domingo, 9 de janeiro de 2011

A adaptação na creche.

Essa semana foi a primeira do Arthur na creche. Começamos 2011 com Arthur se tornando um mini-estudante.

Passei o domingo todo arrumando as coisinhas dele, separando os objetos pessoais, identificando roupas e utensílios, arrumando a mochila. Eu estava super ansiosa. Parecia que era o MEU primeiro dia de aula. Mas ansioso mesmo estava o pai que não dormiu a noite toda de domingo pra segunda. Até trocar fralda de madrugada ele trocou..rs…

 IMG_0556A mochila prontinha!

IMG_0557

A mochila é praticamente maior que o dono…rsrsrs

E chegou o grande dia. Chegamos na creche e lá tinham outras mamães e crianças que também estavam se adaptando!

DSC04410IMG_0566 IMG_0564 IMG_0565 Se ambientando…reconhecendo o território. Mamãe só observando de longe.

O primeiro dia, como eu imaginava, Arthur adorou. Ficou meio ressabiado, é verdade, principalmente quando me perdia de vista ou as tias fechavam a porta das salinhas. Mas ele adorou a novidade, afinal, muitos brinquedos novos pra ele brincar, né?

Dava uns choramingos e aí lá ia eu acalentá-lo. No primeiro e segundo dias ele só ficou por 3h.

Arthur na creche 1 Arthur na creche 2

Pra alegria dele, muitos carrinhos pra brincar.

Até que chegou a hora da colação.

IMG_0570  DSC04439

No terceiro dia eu não poderia ficar lá com ele, então minha mãe foi com ele pra adaptação. E correu tudo bem. A vovó foi até liberada por um tempinho pra ir pra casa e só voltar na hora do almoço, já que seria a primeira vez dele almoçando lá. E Arthur não comeu bem. Comeu bem pouquinho, após a própria vovó dar a comidinha a ele e nem quis sobremesa, que era gelatina e ele adora.

Na quinta feira ele já comeu melhor, mas também recusou o mamão da sobremesa.

E na sexta feira foi o dia dele ficar seu horário integral. Das 07h as 15h. E como seria o primeiro dia do horário integral, eu fiz home office de casa pra poder resgatá-lo em caso de SOS! rs entrou chorando na creche. Mas logo se distraiu com os brinquedos.

E até que correu tudo bem. Arthur comeu tudinho, e no lanche da tarde ainda pediu pra repetir o iogurte! Lindo.

Fui buscá-lo as 15h. Gente, que coisa deliciosa é poder chegar lá e ver ele vindo na minha direção. Pena que isso vai ser muito raro, já que estarei trabalhando esse horário, então aproveitei pra buscá-lo e curtir o momento.

Bem, eu achei o saldo super positivo. To bem satisfeita com a escolinha, com as tias, com o cuidado delas com tudo e com todos. Essa próxima semana já será pra valer. Sem responsáveis na creche praquelas crianças que ficaram bem na primeira semana, que é o caso do Arthur.

Aí você deve estar se perguntando: e a adaptação da mãe? Foi mais ou menos, viu? Imaginei que seria bem mais fácil por eu já estar trabalhando desde os cinco meses dele, por estar tão empolgada com essa nova fase na vida dele, mas confesso que balancei.

Estranho saber que a partir de agora ele terá outra rotina, com outras pessoas, tudo muito diferente. Ficava querendo imaginar o que passava na cabecinha dele quando ele entrava na salinha e logo eu sumia da vista dele. (mal sabia ele que eu estava lá na secretaria louca por noticias a cada minuto dele). Fui tentando relaxar ao longo dos dias. Mas sabe o que achei mais difícil? Não poder ligar pra la sempre que quisesse ter noticias dele, como fazia quando ele ficava na minha mãe. Não queria parecer uma mãe louca/neurótica! kakaka

Mas sobrevivi. Sobreviveremos a mais esse corte do cordão umbilical. )

bjks

Flavia.

9 comentários:

  1. Sinto uma ansiedade lendo isso. Entendo cada linha, cada sentimento. Disse bem, é mais um corte mesmo... Mas eles crescem né? A gente sobrevive. Mas oh amiga, corajosa você, ainda não tenho essa coragem não... Por enquanto bebê fica com a vovó e eu continuo podendo bancar a mãe neura! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho certeza que quando chegar " a minha vez" eu vou sofrer mais que a Bia, porque olha, aBia é super dada sabe?hahaha Vai com todo mundo, adora crianças e brincar, então, acho que eu vou ficar chorando e a tias me consolando falando que já já a Bia volta! ¬¬'


    Beijão

    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ih, Flávia, já te falei que a minha adaptação foi e ainda é péssima. Acho que foi pq a minha mãe não pôde ficar com a Laura e eu tive que colocá-la na creche com 6 meses. Ela está a 3 meses lá e eu ainda sofro horrores e no início ficava com vergonha de parecer mãe neura, mas depois pensei bem, e ligo pra dar recomendações, pra saber se ela está bem várias vezes ao dia, e olha que eu tenho deixado ela de 07:30 às 12:30h, hein!!! rsrsrs.... não tenho coragem de deixá-la o dia todo lá, já que tenho como buscá-la essa hora, eu busco e trago pra casa feliz da vida, parece que eu a resgatei de um depósito, sabe! É assim que ainda me sinto, talvez por ela ainda ser pequenininha, não falar, não andar.... acho que ela ainda é mto indefesa, aí dá nisso! rsrs... espero que passe! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh... até emocionei! rsrsrs
    Esse pingo de gente longe de nossas vistas... PQP!! Pessoas possessivas e apegadas! ahahaha
    Mas ele vai trazer tanta novidade que vai ser uma delicia curtir a nova fase!
    Adorei as fotos! Umas estão bem interessantes!! Irmã de peixe... rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog a pouco tempo e gostei muito. Acho que as mães que mais sofrem qdo os filhos vão pra creche ou escolinha né. Eles mesmo acostumam super rápido. Bjos

    ResponderExcluir
  6. aiiii amanhã somos nós! que ansiedade! confesso que não tô tão animada qto vc tava, mas tomara que ele fique bem como o Arthur!boa sorte pra todas nós nessa caminhada

    ResponderExcluir
  7. Ai, que maravilha que ele ficou bem !!
    Tenho certeza que vou parecer uma mãe louca e neurotica e vou ligar varias vezes... hahahahaha

    Aqui, decidimos colocar o Leonardo na escola só em 2012, por enquanto continuamos deixando ele com o vovo...rs

    A parte de arrumar o material é maravilhosa, ne... AMAVA encapar, etiquetar e arrumar todo o material da Didi...

    Amei a mochila do Doki, vc n faz ideia do quanto eu procurei por uma, tinha visto uma vez uma azul que a orelhinha dele era costurada na mochila e peludinha, me apaixonei, mas qnd fui comprar so tinha na versao de carrinho, procurei ate na internet e n achei mais, ai desisti e comprei outra... tomara q volte a linha delas qnd o Leo for pra aula !! hehehee

    Adorei tbm o modelito menininhos dele, Leozinho tem conjunto igual...hahahaha... agora aconselho mandar ele pra escola com roupinha de casa pq daqui a pouco as pinturas de dedos e os lapis cera vão arrasar com as camisetas dele... A Diana nem o avental segurava, os uniformes vinham tinta puraaaaaa... quase morria !! kkkkkk

    Bjao amore e espero que o pequeno curta cada vez mais a escola !

    ResponderExcluir
  8. Q lindo o moreinho indo pra escola!!!
    E q bom q ele se adaptou bem!!!

    Eu estou aki nos preparativos... Esta semana começo a comprar os materiais!!! Acabou que devo aderir a mochilinha de tema... não encontrei nenhuma neutrinha e me apaixonei por uma da moranguinho! rsrs
    Adoooro isso de ir em papelarias, estou voltando no tempo! rsrs

    Com a minha mudança o colegio nao ficou tao perto como antes e acho q vou ter q arrumar um onibus escolar pra pegar ela... ui... mas vou mandar a baba ir buscar pra voltar de onibus com ela... rsrs... #maeneura

    Saudades de twitar com vcs... To louca ja sem net em casa!


    Bjoooookasssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ai que coisa mais fofa!! Vítor ficou na creche até os 9 meses, depois foi pra escolinha com 2 anos. E foi um caos, chorava todo sando dia. Era o caminho de ida inteirinho chorando. Depois de 5 min lá ele ficava ótimo, mas o raio do caminho... As vezes eu implorava pra alguém levar pra mim, pq eu sofria demais. Foram "só" 2 meses de adaptação. Espero que Alice me dê uma folga com isso...rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!