segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Embaixo da mesa.

Há um tempinho já, Arthur vem se escondendo embaixo da mesa pra fazer cocô.

É batata. É só ele ir pra debaixo da mesa, a princípio para brincar, que sai de lá com a fralda recheada. Ele adora ficar embaixo da mesa, nas nossas pernas, principalmente quando estamos à mesa. Aí passei a reparar que coincidentemente subia um “cheirinho de rosas” ou percebia que a fralda estava cheia. Na casa da minha mãe a mesma coisa.

Eu já tinha ouvido falar disso, mas não imaginava passar por isso tão cedo. Lembro bem que quando fui à Stephanie, na época da crise de amamentação (ele com 15 dias), entre um assunto e outro que ela comentou ela falou de desfralde e que um dos sinais de que a criança estaria pronta pra desfraldar era quando ela fazia as necessidades escondidas, num cantinho da casa, embaixo da mesa, atrás de móveis, etc. E lembro que ela comentou de que não devemos falar coisas do tipo: “Hum, que fedor!”, “Que cocô fedorento”, “Bebê cagão” e coisas do tipo.

Confesso, claro, que sim, já falamos muitas vezes uma dessas expressões, e desde então, tenho me policiado pra não mais fazer isso. Sei lá se isso é sinal de algum trauminha que ele possa estar desenvolvendo e atrapalhar um futuro desfralde ou se é apenas uma questão de privacidade que ele deseja na hora do no. 2! hehehehe…Por via das dúvidas, hoje me pego falando: "Arthur, que cocô bonito, parabéns!”….hahahhaha…coisas de mãe.

Por mais que isso seja um sinal de desfralde, sei que ainda é muito cedo pra tal. Não tenho nenhuma pressa nisso. Pelo contrário, eu sei que quanto mais ele estiver pronto pra isso, melhor é o processo, então, sem pressa!

Hoje quando vejo ele indo pra debaixo da mesa, já pergunto: “Quer um gibi, meu filho?” :)

Beijos,

Flávia.

8 comentários:

  1. Q figurinha o seu Arthur!!!!! rsrs!!

    Soso é descarada, faz a qq hora e em qualquer lugar! E a danada não se encomoda com o cocô não, se não é o cheirinho de rosas ou algum vazamento nem percebemos que ela fez a caquinha dela! rsrs!

    Ontem ela ficou toda assadinha pq eu com nariz entupido nao percebi quando ela fez apesar de estarmos brincando bem juntinhas!!!

    Suuuper arthur! Daqui a pouco vai ta no piniquinho e vai mostar pros amiguinhos como é mais legal! hehehe!!! E vc vai ouver akela frase qdo acabar o feito... "maaaiiieee vem cá!!!!" rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hilária essa história. Fico imaginando a carinha dele...

    Bom saber que ele é discreto desde cedo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. kkk morri de rir aqui com o gibi..vou observar aqui se rola alguma rotina ..pra fz o nº 2 rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga, venho sempre aqui mas comentar que é bom vixe não tenho feito...como ando preguiçosa rsrrs

    Miga eu vinha aqui antes e tb tenho um blog que privatizei...então se quiser me visitar...me envie um email que terei o maior prazer em te adicionar.

    janinhaduarte@gmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estava justamente pensando em fazer um post sobre isso no blog do Lu... o desfralde para pessoas especiais é bem complicadinho! Acho que esse post foi um empurrãozinho hein?
    Adoro ver que você é uma mãe super perceptiva e já nota logo o comportamento do Arthur em tudo! Arthur é um rapazinho esperto e daqui a pouquinho só vai usar fraldas pra dormir... :) Como é bom ver os bebês crescerem e irem cada vez mais mostrando dua personalidade!!! Adorei o post e a forma engraçada como escreveu... o quer um gibi foi ótimo, hahahaha! beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amei o post porque li sobre coisas que eu nem sabia tipo isso da criança se esconder pra fazer necessidades e sobre as falas da gente nesse momento tão íntimo, hahaha. Quando tiver um filho, vou procurar não falar "que coco fedorento" e etc... não posso dizer que acertei com o Lu, coitado, hahaha. A gente sempre fala do cheiro.

    Gostei das dicas... como a Luiza quer fazer o post do desfralde de especiais, vou colocar além das inúmeras dicas e estratégias que utilizamos, essas coisas que vc falou!

    Gostei mesmo! Valeu!

    Beijos no Arthur e na mamãe!

    ResponderExcluir
  7. oi querida nossa agora lendo o teu post, lembrei da minha florzinha, ela tambem adoro ficar debaixo da mesa, as vezes sai com a fralda cheia,as vezes não, vou começar a reparar isso, ela ta com 1 ano e 10meses, e quero começar o desfralde depois do inverno, aqui no sul o inverno é bem rigoroso, entao vai ser depois, tambem acho o Arthur novinho pra tirar as fraldas, mas cada criança é uma, conheci uma mãe que conseguiu tirar a fralda quando a criança tinha 8meses, acredita, eu não hehehe...sei que é verdade, mas ...não sei como consegui. Meu filhote mais velho tirei as fraldas com a mesma idade da Mariana agora, mas acho que guri é mais facil...bjs adorei o blog...
    Sobre o Niver do Arthur, adoro esse nome, quase que a minha Mariana foi Arthur hihihi...tava lindas fotos, nossa lindolindo o niver, muita saude bonitão....

    ResponderExcluir
  8. É incrível, a afilhada da minha mãe, hj com quase 10 anos, tinha mania de ir pra debaixo da mesa se esconder pra fazer cocô!Se ela "sumia" a gente já ia vê-la lá embaixo da mesa, sempre, com ou sem fraudas!!!
    Essas crianças...
    Bjos e parabéns pelo aniversário do Arthur, as fotos ficaram lindas e ele um fofíssimo!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!