domingo, 17 de outubro de 2010

O dia das crianças!

Esse ano tivemos um dia das crianças intenso.

Na verdade, o dia das crianças do Arthur começou no dia 11, na véspera, com o pai dando o presente a ele. Eu já tinha decidido que não daríamos nada a ele nesse dia das crianças. Ele já tá cheio de brinquedo que ganhou do seu aniversário de 1 ano. Alguns ainda nem abrimos. Aí, pra não dizer que não dei nada comprei um DVD do Hi-5 novo pra ele.

Mas o pai tava se coçando pra dar a ele uma piscina de bolinhas ou toca de bolinhas. Confesso que também me vi tentada a dar, tamanha a loucura que ele tem por essas bolinhas, mas decidimos que daríamos no Natal.

Beleza…Fabio ficou uma semana de ferias em outubro e aí to no trabalho quando recebo um torpedo com foto. Deu erro pra carregar a foto e então liguei pro Fabio pra pedir pra ele reenviar. Quando ligo só ouço gritinhos do Arthur do outro lado da linha. Perguntei o que era e Fabio disse: Não é nada….ele tá brincando.

Beleza…deu uns dois minutos e recebi de novo a mensagem. Quando abro a foto adivinhem o que era? Isso:

11102010100 Pois é…Fábio não se conteve e comprou a toca de bolinhas pro Arthur. A gente tava pensando em dar uma outra, que é uma toca em formato de carrinho, linda! Arthur ia pirar nela, mas já tinha esgotado, então ele trouxe essa do HotWheels. Não era esse nossos planos iniciais, mas quando me dei conta de que aqueles gritinhos que tinha ouvido eram gritinhos de Felicidade por conta do brinquedo novo, vi que valeu a pena!!

Arthur adora essa toquinha. Tem dias que acorda e vai direto pra lá! Um fofo! Fiz alguns vídeos dele brincando, vou postar em breve aqui.

Aí chegou o dia 12. E pra esse dia já tínhamos um compromisso especial. Nós, do grupo de mamães e bebes que participo, nos juntamos pra poder fazer uma festa de dia das crianças, como costumamos fazer em algumas datas comemorativas (Natal, Carnaval, Festa Junina, etc…) Mas dessa vez a idéia era trazer pra nossa festa crianças carentes, que pudessem ter um dia feliz, rodeados de carinho e atenção, além de brinquedos, porque não podemos negar o poder que um brinquedo tem de trazer um sorriso a uma criança, né?

Então, a Casa Sentimento, foi a indicada pela Dan e a escolhida pra ser a instituição que teria as crianças participando dessa festa conosco. A Casa Sentimento é uma casa espírita que fica na comunidade Beira-Rio, na Estrada do Rio Morto. Todas as crianças são da comunidade, e a Agência do Bem faz inúmeros trabalhos sociais com essa população carente. Para a festa foram 125 crianças, que variavam idade desde 25 dias até meninos de uns 15, 16 anos!

Pena que a data da festa só pôde ser dia 12, devido a disponibilidade do local, o que fez com que muita gente não pôde estar presente devido a viagens no feriadão ou por conta de algum compromisso familiar já agendado.

Mas nós fomos e foi ótimo!!

Com o dinheiro arrecadado foi comprado brinquedos pra todas as crianças. Bolo, doces e a decoração foram doados pela Michelle, a própria Casa Sentimento arrumou o local (um sítio em Vargem Grande) e estava montada a festa!

São Pedro colaborou e providenciou um Sol lindo praquelas crianças poderem aproveitar bem o local, que era um sitio lindo e estava cheio de brinquedos pras crianças.

Nós chegando ao local.

 foto 1 foto 2

DSC03528 A festa foi ótima e tudo deu muito certo.

Chegamos lá por volta de 11:30h e as crianças já estavam almoçando. Logo após o almoço, foram entregues os doces que a Flávia doou pras crianças. Elas ficaram enlouquecidas. Após o almoço a piscina ficou um tempo fechada para que as crianças pudessem participar da animação que tinha lá. E Arthur também participou. aliás, Arthur brincou muito e andou muito por toda aquela área livre do sitio. Se acabou.

 

DSC03534 DSC03530

DSC03531

Interagindo com os amiguinhos…

DSC03537

 DSC03545 DSC03547

DSC03554

Nas fotos abaixo, um pouquinho das crianças que estavam lá curtindo a festa!!  Detalhe pros sorrisos! :)

Dia das crianças 2010_2 Dia das crianças 2010_3 Dia das crianças 2010_1

Do nosso grupo de amigas estavam lá: Dan, Simone com Giovanna, Anamaria com Lucas, Anne com Alessa.

foto 3 foto 4 foto 6 foto 17 foto 21

foto 9 

Felizes!!

Pena que não ficamos até o final da festa, aproveitamos que era véspera do meu niver e fomos almoçar em Vargem Grande.

Mas depois que fomos embora rolou ainda: Teatrinho falando sobre a importância de escovar os dentes, lanche com cachorro quente e refrigerante pra garotada, o corte do bolo e a esperada entrega dos brinquedos. Segundo as meninas que lá ficaram, dizem que ver os rostinhos felizes de cada um deles foi daquelas coisas que não tem preço! Momento mastercard total! Não estava lá, mas tenho fotos.

foto 24 foto 23

foto 22 foto 25

Enfim, saímos de lá de alma lavada e coração transbordando de alegria!

Saímos de nossa zona de conforto, trocamos um dia em casa com Arthur brincando com sua toca de bolinhas que ganhou, e fomos ate lá vivermos essa experiência de solidariedade ao próximo, que foi o mais importante. Ele não tinha ideia do que significava praquelas crianças o fato dele estar lá dividindo um brinquedo, indo no pula pula com a ajuda de um deles, etc. Mas sei que deixamos essa sementinha de amor ao próximo plantada em seu coração e espirito! Agradeço a Deus por isto. que venha a próxima festa onde possamos fazer o BEM ao próximo. Isso é bom demais!

Pra fechar o post, fotos do nosso almoço no Gepetto, em Vargem Grande. O restaurante é ótimo, tem um parquinho com bichinhos nos fundos, lugar ótimo pra ir com crianças. O parquinho foi fundamental pra esperarmos por uma hora por uma mesa. Estava lotadoooo.

Fotos do Arthur no parquinho.

DSC03562 DSC03564  DSC03571 DSC03572 DSC03576 DSC03578 DSC03580 DSC03581

Beijos, Flavia

14 comentários:

  1. Uau que delícia
    Seu blog tá lindo seu baby cheio de vida e belezura, como é bom....
    Deus os abençoe
    Lindos dias
    Bjusssssssssss

    P.S>> gostei que me add no tui de novo sou carente mas sou legal viu??? ;) bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... que festa linda!!!
    Deu até tristeza de não ter conseguido ir, puxa vida!! Queria ter podido registrar esses sorrisos de felicidade sincera e grata!
    Arthur tá lindo nas fotos da festa! Brincando com os coleguinhas, amei!!

    As do parquinho... tá chupeteiro!! Kd a fotógrafa que não viu isso!? rs

    Dia feliz!! Pelo menos curti o finalzinho dele!!

    A toca é secundário... os sorrisos foram os presentes desse dia!

    Parabéns pela iniciativa de vcs!

    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as fotos! O Arthur está muito fofo!
    Quanto ao Dia das Crianças, realmente, dá para ver que foi muito especial! Muito bacana!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Lau,
    obrigada querida! Mas ri com sua ultima frase...me lembrou uma musica da Mara!! akakak

    Beta,
    faltou mesmo vc lá conosco.
    Arthur tava chupeteiro nas fotos do restaurante pq ele já tava morreeeendo de sono, tadinho! E ainda esperou uma hora por uma mesa. Guerreirinho!

    Olá, Viajando...
    adorei o coment! Adoro seu blog e to sempre de olho lá!

    bjks

    Galera do twitter em peso aqui no bloguinho! amo!

    ResponderExcluir
  5. Que linda festa né ?
    As fotos e os rostinhos falam por si só..a gente vivencia um tiquinho desse emoção todo ano por conta da distribuição dos doces mas acho que um contato com um tempo maior deve ser bem mais legal e poder fazer essa interação das crianças com eles é bacana.
    No próximo quero estar presente fisicamente, se Deus quiser.

    O Arthur tá tão grandão nessas fotos mas a carinha ta de sono mesmo, também brincou muito né ?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo essas atitudes que vcs tem!!! Pena eu morar em SP e não poder participar dos encontros que são feitos por vcs!!! Acho super legal a união que vcs tem e a amizade que foi criada desde a época dos casamentos, porque todas nós casamos praticamente na mesma época. Um dia tentarei ir a algum encontro de vcs para vivenciar isso de perto. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia!!
    Muito legal essa festinha!! Parabens!! parabens tb pelo dia das crianças d principe!!! deve estar curtindo mesmo essa piscininha!!!!
    muitos bjus

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Flavia, que iniciativa bacana! Parabéns a todos os envolvidos!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o Arthur tá muito homenzinho!!!!! Tá diferente! Crescido! Me lembrou até o Gui, rs.
    Que delícia de feriado, hein? Acho muito importante a gente plantar essa sementinha de solidariedade desde cedo neles.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu entendo seu marido porque eu e Luiza sempre queremos comprar TUDO pro Lu, a mamãe também adora agradar o moleque e aí ele fica cheio de brinquedos e nem brinca muito por isso te entendo também. Mamãe todo ano pega um monte de brinquedos e doa e Lu fica sabendo e já aprende a doar.

    Quanto a festa de dia das crianças, idéia é perfeita: agradar crianças carentes é TUDO DE BOM! Ver os olhos brilhando e um sorrisão no rosto de cada um não tem preço mesmo. Papai fez pelo segundo ano uma festooona pro bairro da Dal, nossa segunda mãe e foi muito boa. Dia 30 é a vez da festa da evangelizãção que eu e Luiza somos professoras... começaremos a organizar hoje e vai dar tudo certo!

    Arthur está lindo demais, mesmo de chupeta, hahaha! E imagino que o níver deve ter sido maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro seus posts cheios de fotos e todas elas grandes... dá pra ficar namorando cada cena e vendo os detalhes... que decoração lindona hein? Amei muito!
    Arthur tá lindo como sempre!!!
    Que bom que fez sol e todos aproveitaram bastante... esse é um jeito de minimizar o consumismo que essas datas trazem ultimamente... quase ninguém pensa na Padroeira (afinal o feriado é por causa dela... né?), quase ninguém pensa em um futuro melhor pras nossas crianças e que elas tem direito a lazer... você postando isso aqui dá o exemplo e inspira muitas pessoas a fazerem o mesmo e por isso é muito importante! Adorei ver os sorrisos de todos... a gente vai nesses lugares ajudar e sai de lá ajudado né? É tão bom isso...
    beijos

    P.S: amei a piscina de bolinhas... quero ficar aí dentro tbm... será que o Arthur deixa?
    Lu ganhou um videogueime simplesinho que é um controle que coloca na tv e tem vários jogos... Achei que nem precisava de presente já que ele ganha toda hora... mas vê-lo jogando todo feliz não teve preço...
    Ai ai ai... esses meninos nos enfeitiçam...
    HELPEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  12. Ai Flavinha, que pena ter perdido, mas tem uma tia do Dani aqui que mora nos EUA e a gente tinha marcado um almoço. Ai complica, né? Que bom que vcs foram e curtiram. Faz tão bem, né? Oh, vamos marcar sim um programinha pros dois pilotarem o carrinho! Quem sabe Lagoa num dia bonito? Ah, e eu tb não tenho espaço! Mas consegui um cantinho lá embaixo no prédio pra deixar, quem sabe não é uma solução? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Que dia legal! O Arthur tá cd dia mais lindo! E vcs vão aparecer por aqui quando?
    Bjs,
    carol

    ResponderExcluir
  14. Nossa, é muito lindo o Arthur! Parece q ele amou a piscina de bolinhas, ein! heheeh

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!