terça-feira, 6 de julho de 2010

1 aninho!

Filho,

hoje você completa um aninho. Há um no atrás, às 08:16h, eu te recebia em meus braços e ali, ainda no centro cirúrgico, pude perceber o quanto de amor já sentia por você! Tudo o que eu queria era ouvir o seu choro como que dizendo: “Mãe, está tudo bem!”. Eu não parava de perguntar pro seu pai se estava tudo bem, se você era lindo…eu tava ansiosa pelo nosso primeiro toque, primeiro contato.

Arthur 1 mes 009

Arthur 1 mes 004 

E nesse um ano quantas descobertas e quantas alegrias vivemos! Ver cada etapa do seu desenvolvimento é emocionante. A primeira mamada, o primeiro sorriso voluntário, o descobrir dos seus pezinhos e maozinhas, a atenção aos brinquedinhos, a primeira papinha, os primeiros dentinhos, quando sentou, quando engatinhou, quando começou a bater palminhas e agora você está começando a dar seus primeiros passinhos, e isso me enche de orgulho de você!

Arthur 1 mes 011

Arthur_1_mes_089[2]

DSC01953_red[5]

DSC02162_red[5]

DSC02221[9]

DSC01088-2

DSC02551[5]

DSC03172

Agradeço a Deus todos os dias pela sua saúde, pela sua chegada em nossa família, por você ser assim lindo e cativante mais do que sonhei em qualquer sonho meu!

Por falar em sonho, você tem dormido cada vez melhor. Deixou pra trás aquela fase de Recém Nascido que não sabia ou não gostava de dormir. Demoramos até entrar no ritmo das sonequinhas e hoje vc nos brinda com noites inteiras de sono. Nessas horas é que percebo que sim, você está crescendo!

Hoje, Arthur, comemoramos também 1 ano de amamentação! Sim, você é fã inveterado dos peitinhos da mamãe. Ainda pede por eles pra poder se aconchegar, se aninhar quando tá com sono. E eu dou. Com o maior prazer que é amamentar! Passamos por dificuldades no início que rapidamente conseguimos superar. E todo esse esforço meu em mantê-lo amamentado, mesmo quando usamos mamadeira com dias de vida, me deixa profundamente feliz e me sentindo vitoriosa por ainda poder prover a você o alimento que sai de mim. Sei que teremos alguns olhares espantados ao te verem ainda mamar na mamãe, mas eu não ligo. Você e eu saberemos a hora certa de terminar esse ciclo, não é mesmo?

Arthur 1 mes 096 Arthur 1 mes 094

Esse primeiro ano foi intenso, foi mágico, foi cansativo, foi de descobertas, de ensinamentos e aprendizados. Tanto pra você quanto pra mim. Há um ano atrás nascia você e nascia eu, como mãe. Dou o meu melhor pra ser a melhor mãe que você merece ter! Pois você é o melhor filho que Deus poderia dar a mim e a seu pai.

E falando no papai…como é lindo ver a relação de vocês. Brinco dizendo que vocês são chicletinhos, mas já dá pra perceber desde bebezinho a relação de cumplicidade que vocês tem um com o outro. E esse laço só vai se fortalecer daqui pra frente. E eu fico feliz demais em saber que você tem no seu pai um ídolo, uma fortaleza! Apesar, confesso, ficar com ciúmes quando você claramente prefere o colo dele ao meu! :) Não me espantará se sua primeira palavrinha for PAPAI e não MAMÃE! rs..

IMG_1933-1

Arthur 1 mes 065

IMG_2500-1

Escrever essa carta está me deixando extremamente emocionada. Vou ficando por aqui, desejando a você tudo de bom que uma mãe deseja a um filho: MUITA saúde, muitas alegrias, uma infância feliz, dias de Paz e muitos aprendizados.

Conte sempre comigo e com seu pai para tornarmos seus dias mais felizes, tá? Nós te amamos muito. Tanto, tanto, que é impossível transcrever tudo nessa carta, nesse post. Nosso amor você sente a cada dia, a cada momento nosso.

Te amamos muito e para sempre!

Mamãe.

Pra fechar o post, fotos recentes suas, lindas como sempre!

Gui_256

Gui_1082   Gui_1073 Gui_1076

31 comentários:

  1. Mana, parabens a você, a seu precioso e sua familia inteiro. Filhos sao sempre beção que somam coisas boas a nossa vida. Voc~e é uma mae dedicada e feliz e isso reflete no seu bebezudao.
    Guarda um pedaço de bolo chique pra mim haha
    DEUS ABENÇOES SEU REBENTEO SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Tô em prantos!!!!
    Lindo post!!! E belissimamente ilustrado!!! Feito com a mesma dedicação que você empenhou nesses 365 dias!!!
    E vc não acredita, hoje acordei exatamente às 8:16h... qdo olhei pro celular pra ver a hora o relógio mudou de 8:15 pra 8:16h... Naquele dia, naquela hora, nascia meu novo amor!!!

    Sou tia feliz, sou dinda feliz!! Amo muito esse cabeludo!!

    Bjks e felicidades sempre pra vcs!!

    PS: Bom demais reviver tantas fotos que guardarão pra sempre esses momentos!

    ResponderExcluir
  3. Own, também fiquei emocionada... adorei acompanhar por aqui algumas etapas do primeiro aninho do Arthur... que venham as próximas com muitas evoluções e coisas legais pra contar! É tão bom ver que você valoriza cada momento desse bebê mocinho... e que cada dia que passa fica mais encantador... digo isso pq ele é lindo desde que nasceu... amei a foto dos cabelinhos arrepiados... ownn... tudo de bom! Falando em fotos, cada uma mais linda que a outra... adoro ver e rever! Que Arthur tenha sempre muita saúde, amor, carinho e felicidade! Primeiro de muitos e muitos anos de vida... Parabéns a mamãe e o papai por cuidarem tão bem desse pacotinho (como falamos por aqui)... Quanto à amamentar, não me espanto e fico muito feliz... esse é o melhor alimento que uma mãe pode oferecer ao filho...
    Nasceu uma mãe, um pai e de cá uma tia postiça que adora saber as novidades do Arhtur... Já me conquistou! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai que LIIIIIIIIIIIIINDO!!!!

    Emocionou a Tia aqui tb :)


    Flavinha e Fábio - super parabéns pelo primeiro aninho do Reizinho Arthur!!
    Que tenham cada vez mais saúde, alegrias, descobertas, coisas para contar, momentos para dividir com a gente!!

    Arthur - a Tia pediu para segurarem o tempo, mas não adiantou não, ele voou!!
    Que vc seja cada dia mais feliz, e sinta o GRANDE amor que te cerca - o Amor do Papai e da Mamãe, da Família e de todos os Tios e Tias que te acompanham, mesmo que de longe (tsc tsc tsc)
    Saúde, muita saúde, delicinha!!


    FELIZ ANIVERSÁRIO de Filho, Mãe, Pai, Tia Dinda, Vós, Vôs, Tios, e seus muitos admiradores!!

    Fiquem com Deus!! :)



    Bjsssssssssssssss

    Tia Dafne.

    ResponderExcluir
  5. ahh que post mais carinhoso! Só a Beta e esse twitter pra fazer a gente vir até aqui ler o relato emocionante de uma mãe apaixonada.. e que nós faz derramar lágrimas no meio do expediente hehehe
    Parabéns para o Arthur.. que ele tenha muita saúde e cresça cada dia mais feliz..trazendo muitas alegrias para a família que tanto o quer bem.
    Parabéns aos papais por cuidar tão bem e por ter proporcionado um primeiro ano de desenvolvimento e amor.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga!!!!
    Que sonho essa carta...grave isso em algum lugar pro Arthur ler daqui a algum tempo...ele já tem orgulho da familia que tem!!!
    Parabéns e saúde pra vcs todos!!!
    Beijos de nós 3.

    ResponderExcluir
  7. Emocionada quem ficou foi eu :)

    UAU, que beeeeeeeeeeelo post a mamãe escreveu heim... como ela escreveu pra você, Arthur, acho que devo comentar com você também, essa bela carta!

    Você é lindo demais e tem muitas tias além da Tia Beta, sabia? Tias que nem te conhecem pessoalente mas que gostam muito de você e torcem pra que você tenha um futuro brilhante, com muita saúde e alegrias. Amor você tem de sobra, tando do papai, da mamãe, da família toda quanto desse mundo virtual, que também tammbém podemos chamar de família; são laços espirituais que te mandam energias positivas sempre!
    Hoje você completou um ano de pura gostosura e charme! Espero que em breve, a tia Karla possa conhecer sua mãe, sua tia e te pegar no colo!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Flávia, parabens pelo primeiro aninho do Arthur. Realmente acompanhar o desenvolvimento de um novo ser humano, ensinar-lhe tudo, desde comer, dormir até amar e respeitar o próximo é uma experiência maravilhosa que temos a oportunidade de vive-la hoje! Parabens para o Arthur e parabens pra vc por esta linda conquista!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pro Artur e pra mamãe também!
    lindo post e fotos maravilhosas!
    bjo
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flavinha, estou emocionada! Parabéns, querida!
    Parabéns pro Arthur!
    Que ele seja sempre o reflexo do grande amor da casa de vocês!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Lindo, Lindo Lindo!! O post, o bebê e a mamãe!!!
    Parabéns para o pequeno arthur!
    Engraçado é que mesmo não o conhecendo pessoalmente, já tinha visto todas aquelas fotos nos posts desse ano que passou e sinto que junto com vc, sua família e amigos, acompanhei o crescimento desse lindão!!! e vou continuar acopanhando!!! Bjos pra família!

    ResponderExcluir
  12. Flávia,
    Lindo o seu relato de amor! Foi impossível não me emocionar com este post... em pleno trabalho!
    Desejo ao Arthur, muita saúde e paz para que ele possa crescer sendo sempre esta criança linda e feliz que ele é!
    Parabéns querido por este 1 aninho de vida!

    ResponderExcluir
  13. Parabens gotooooso!!! Q o seu seja mega especial!!!

    Que deus abençoe sempre sempre sempre!!!

    E parabens a mamãe tbem não so pelo post lindo mas por todo o amor e empenho que dedica ao seu bixinho lindo!!! Neste dia comemora-se dois nascimentos bem como falou a tua mamãe!!!!!!

    Q vc cresce sempre assim, lindo, simpatico e saudavel!!! E eu e a sua amiguinha Soso queremos acompananhar sempre vc como fizemos este ano!!!

    Q chegue sua festinha pra tia e pra soso te darem um abraço bem apertado!


    Bjus grandesssssss!!!!!!!!

    Tia Nine e Soso

    ResponderExcluir
  14. Arthur, lindo da titiaaaaaaaaaaa !!!
    Parabéns pelo seu primeiro ano de descobertas, que seu dia hoje seja cheio de mamá, de carinhos, de beijos, de brincadeiras e de alegrias....
    Tive a honra de acompanhar suas conquistas e seu crescimento aqui pelo blog, pelo orkut e nos passeios que fizemos, vc sempre lindo, risonho, atento a tudo....
    Muita luz na sua vidinha que esta so começando !!

    Flavinha, emocionante seu post !!
    esse é o maior amor do mundo nao é?!

    Bjo gnd

    ResponderExcluir
  15. Nossa Flávia, fiquei emocionada com seu post e confesso que rolou até uma lagriminha no cantinho do olho...snif...

    Como tá chegando o dia do Thiago completar 1 aninho também, tenho pensado em como minha vida mudou depois de sua chegada, como eu me transformei, e como tô aprendendo a cada dia me tornar uma pessoa melhor e uma mãe em quem ele possa sempe confiar e sentir orgulho. É engraçado como um serzinho muda tanto nossa vida né?

    Bom, Parabéns para o Arthur.Que ele continue esse meninimho lindo e cheio de alegria, e com esse sorriso que é contagiante e parabéns a você também por ser essa mãezona...

    Bjkas.

    ResponderExcluir
  16. Flavinha, lindo e emocionante seu texto... lembro perfeitamente da Beta me ligando pra dizer que o Arthur (amor da dinda) tinha nascido e que era linnnnnnnnnnndo demais. Parabéns ao Arthur e parabéns aos papais que são tão dedicados e fazem deste pequeno um ser muito feliz! bjkas Daniele Carvalho

    ResponderExcluir
  17. flávia..lendo seu post não tenho como não lembrar qd li seu relato de parto... e como chorei e hj lendo seu relato..não tenho como não me emocionar...sonhava a cada dia com a maternidade.. e hj tenho muitos motivos para comemorar..esta semana descobri que estou grávida..com 6 semanas.. e muito feiz...vou reler até seu blog para relembarar td..de qd eu lia e falava assim, qd eu for mãe vou fazer assim tb!!! através de seu blog conheci o criative -se, a sua irmã beta, suas fotos lindas.. e ue vai cicar meu barrigão.. e a lúcia tb...vou viver minhas descobertas agora...um grande bjo para vc, pro arthur lindo... Raquel Cabreira
    tetelcabreira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Flávia,
    Que post lindo! Tinha visto lá na comunidade a data de aniversário do pequeno e anotei na agenda e, apesar da correria louca, queria passar aqui pra desejar toda felicidade do mundo pro Arthur. Pra ele e pra vc que é essa mãezona. Imagino a sua nostalgia pq, antes msm do aniversário do Luca, já tô me sentindo assim tb. Mas que hj fique registrado no coração de vcs tanto amor e felicidade vividos nesse ano. Gostei mt de conhecer vcs e tomara que nesse próximo ano os pequenos possam se encontrar mais pra fazer bagunça e nós pra aproveitarmos tb!
    Beijos carinhoso, Isabela e Luca

    ResponderExcluir
  19. Ai, que lindo!!
    Tô aqui segurando as lágrimas que cismam em cair. Lindo post, fiquei emocionada.
    Parabéns, Arthur! Parabéns Flavia e Fabio pela família linda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. puxa, Flavia, fiquei emocionada...
    é tão lindo tudo isso, né?!
    eles são as coisinhas mais puras do mundo, mais queridas, mais lindas.
    parabéns pro arthur! foi um prazer conhecer vcs! ;)
    e parabéns pra vc tb!
    beijos
    Carla e Manuela

    ResponderExcluir
  21. LIndo post, emocionante num tanto que me deixou sem palavras pq vou vir tudo isso em breve.
    Vida longa ao Arthur que Deus te proteja sempre.

    Flávia, Eudres e ERic

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pro Arthur nesse dia tão lindo e cheio de lembranças gostosas!
    Parabéns para a mamãe por 1 ano de dedicação, doação, amor, carinho, beijos, abraços, noites em claro, seios empedrados, preocupação, receitas de papinhas, milhares de fraldas e principalmente alegria!
    :)
    Que Deus abençoe sua família sempre.

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus !!! Estou me debulhando em lágrimas depois de ler esse post ... amiga, que palavras bonitas !
    Arthur, que você tenha sempre muita saúde, ao longo de sua vida e continue trazendo muita alegria e orgulho aos seus papais !
    Bjs, da tia Van

    ResponderExcluir
  24. Flávia, que post lindo !!!!

    Parabéns para o Arthur e parabéns para os papais que souberam curtir com toda a intensidade esses 365 dias de amor :)

    ResponderExcluir
  25. Flavia,

    Se na época em que meus filhos fizeram um ano já existissem blogs, certamente eu teria o meu e a eles teria escrito palavras para que se eternizassem.
    Lindo o seu depoimento, seu relato, sua experiência. Parabéns à vocês e ao Arthur.

    E ouse sim...use a meia follow me e se divirta. bjs

    ResponderExcluir
  26. Passa rápido demais, né..Os meus tbm fizeram 1 aninho em maio. Nem dá pra acreditar! Parabéns pra vcs!!!! e muitos beijos.
    Olha só, se puder (e quiser), passa lá no meu e participa da campanha "O que vc fez pelo seu planeta hoje". Nossos filhos agradecem!!!! bjbj
    mamydegemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Me atualizando agora e não tinha como não passar aqui pra ver o post de 1 aninho do Arthur!!!
    Lindo demaiss!!!
    emocionante demaiss!!
    Realmente Arthur é um bebe, tá virando uma criança linda, feliz, risonha!!!
    Arthur é encantador!!!
    Vcs, pais, estão de parabéns!!! acho lindo o cuidado q vc tem com tudo relacionado ao Arthur, o qt se preparou pra ser mãe, tudo tudo com mta dedicação!!! e Arthur com certeza sente tudo isso e tá ai te brindando com 1 ano de amamentação, fazendo eca pra papinha industrializada e outras coisas mais!!
    o Fábio como pai ninguém precisar falar, basta ver como Arthur idolatra esse pai!!!
    queria mt tá com vcs na festinha do Doki!!! não imaginei q sentiria tanto não estar presente!!!
    Fico mt feliz em compartilhar com vcs todos esses momentos do Arthur!!! Desde de ver a felicidade do Xande me contando q seria tio, passando por conhecer vcs pessoalmente, acompanhar o barrigão, ver Arthur no seu primeiro dia de vida, cada mesversário, cada sorriso dada pelos minhas palhaçadas, e por ai vai!! rsrs

    Mtas Mtas Mtas Felicidades pra esse pequeno lindo, maravilhoso, gostoso da Tia!!!!!!!

    bjaooooooo nos três!!!!

    ResponderExcluir
  28. Flavia,

    Estou passando por um sério problema de saúde na minha família e por isso não passei aqui antes. A mesma felicidade que desejo para a Bibi, desejo para o Arthur. E tenho certeza que ele será muito feliz, pois tem pais que o amam incondicionalmente.

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  29. Lindas fotos....
    Deus abençoe vc sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Nossa, quanta emoção no seu post!!
    Parabéns pelo Athur, e que Deus os abençõe grandemente, sempre, sempre!!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!