quarta-feira, 28 de julho de 2010

Enfermaria

É…baixamos enfermaria, Arthur e eu!

Acho que a correria desse mês de julho, associado ao tempo doido que tem feito no Rio, fez pifar nossas máquinas.

Final de domingo eu já estava derrotada pelo nariz congestionado. Dor de cabeça, parecendo sinusite. Arthur começava com uma tosse encatarrada também.

Chega a segunda e eu tive que ir ao médico porque não aguentava mais ficar sem respirar. Chego em casa a noite e encontro Arthur febril.

Ontem ele estava bem caidinho, com febre ainda. Quando ele recusou a mamadeira da manhã vi que algo não estava legal com meu pequeno. Arrumei tudo e fomos pra emergência. Fiquei com medo daquela catarrada toda parar nos pulmões e desencadear algo mais sério, ainda mais porque ela estava tendo febre que não estava cedendo com anti-térmico.

Chegando lá, fomos atendidos e o diagnóstico é de um resfriado mesmo, pulmões limpinhos, e uma leve laringite que tá deixando meu bebê rouquinho.

Mediquei ele, e tivemos uma tarde inteira de sono. Dormimos das 14:20h até às 18h. O remédio que ele tomou dá sono e como eu tb estou a base de anti-alérgico, a cama foi nossa melhor amiga ontem.

Bebê já está sem febre, mas segue caidinho. To louca pra ver meu Arthur de volta, lindo e serelepe pela casa!

Xô, gripe!

bjs, Flávia.

PS: Aproveitando a sessão enfermaria do post, quero aproveitar pra falar 2 coisas muito importantes. Pedir a vocês, orações e vibrações positivas pra duas pessoinhas muito especiais.

1. A Leticia, uma guerreirinha querida amiga do Arthur, de 1 ano, que está se recuperando de uma cirurgia cardíaca de emergência que fez semana passada. Força pra Lelê e Fernanda pra vencerem mais essa batalha pela vida. Essa semana que passou vi o quão forte é o poder de oração que temos. O caso da Lele gerou uma comoção generalizada no fórum da internet que participamos. Várias mães e amigos em uma só prece, independente da religião ou crença, pedindo pela vida da pequena Letícia, que passou por dias difíceis na ultima semana e nos deixou muito preocupados! Me emociono só de lembrar. Leticia lutou bravamente e está, dia após dia, vencendo as etapas da cirurgia e pós operatório delicado. E ela vai sair vitoriosa dessa, curada! Fê, continuamos em nossa corrente de orações pelo pronto restabelecimento da Lele. Deus e os anjos da guarda de Leticia continuarão a amparar todos vocês.

2. Hoje o pequeno Theo, filho da Aline Bretas (@alinebretas) passará por uma cirurgia. Theo foi diagnosticado essa semana com hidrocefalia e irá colocar um dreno no cérebro e está dependendo do resultado de outros exames também. Já falei aqui do caso do Theo num post de blogagem coletiva. Continuamos em preces para que a cirurgia seja um sucesso e que o Theo possa reagir bem aos tratamentos que está fazendo. Aline, força! tudo vai ficar bem. Fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Flávia,

    Ver crianças doentinhas é de apertar o coração... acho que isso deveria ser proibido por lei... é tão ruim vê-los quietinhos, com aquele olhinho de desânimo né?

    Mas isso serve pra fortificar o corpo e o sitema imunológico...

    Esses tempos loucos deixam a gente gripadas e aqui em Uberaba tenho certeza que é bem pior: de dia tempo chuvoso e de tarde um sol de 40 graus e a noite frio de colocar um casaco de lã... são todas as estações num dia só... Aqui a gente sai pra trabalhar de blusa sem manga, sombrinha na bolsa e blusa de frio amarrada na cintura, rs!

    Acredito demais no poder da oração... hoje é dia de centro e vou focar minhas orações na Letícia e no Theo e suas famílias... Fé em Deus que dá tudo certo... Leticia significa alegria plena e Theo (Teo) é Deus... eu tenho fé que tudo vai dar certo!

    beijos e melhoras pra você e Arthur!

    ResponderExcluir
  2. Flávia

    Estamos juntos nessa corrente de fé. E tomara que esse tempo melhore logo para que vc e o Arthur fiquem bem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Flá, aqui estamos todos gripados tbm...(e vai assim o mês todo - ou o inverno todo, afe!).
    bjbj pra vcs e melhoras!!!
    mamydegegemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola conheci seu blog atraves de bolg de amigas, vou te seguir ta?!
    Da muita dó ver nossos pequenos doentinho. E quando a gente "cai" doente tb, que complicação ne?!
    Melhoras pra vcs!!

    Quando puder passa la no meu cantinho pra fazer uma visita

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que peninha que o menino mais fofo tá dodói... falo dele porque mãe não tem tempo de ficar doente né... tem que socorrer! Pelo menos vc ainda deu uma dormida! Toço muito pra vcs dois melhorarem e a casa voltar ao normal, cheia de farra! Muita gente fica gripada nesse inverno louco do Brasil... faz frio e sol no mesmo dia, não há corpo que aguente. Li no blog da Mic, que mora no rio, que todos da casa del estavam com febre e gripe... vai passar!

    Fé e oração! Vai dar tudo certo pra Letícia e pro Theo. Hoje tem Centro Espírita e vou rezar lá!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget