terça-feira, 18 de maio de 2010

A consulta dos 10 meses e nosso fim de semana.

O final de semana foi agitado.

Começamos pela consulta mensal. Arthur está ótimo, graças a Deus. Está com 9,310kg e 72,5cm. Um ganho de 310g contra os 400g esperados pra esse mês. Uma boa média! rs.
Falei pra Dra. que isso talvez se justifique pelas mamadas a menos que ele tem feito, já que agora ele é um bebê que dorme a noite toda! Amém!
Então, aquela média de 3 mamadas no peito durante a madrugada não têm ocorrido mais pra alegria e descanso da mamãe.

Falamos sobre a alimentação dele e mais coisas foram liberadas.

* Arthur já pode comer tomate, como saladinha. Basta colocar tomate bem picadinho junto da comida e oferecer a ele sem misturar na comida, pra que ele veja o colorido e sinta o sabor. Tem que ser tomate cru, sem casca e sem semente. E somente por 2x na semana, pois apesar de conter boa quantidade de cálcio é um alimento muito ácido. Tenho que ficar de olho se não trará assaduras pra ele durante a introdução deste novo item no cardápio.

* Foi liberado também o feijão amassadinho. Além dele já pode comer todos os tipos de feijão, assim como lentilha, ervilha, grão de bico etc.

* Liberada a clara de ovo. Tenho que começar bem devagar, colocando bem pouquinha quantidade junto com a gema e observar se ele fará alguma reação alérgica. Pra quem não sabe a clara de ovo possui albumina, altamente alergênico. Há um tempo atrás a SBP - Sociedade Brasileira de Pediatria recomendava a ingestão da clara de ovo apenas após o primeiro ano do bebê, mas desde a última revisão das diretrizes da SBP que eles retiraram essa recomendação. Arthur já iniciou a ingesta da clara de ovo no domingo e sem nenhum sinal alérgico, graças a Deus.

* Comidinha separada no prato - Ela recomendou ainda começar a dar a comida dele toda separadinha, pra ele começar a se encantar pelo colorido dos pratos e perceber o sabor de cada coisa. Como faço as papinhas dele pra semana toda e congelo, essa parte ainda tá difícil. Porque até coloco tudo separadinho no potinho, mas na hora de esquentar no banho-maria e transferir pro prato, acaba que mistura tudo.

Sexta ainda foi dia de tomar vacina H1N1. Arthur tomou a segunda dose e eu tomei junto com ele. Nada de reações ou dor local.

No sábado à noite levamos Arthur pra uma noitada na Academia da Cachaça. Eu me esbaldei no trio: caipirinha, caldinho de feijão e escondidinho de carne seca. Adoro! Eu tava com a maior saudade disso! Arthur curtiu tb. Filou nosso caldinho, brincou, mamou e dormiu! :)

Domingo foi dia de matar a saudade de amigos queridos. Fomos almoçar na casa do Gustavo e Débora. Lá Arthur brincou e comeu a comida da Isabela. Pois é. O moleque já tinha almoçado e qdo viu a Ju dando comida pra Isabela, ficou com aquele olho comprido e não deu outra: filou umas colheradas do almoço da amiguinha.

Racha a minha cara de vergonha, né? Quem vê assim até pensa que ele não come há dias..kakakak…

Fotos dos pequenos – a segunda geração da turma de Eng Quimica UFF.

DSC03151 DSC03152 DSC03153 DSC03156

E eu aguento esses dois dando abraços e beijinhos?? Quase consegui registrar a bitoca dos dois!

DSC03150

Lindo ver esses pequenos crescendo juntos!

Bjs, Flávia

7 comentários:

  1. Tudo tão bem escrito, explicadinho... q fofo ele comendo junto... criança não tem problema algum em dividir, lindos :)

    ResponderExcluir
  2. Poxa... Faltaram o Gui e a Duda nesse encontro, hein?

    Agora quero ver quanto tempo vai demorar pra marcarem outro assim...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Flávia

    O ARTHUR tá um homenzinho mesmo. Uma graça essa foto.

    Sabe, eu acompanhava seu blog de longe há muito tempo, agora que sou uma treinante visitarei mais vezes, até linkei lá no blog. Gosto muito da maneira que escreve sobre os vários assuntos e adoro ver as fotos do seu herdeiro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Isabela tá linda e fofa!! E graaande!!
    Nem parece mais quela bebezinha que peguei no colo! rs
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  5. Ê Flávia, dixando o menino passar fome... kkkkkkkkk Brincadeiras a parte, sou gulosa igual ele, posso ter acabo de comer que se eu ver alg gostoso, quero um pedaço!

    Tão gostoso ver a evolução dele e ver ele comendo outras coisas. Ai... se o Lu comesse outras coisas eu ia ficar feliz... ele não experimenta NADA.

    Ele tá lindão e a amiguinha é lindona tbm!!! Amei as Fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. flávia

    justificadissimo o ganho menor de peso... até prefiria soso menos gordinha mas dormindo a noite todinha... meu maiooor sonho na vida!

    seu pedi liberou ovo e feijão amassadinho? a da soso ainda nao liberou nao... até perguntei ela.

    como vc tbem tenho dificuldade de deixar a comida separadinha. pq congelo a sopinha de varios legumes com carninha e coloco no banho maria... Agora já dou arroz, feijão do nosso mesmo! Mas acabo colocando tudo no banho maria pq ela almoça bem antes da gente. Um mexidão! Mas ela adooora! rsrs

    Q otimo que vcs conseguem sair com o arthur... aki só podemos programas que acabem antes das 20 hs... pq soso nao aguenta dormir depois disso! fica suuper chatinha.

    O arthur ta muuuito lindo e gostoso!

    Bjoes grandes nos dois!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Depois de muito tempo afastada estou começando a buscar as leitoras do meu blog. Espero conseguir voltar à ativa.

    Seu Arthur tem quase a mesma idade da Míriam. Ela completou 9 meses hoje. Vamos trocar muitas figurinhas.

    A Míriam costuma acordar 2 a 3 vezes pra mamar. Posso ter esperanças dela dormir a noite toda em breve?

    Bjs!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget