sábado, 21 de maio de 2011

A festa de dia das mães

DSC00408Sábado passado foi dia de me emocionar na minha primeira festinha de dia das mães em escolinha. Estava ansiosa pra ver como seria a reação do Arthur: se iria chorar, se iria dançar e cantar, se iria ficar assustado, tímido, descontraído…

Sabia que ele vinha ensaiando alguma coisa, pq dias antes a diretora tinha me falado que o arthur estava fofo e fazendo tudo direitinho nas ações de dia das mães. Rasgou a seda pra ela. A creche liberou de mais um responsável, além da mãe, poder ir a festinha. Fabio cedeu a vez pra vovó Helô. E lá fui eu e minha mãe corujar o pequeno.

 

 

Antes de começar, ficou brincando com os amiguinhos.

DSC00302

DSC00305DSC00307DSC00308Sempre carinhoso, querendo abraçar…

DSC00310

Porém…no dia não foi bem assim. Ele ficou assustado com aquele mundaréu de mães, câmeras fotográficas e filmadoras. Também pudera, era tudo muito novo pra uns pitoquinhos de 0 a 3 anos. E não foi só Arthur que chorou. Quase todos choraram quando entraram na sala. E quando um chora…todo mundo chora! rs

DSC00314DSC00312

DSC00323Entrando chorando…que dó!

DSC00327Mas a moda agora é o drama mexicano. Porque pra chorar, tem que ter cena…rs

Arthur não quis saber de ficar sentadinho com os outros amigos, nem cantar, nem dançar. Veio pro meu colo, depois ficou no colo da Tia Lucinha, e foi se acalmando.

DSC00329DSC00336

Depois das musiquinhas, teve uma parte muito legal. Eles fizeram um vídeo com as fotos que as crianças tiraram lá pra estampar a almofada, que foi o presente das mães. Eles pegaram o close dos olhinhos de cada criança e a brincadeira era reconhecer o próprio filho pelos olhos. A pergunta: “Você conhece seu filho pelo olhar?”. Rá! Fácil, né? Como não reconhecer Arthur por aqueles olhos lindos e brilhantes que ele tem? Mas não foi bem assim…apareceu uma foto lá que fiquei em dúvida, minha mãe “soprando no meu ouvido” que era Arthur, eu falei que era, mas não era….hahahahah…beleza….mas logo depois apareceu aqueles olhinhos, fiquei receosa de falar e mais uma vez micar mas era ele. Gritei logo: “É o Arthur!?”. Gravei o momento dessa mãe histérica, querem ver? rs

Depois recebemos o presente: uma almofada fofa, com foto linda! Não tem como não amar! Alegre

DSC00400DSC00403

DSC00407

Foi uma manhã muito gostosa! Adorei! :)

Beijos, Flávia

12 comentários:

  1. Que lindo! Felipe também não cantou nada, ninguém da turma dele. Mas as mães puderam sentar com eles, então eles não choraram, mesmo assim foi lindo...Eu já comecei a chorar na turminha antes da dele...É muito bom, né?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o vídeo!!!!! Emocionei!!!

    Vou agarrar!!

    ResponderExcluir
  3. Flávia, não costumo postar comentários nos blogs mas esse vou ter que por. Primeiro um fofo o Arthur como sempre, adorei o choro tem que ter drama, mas o que me fez escrever é que eu nunca tinha ouvido a sua voz, adorei! Engraçado como sempre me surpreendo qdo escuto vcs falando com esse jeito super maneiro carioca!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido um dia muito feliz e especial para você, me emocionei com o video, as fotos também estão lindas!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Um dia para entrar na história , de tua famíli!
    Cantando ou chorando, tenho certeza que, para você , êle foi o protagonista dessa festa.
    Não posso deixar de comentar que, o Arthur estava lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. O que foi aquele choro com drama mexicano, hahahah...muito fofo!!!
    E os olhos?? Impossível uma mãe não se emocionar...pra que cantar? Nem precisava né amiga...só deles estarem conosco já nos derretemos que nem manteigas, hahahah
    Beijos nos 2!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, meu Deus!!!! Tô mt manteiga hj, chorei com o vídeo de vc reconhecendo ele! rs

    Mas o melhor foi a foto do Arthur chorando c a carinha no chão! kakakaka Drama King! kakakaka

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    só essa primeira foto do Arthur cheio de apetrechos pra te homenagear já me deu vontade de chorar, imagina o dia que eu viver toda essa emoção? Levo quantos lenços? rs
    Agora... eu sei que é feio... eu sei que pimenta nos olhos dos outros é refresco... mas ri baldes com o drama mexicano kkkkk Até nisso Arthur esbanja fofura! Lindão!

    ResponderExcluir
  9. ai flavinha!!!! morri com ele com esse coração pendurado no pescoço escrito amo vc! como vc aguentou isso sem esmagar ele??? fofoooooooooo demais! beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flávia, por aqui também não deu muito certo o dia das mães, meu pequeno também chorou, enfim, mas foi gostoso o abraço e a homenagem valeu, vamos ver o que acontece no próximo ano!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez é sempre tão emocionante pra gente e sempre tão assustadora pra eles, né? Mesmo assim ficou lindo e vai ficar pra sempre guardado na memória.

    Adorei o vídeo! HAHAHAHA

    E ele é muito, muito fofo! Parabéns, Flávia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que delicia de festinha!!! Adorei a foto da cena mexicana! kkkkkkk

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!