sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu também apoio o Mamaço

Essa semana fui surpreendida pela seguinte reportagem: Mãe é impedida de amamentar seu filho de 2 meses durante uma exposição no Itaú Cultural, em SP.

Esse ato gerou tamanha revolta na internet, onde nós mulheres nos sentimos invadidas e tolidas no nosso direito de amamentar nossos filhos, onde quer que seja, a hora que for. Levar uma mãe pra um quartinho fechado (no caso a sala dos bombeiros do local) tem qual motivo? Não, amamentar não é feio, não é sujo, não é indecente, nem pornográfico!

Por isso, o blog Mamíferas lançou um protesto virtual pra apoiar o protesto "real" que irá acontecer hoje no Itaú Cultural em São Paulo. Hoje um grupo de mães irá até lá para amamentar seus bebês, em forma de protesto e conscientização. Será um Mamaço!

E nós internautas estamos divulgando o Mamaço Virtual, já que, imaginem vocês, uma intenauta teve sua foto amamentando excluida de seu album do Facebook porque o site a considerou inadequada com o Termo de uso do site.
Veja a mensagem que ela recebeu:

"Olá, Você carregou uma foto que viola nossos Termos de uso e ela foi removida. O Facebook não permite a publicação de fotos que ofendam um indivíduo ou grupo, ou que possuam nudez, drogas, violência ou outras violações de nossos Termos de uso. Essas políticas são desenvolvidas para garantir que o Facebook continue a ser um ambiente seguro e confiável para todos os usuários, incluindo as crianças que usam o site"

Portanto, Facebook e Itaú Cultural, hoje todas que repudiam os atos descritos acima estão divulgando e postando fotos amamentando na internet. É nossa forma de conscientizar as pessoas a refletirem para a importância do ato de amamentar.

E como não podia deixar de ser, fotos minha e do Arthur. Mamando muito!












Mais informaçòes nesses links:
http://www.blogmamiferas.com.br/2011/05/mamaco-no-facebook.html
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,grupo-fara-mamaco-apos-mae-ter-sido-impedida-de-amamentar-em-exposicao,715494,0.htm

Foto "Mamaço Virtual" do site Mamíferas.

4 comentários:

  1. Além de linda contribuição com o MAMAÇO eu tenho que comentar! Me acabo de babar no cabelinho espetadinho do Arthur! Lindeza!

    ResponderExcluir
  2. Apoio total!!!
    A nudez está toda hora aparecendo em sites infantis, e ninguém faz nada.

    Uma mãe amamentando é a coisa mais linda do mundo!

    Bjs
    Fatima

    ResponderExcluir
  3. Querida, vi seu comentário no blog da Camila e não resisti, vim aqui te conhecer. Pensamos muito parecido. Concordo plenamente com tudo o que disse. Eu participei do mamaço virtual e fui ao do Itaú Cultural. Representei a mulherada que não pôde ir.
    Tô cansada de uma galera na blogosfera que presta um puta desserviço. A gente tenta informar e algumas pessoas vão lá e cagam tudo. Cansa e dá um desgosto. Afff!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o mamaço algo lindo, mas pra mim, mais do que o mamaco, apoio a amamentação!!
    Beijocas.
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!