segunda-feira, 7 de junho de 2010

11 meses!

E ontem foi dia de mesversário! Arthur completou 11 meses e estamos na contagem regressiva pro seu primeiro aninho! Nossa…como assim? Preciso correr com os preparativos da festa de 1 aninho do meu bebê!

O fim de semana foi super intenso! Muitas coisas pra falar que rendem posts.

A comemoração pelo mesversário dele fiz na véspera, no sábado, já que o domingo seria intenso de eventos.

Eu nos últimos meses, após ter voltado a trabalhar, tava com preguiça de fazer festinha de mês. Chegar cansada do trabalho e ainda correr atrás de bolo, salgadinhos, fazer todo o aparato, enfim…só fiz no de 6 meses, afinal meio ano de vida só se faz uma vez…akakkaka e fiz esse de 11 meses pq caiu num fim de semana e pq é o último mesversário dele antes do primeiro aninho. Daqui pra frente as comemorações vão ser anuais e aí me bateu uma saudadinha antecipada de cantar parabéns todo mês pro meu pequerrucho com direito a bolo, vela e tudo mais.

No próprio sábado comprei a torta, encomendei os salgadinhos e tios e avós foram lá comemorar os 11 meses do Arthur.

Arthur a cada dia que passa faz uma gracinha nova.

* Já começa a esboçar a dar tchau. É meio lento ainda, mas já mostra a mãozinha e balança quando damos tchau a ele.

*Não consegue ver um DVD inteiro. Logo que colocamos o DVD, não dá 3 minutos e já está ele lá abrindo e fechando a portinha do CD e colocando e tirando o DVD do aparelho!

* Não para quieto. Se está em cima do sofá, quer descer, mexe em tudo e continua no 220V para engatinhar.

*Em compensação, não está muito afim de andar ainda não. Sempre que colocamos ele de pé, dá uns 2 passinhos e logo senta, amolece as pernas, o negócio dele é engatinhar por enquanto.

*Sonoplastia é o seu forte. incrível que pra tudo que ele brinca tem que ter som. Faz altos barulhinhos, todos fofos e potencialmente agarráveis e com vontade mordê-lo todinho!

*Tem ficado cada vez mais viciado em peito. Essa noite ele se superou. Tem dormido direto até umas 4h da manhã, mas essa madrugada acordou as 3:10h e só queria saber de peito. Se tento dar a chupeta ele tira a minha mão, joga a chupeta longe, um mal criado de marca maior! Levo ele pra cama e ele mama, mama, mama até dormir. Mas aí ele acordou de novo as 5h querendo peito. Só que ele não queria largar. Já não estava mais mamando, nem chupetando, ele tava mesmo é querendo dormir com o peito na boca. E se eu tentava tirar o peito, choro e mais choro. Se dava a chupeta: mais chororô e mal criação. Ficou quase uma hora assim nesse mama, chora, mama, chora, até que às 6h ele despertou e eu tive que levantar, cheia de dor no pescoço de tanto ficar de lado na cama. Juro, não sei o que fazer nessas horas! Vontade de ter um peito portátil pra deixar com ele enquanto viro e durmo…akakakak…

Tirei fotos do mesversário, mas estou sem o cabo da máquina aqui. Posto assim que baixar.

Beijos.

Flávia.

6 comentários:

  1. Parabéns Flavia. O tempo voa mesmo!
    Qut a mamar...é devido ao frio...fica aconchegado em vc, quentinho enquanto mama. Não podemos culpa-lo de querer ficar quentinho rs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver esses posts que só confirmam a diferença de criança pra criança. Luca só quer andar, engatinhar ele odeia. Tem maior preguiça de engatinhar e qdo a gente tá por perto sobe na gente até conseguir ficar em pé, mas levantar a bunda pra sair engatinhando nada! Dá tchau pra td mundo, mas bater palminha só consegue se uma mão tiver aberta e a outra fechada. hahaha. Adoro curtir essa evolução deles e ver como já tem suas personalidades tão definidas desde pequenininhos. Parabéns pro Arthur!!! Queria ter cantado parabéns ontem com vcs, mas o pequeno tava mt mal :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aninha,
    sabe o que é o mais engraçado? Quando eu já estava toda torta por amamentar deitada, resolvi levantar e dar o peito sentada. E assim ele não queria. Nao pegava o peito nao, chorava que só!
    Ele queria era ficar quentinho, deitadinho com o peito na boca! que vidão....akakakkaak

    Isabela,
    engraçado mesmo ver o desenvolvimento deles. Cada um tem seu tempo mesmo.

    Sentimos falta de vcs lá ontem. Que bom que Luca já está melhor!

    bjks
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Parabennnns arthur!!!!!!!!!!!

    Ai flavia! Agora vc falando fiquei com saudades dos mesversarios da Soso... Nao teremos mais! iii! Como vc tbem nunca conseguia fazer... E tbem nao animava festinha pq ia estar só eu o papai e o nick pra comer as delicias... Mas sempre enchia ela de beijinhos em dobro e cantava parabens e viva soso o dia todo! rsrs
    ô saudades...


    O arthur ta muito gostoso! vontade de morder mesmo!
    Bom demais ver as evoluçoes deles né? Cada um com seu tempo né? Soso é muito eletrica e não esperar muitos as "etapas"... quer logo pular todas! rsrs... na questão de mobilidade... pq na sonoplastia ta devagar... rsrs

    Isso do peito me lembrou uma epoca que soso ficou assim... nossa! qse morri! força querida!!!
    Esta teoria do quentinho é uma otima. Soso mama a mamadeira deitadinha em nossa cama demadrugada, e qdo acaba e o pai dela vai levar ela pra ninar e por no berço ela se agarra em mim... como se diz "nao me tira deste quentinho nao!!!"... rsrs! se deixo ela na cama amanheço quebrada pq a gente fica meio imovel né?

    quanto ao chororo deve ser da idade... pq soso esta briguenta tbem viu! se tiro o que ela gosta abre o berreiiiro.So deus pras nos dar paciencia! rs


    Bjoes grandes nos dois!

    ResponderExcluir
  5. Flavinha, bia tb tá assim... Urra quando eu tiro do peito (porque ela fica chupeitando hooooras) e ponho a chupeta. Ontem meu marido achou uma solução: funchicória!
    Digam o que quiser, sei que o tema é polémico pra mt gente.
    Aqui deu certíssimo... Plo menos por enquanto, a bichinho pega a chupeta e apaga na hora! hahahaha

    Ameeeeeeeei as fotos do Arthur no Arraiá. Ele tá muito lindão! Parabéns pelos 11 meses do gatinho!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Tá chegando o primeiro ano de vida completo!E como ele tá espertinho né? Own, muito fofo! Legal dar atenção e valorizar cada detalhezinho da aprendizagem... e escrevendo aqui fica pra sempre guardado!!! Imagina ele daqui uns anos lendo sobre seus primeiros meses de vida! Saúde e amor pro Arthur!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!