domingo, 28 de novembro de 2010

Férias 2010: Gramado (6ª parte: Vila de Natal e Lago Negro)

Depois de uns dias off por conta da volta ao trabalho voltei pra continuar a série de posts da viagem!
O post de hoje é sobre o Lago Negro e a vila de Natal.
Mas antes um breve resumo. Na segunda feira a noite, após um banho na piscina aquecida do hotel com Arthur já cheguei no quarto me sentindo meio estranha, depois do banho não deu outra…comecei a me sentir mal, dor no corpo, moleza…#gripefeelings
DSC04075
Últimos resquícios de Flávia 100%
Nessa mesma noite nossa programação era ir a Cantina Patasciutta ou qualquer outro restaurante legal mas cadê forças pra levantar da cama? Ficamos pelo restaurante do hotel mesmo. Não era nenhuma maravilha (principalmente comparando com as inúmeras opções gastronômicas que Gramado oferece) mas era o que se tinha praquela noite! kakakak…eu precisava de cama!
No dia seguinte, terça feira, como a meteorologia previa (pausa: incrível como a meteorologia acertou em cheio as previsões praquela semana. Vale consultar o Climatempo) caiu foi chuva em Gramado. E eu bem que gostei porque nesse dia fiquei de cama TODO O TEMPO! A gripe me derrubou mesmo. Só consegui fazer um pequeno esforço pra ir até o Lago Negro almoçar. Chegamos lá com chuva, então não deu nem pra curtir o parque, que é lindo. Ficamos pelo restaurante do parque e voltamos direto pro hotel. Claro que voltaríamos outro dia lá! Eu ainda estava mal. A noite também não saímos. Ficamos no hotel todo o tempo.
 DSC04078 DSC04079 DSC04080 Olhem minha cara de gripe!! aff…
Quando chegamos no hotel, papai foi pro Espaço kids com Arthur enquanto eu dormia. E claro, ele fez amizades por lá! rs
DSC04086 DSC04087 DSC04091 
Na quarta feira era dia 10 de Novembro e aniversário do Fábio. Já tínhamos programado a noite do fondue pra esse dia. Acordei bem melhor. Durante o dia, fomos a Vila de Natal durante a manhã. Lá tem várias lojinhas vendendo coisinhas fofas de Natal, além de um parquinho pra criançada e da lojinha oficial do Natal Luz!
DSC04098
DSC04107  DSC04099 DSC04100  DSC04102   
Depois passeamos pelo Centro de Gramado.
DSC04114 Muito frio!! 10ºC.
DSC04115 DSC04112
A tarde voltamos ao Lago Negro. O dia estava lindo pra aproveitar o parque.
Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Um caminho de saibro contorna o lago e serve de trilha para caminhadas. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, no qual os turistas se divertem passeando por todo o lago.
DSC04126
Claro que fomos andar de pedalinho, né?
DSC04122
DSC04125
DSC04130
DSC04134
DSC04135
DSC04139 DSC04141
DSC04144
Depois do passeio, aproveitamos pra tirar uma foto na Caravela.
DSC04148
Quando saímos dos pedalinhos, encontramos a Carla, Renato e Manu chegando no parque. Eles gostaram tanto de lá que estavam fazendo repeteco do passeio. Enquanto eles iam ao pedalinho, nós aproveitamos pra dar uma volta em torno do lago, pra curtir todo aquele verde.
  DSC04154 DSC04121              DSC04160 DSC04163
Chegou a Manu!!! A brincadeira da garotada começou!! DSC04164   DSC04166 DSC04168  DSC04170  DSC04172  DSC04175 Carla e Eu com os pequenos!
A tarde foi maravilhosa! Ficamos simplesmente assistindo os pequenos brincarem, interagirem, dividirem brinquedos…Arthur brincou de panelinha e comidinha. A primeira vez a gente nunca esquece!
DSC04180 DSC04182 DSC04179
E a noite, fomos ao Fondue de aniversário do Fábio. Fomos ao restaurante La Famille de Gazon. Tivemos a companhia da Carla e cia tb, além de um antitérmico. Arthur estava com febrinha! :(
Escolhemos a sequencia de fondue e a opção do fondue de carne ser feito na pedra ao invés de fazer no óleo. Achei ótimo. Não tem sujeirada e mais saudável por não ser banhado em óleo. Mas a verdade é que de uma forma ou de outra fondue é sempre bom, né? O de queijo eu não achei tão gostoso, mas como todo mundo adorou o de queijo, acho que meu paladar que não estava tão bom pra esse de queijo, sei lá. Recomendo mundo!
DSC04186
Um brinde ao aniversariante! Tinha cortesia de espumante na entrada do restaurante.
DSC04190  A única foto família…Arthur com carinha de que não estava legal.
Enfim…volto ainda com mais um post. O último da saga pra falar do Grande Desfile de Natal e ultimas dicas.
Bjks, Flavia;

6 comentários:

  1. Fotos lindas, hein??
    Lindas cores e ângulos!!! Vai me substituir logo logo! rs

    Passeio delicioso!! Amei!

    A foto dele no pedalinho é a melhor! Põe num porta retrato!!

    E que chupeteiro, hein?? Em todas as fotos! srsrsrs
    A dinda qdo tiver perto vai esconder! rs

    Bjks, já com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Q delicia de passeio!!!!!!!

    O parque é tudo de lindo!

    E o arthur brincado com a amiguinha simplismente nao tem preço!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Foto lindas mesmo... nossa amei!
    A foto do Arthur no trenó tá mega linda!
    Ai, que vontade de fondue... o de queijo é meu preferiado já que não como carne.
    O lago negro é lindo né?
    Pena que adoeceu na viagem mas ótimo que se recuperou rápido!
    Adorei a foto da família completa!
    beijos

    P.S: eu tava ficando mal acostumada com post todo dia, hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Concordo com sua irmã, as fotos estão profissa menina!
    Nossa lindas,e que lugar mágico hein.
    Adorei!
    Arthur lógico um show a parte...lindo lindo lindo.
    Arrasou!
    Estou encantada com os lugares.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flavia!
    As fotos ficaram lindas! Acho que isso é genético! Adorei a foto do Artur brincando na areia!
    Que frio, hein? 10°C!??!?!
    O Gui adora brincar com as coisas de panelinhas e copinhos e afins da Duda!
    Fala sério! Férias com filhos são boas demais, né? Outro dia, conversando com a Lu e a Bianca, surgiu a ideia de ir a Buenos Aires só os casais. Eu acho que ia ficar deprimida... Tanta coisa pra eles lá! Já viajamos duas vezes sem o Gui e sempre fico com aquela vontade de voltar com ele!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Flavinha,
    Temos msm que estreitar laços fora desse mundinho virtual! Botar esses meninos pra fazer uma bagunça!
    Cara tô pirando aqui nos seus posts, pegando tds as dicas pq dia 28 nós partimos pra lá! Ai, ai, ai, vai ser tão bom. Amo Natal!
    Beijos em vc e no Arthur!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget