes fui obrigada a segurar a ferinha que queria sair engatinhando pelo tapete e pegar os brinquedos usados durante o espetáculo. Uma figurinha! No final, não queria entregar o brinquedo que ficou agarrado, de jeito nenhum. Teve chororô e tive que distraí-lo com outra coisa pra eles poderem desmontar o cenário…rs…

Imagens falam mais que mil palavras. Portanto, vamos a elas:

DSC02902 red Arthur querendo entrar no palco! Segurem esse menino!

DSC02920 redSorrisão gostoso!

 DSC02906 red Talita com Lilla (ao fundo) e Fê com Luisa.

DSC02907 redFernanda e Leticia. DSC02908 red Bárbara e João Marcelo

DSC02910 redIsabela e Luca.

DSC02913 red DSC02916 redNós! E Arthur vidradooooo!  

DSC02922 red Atriz interagindo com os bebês.

DSC02939 redTalita e a pequena Lilla.

DSC02944 red Arthur e Luisa. Pretês!

DSC02950 red Mães e bebês reunidos pós peça.

DSC02964 red Arthur adorou esse fio do telefone.

DSC02966 redArthur e o fio do telefone…rs…

 DSC02969 red Turma reunida. Fe, Bárbara e Fernanda e suas crias.

DSC02977 red Não podia faltar a foto de todos nós juntos!

DSC02980 redArthur e Letícia gorduchinha.

DSC02988 red

Queridos…

DSC02984 redO brinquedo que ele não queria desgrudar…

DSC02993 red

Com a atriz. Encantado!

A peça O Cirquinho de Luisa fica em cartaz, até Abril, no Teatro Candido Mendes, Ipanema – Rio de Janeiro. Sessões aos sábados e domingos às 15h.

Acesse o blog da peça para ter mais informações: http://ocirquinhodeluisa.blogspot.com/

Beijos,

Flavia

17 comentários:

  1. ai flavia... fiquei agora triste mesmo vendo o sorrisão liiindo do seu arthur...
    queria muito muuuito ter ido na peça ontem... ia ser tao tao bom encontrar vcs e suas fofura e soso eia amar que eu sei!
    meu marido está acabando a monografia da pos dele (que já devia ter acabado há um tempao e enrolou demais..) e disse que até acabar nao vai sair de casa pra passear... E eu aqui de molho com soso o dia todo... como queria dirigir pra poder sair passeando por ai!
    Desculpe o desabafo! É que to estressada e chateada mesmo sabe... Muito ruim trabalhar feito louca a semana toda e nem poder passear com a pequena nos fins de semana...

    Muito gostoso ver o qto o arthur gostou...
    Espero que o marido acabe a farmigera monografia antes do cirquinho sair de cartaz...

    Bjokas nos dois!
    nao vejo a hora de rever os coleguinhas da sophia!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Flavia!!!
    pode contar com a gente sempre que precisar!!! amo demais estar com esse gostoso!!!!
    aproveitei o fds pra matar as saudades, já q ele vinha com uma pequena implicancia comigo!!! rsrs mas nada como um domingo gostoso como esse!!!
    as fotos estão lindasss como sempre!!!!

    bjaooooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Flavia que máximo!! Não sabia que existia um teatrinho assim, adorei! e pelo visto Arthur e seus amigos adoraram tb! A foto dele vidrado no espetáculo tá muito fofa! Vou ver se levo o Ben na próxima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc conseguiu levar o Arthur! Realmente, nessa fase eles ficam hipnotizados! A Malu com 1 ano e 8 meses adorou! Vamos tentar levar em maio para assistir o Bebê e o Mar? As fotos ficaram lindas!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Ai flávia q fofo...Não sabia q existia uma peça assim, para bebês. Não vejo a hora do Thiago começar a se equilibrar e sentar sozinho (tá com 6 meses) mais parece um boneco cai não cai, sabe? boto ele sentado mais ainda cai pros lados e pra frente...rsrsrs. Aí ainda não fiz um monte de coisas q quero fazer, como por exemplo comprar a piscininha dele e levar ele para praia. Mais a horinha dele vai chegar né? Quem sabe até abril ele já tá sentando e posso levar ele pra assistir essa peça também. Arthur como sempre tá um fofo...Bjkas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia, acompanho sempre seu blog e acho seu filho uma fofura. Minha filha está com 6 meses e fiquei encantada com este post sobre a peça. Também fiquei curiosa com a Comunidade que você participa e as amizades. Vcs aceitam novos integrantes? Um abrço

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha!!!
    Vc sempre uma amor!!! Obrigada pelas palavras...
    Logo logo esta fase passara mesmo e a gente vai poder passear muito com a filhota e participar dos orkutencontros tbem!!!
    Tomara que de tempo de ver o cirquinho... Mas mesmo se der nós vamos combinar sim de ir um bonde na proxima peça!!!
    Eu já intimei o marido a irmos ao ovoculto, e depois irmos na feira comprar roupinhas de inverno pra sophia... Vc nao vai no encontrinho nao???
    No arraia com certeza vamos estar lá!! Se deus qser!!!! Estou já pensando no vestidinho da pequena... A ju bem que podia fazer umas roupinhas né? Ah! E será que nosso pequeno já não vao estar dando dos primeiros passinhos??? O delicia!!!!!!!!!!!!!!


    Bjokas grandonas nos dois!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu principe tava lindo vendo o teatrinho!!! Todo culto e atencioso! Um orgulho! ;)
    As fotos ficaram ótimas apesar da velocidade baixa... lindo registro!
    E todos queridos por perto. Adoro esse grupo!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  9. Que máximo, a carinha de encantados deles é ótima!

    Bela dica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Nossa deve ser muito gostoso ir a uma peça assim. A Jade ainda não está na época, valeu pela dica. Quando ela puder vou num desses com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia! Me emocionei com o seu comentário no blog do Lu.

    Adorei saber que vc tem todo o cuidado com a alimentação do seu filhote e que está tentando melhorar a sua... nada de exageros mas evitar sempre os aditivos químicos. Eu e Luiza somos vegetarianas há quase 4 anos e no começo comprávamos só comidas prontas e só comíamos massa até que começamos a estudar e vimos o quanto é bom ir pra cozinha... prazeiroso e saudável!!! Tbm não tomamos refri mais e dá-lhe suco, água de coco e etc... :)

    Com as restrições alimentares do Lu começamos a pesquisar mais a fundo sobre a nutrição do cérebro, metais pesados e etc... dá pra melhorar muito a vida sem fazer muito esforço! E num final de semana ou numa festa, comer alguma coisa fora da "dieta", poooode, é só ter controle!

    Adorei seu post... filho pequeno em teatro, eventos infantis... muito bom! Se eu amo ler hj e gosto de eventos culturais devo aos meus colégios e minha mãe, que me incentivavam desde cedo. Criatividade a mil e depis de anos, virei pubicitária!

    Lindas fotos, maravilhosos momentos. Estarei sempre aqui.

    Ah, sou irmã da Luiza, que comentou no blog da sua irmã!

    ResponderExcluir
  12. Flávia, que visita boa a sua no blog do Lu. Ameiiii... fiquei super feliz!!! Tudo que você disse tá super certo e penso eu que quando eu tiver meu rebento, a minha maior preocupação vai ser a alimentação e uma vida saudável!!!
    Seja sempre bem vinda no blog pois estes comentários deixam eu e a Karla tão felizes e nos sentimos estimuladas a escrever, pesquisar e buscar sempre novidades!!!

    Ah, não é a primeira vez que venho aqui... já fiz outras visitas e adoro seus textos, as fotos e a empolgação com que escreve! Conheci seu blog através da Beta e como adoro crianças e mães engajadas, me encantei pelo seu. Parabéns pela família linda!

    Sobre a peça... amei o nome: Cirquinho da Luisa... Nome bonito né? Rs. Que bom que Arthur se divertiu e vc tbm... acho super importante essa sociabilização com outras crianças, o estímulo ao cultural... programas como esse influenciam para toda a vida! Amo tatro, cinema, livros, música boa... sempre fui estimulada e hoje faço o mesmo com o Lu. Ele adora ir ao teatro! Aqui em Uberaba as oportunidades aumentaram depois da construção de um espaço do Sesi Minas e Lu está tando muito mais oportunidades que eu e minhas irmãs quando pequenas!!!
    Bom vou indo. Parabéns pelo post e obrigada pela visita! beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavia!
    Já te vi na comunidade Maternidade. Sempre entro lá, mas confesso que não participo muito!
    Reconheci algumas meninas tbm, como a Fernanda da Luisa.
    Adorei essa peça, vendo as fotos me deu vontade de levar o Felipe (um ano e 1 mês). Vou tentar ir esse fim de semana...

    Vim te pedir uma visita no meu blog www.babyblogbrecho.blogspot.com, e se gostar, me linka!
    Obrigada
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Ei Flávia!

    Não conhecia essa trupe de teatro para bebês. Muito bacana.

    Minha Sofia está com 3 anos, mas mesmo que o espetáculo venha pra BH vou querer levá-la. Adorei as fotos e queria ver pessoalmente.

    Bjs pra vc e dá um apertão no Arthur pra gente!!

    ResponderExcluir
  15. Vamos privatizar o Blog por isso quem quer continuar a seguir diga... OK !!!
    Quem querer seguir o Blog envie o vosso mail para eu enviar os convites
    aqui fica o mail snns29_796@hotmail.com


    Beijosbeijocas

    ResponderExcluir
  16. essas fotos são uma fofuraaaa!
    eu adorei!
    obrigada por ter partilhado! ^^

    bjs no arthur fofo!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!