quarta-feira, 6 de julho de 2011

Arthur faz 2!

arthur_jul2011_3

Há dois anos sou mais feliz! Há dois anos minha vida é mais plena! Tudo é por ele. É por ele que trabalho e por ele que tiro férias..rs…afinal, preparar 3 bolinhos pro meu filhote não é fácil não. E ter essa força motriz na minha vida é maravilhoso!

Inevitável usar o clichê “como passa rápido”, “o tempo voa”, mas é a mais pura verdade. Quando me dei conta meu bebê se transformou num garotinho muito gracioso.

Impossível não se apaixonar pelo Arthur. Pode ser que é porque ele é meu filho, mas modéstia e corujice à parte, Arthur é um menino encantador. Ilumina nossos dias com seu sorriso, com suas gargalhadas forçadas querendo chamar atenção. Com seu carinho e amor explícito distribuindo beijinhos e abraços até com quem nem conhece e até com seus brinquedos. Preciso filmar ele qualquer dia desses dando beijinhos em cada um de seus carrinhos, seus brinquedos. Lindo!

Tá começando a ficar um menininho levadinho. Os “nãos”, “para com isso”, “sai daí”, e afins se multiplicaram com a mesma velocidade que ele cresceu! E essa tarefa não é nada fácil, até porque ele me quebra fácil fácil com um sorriso, uma gargalhada debochada ou porque acho que ele ainda não entende e me sinto a pior das bruxas de conto de fadas dando bronca num menino fofo e ingênuo…rs… (mas logo a razão vem e sei que ele entende sim tudo que falamos, mas é gaiato demais!).

Arthur2011

Arthur já demonstra fácil sua personalidade.E me confunde às vezes. Ao mesmo tempo que adora chamar a atenção dos outros para si, muitas vezes mostra seu lado tímido, observador, quietinho. Não é difícil ver Arthur quietinho só observando outras crianças brincarem ao invés de se misturar na bagunça.

Este último ano foi de várias descobertas. Para ele e para nós! Descobrimos a voz do Arthur e como isso é maravilhoso! Arthur já fala algumas muitas palavrinhas mas agora está na fase de repetir a ultima sílaba de tudo que falamos. Um barato! Aliás, a vozinha dele, desafinadinha ainda, chamando “Mamãe”, “Papai”, “Vovó”, “Vovô”, etc é de derreter corações. Não aguento e confesso, fico igual uma maluca pedindo pra ele repetir ou forçando uma situação pra ele nos chamar! É lindo e gostoso demais!

Mas nada se compara a ganhar um beijo de filho. Se já existe algo mais gostoso, prazeroso e mágico que isso ainda não vivi! É piegas, é clichê, mas ganhar um beijinho estalado do Arthur me faz inflar de amor, de orgulho, de corujice, ah…sei lá! É bom demais. E melhor ainda quando é espontâneo, sem eu pedir. Aí eu não me aguento em mim!

arthur_jul2011_4

Nesse último ano Arthur passou também a nos dar trabalho pra comer. Mais precisamente nos últimos 6 meses. Espero que essa fase passe logo. É angustiante ver filho recusando comida. E agora ele fala “não” quando recusa algo. Já descobriu o sentido da palavrinha. Pelo menos pra dizer, porque pra ouvir ainda tenho dúvidas se ele entende o significado de “não”! rs

Muitas emoções vividas nesse último ano. Muito a agradecer a Deus por um ano de muitas descobertas, de muitas alegrias, de muitas emoções e principalmente de MUITA SAÚDE! Por tudo isso, filho, hoje eu só tenho a agradecer a Papai do Céu por você fazer parte de nossas vidas. E como todo ser humano, vou me permitir fazer um pedido a Deus. Que você continue sendo esse menino adorável, que nos enche de amor, com saúde e no caminho do bem. Te amo demais!

Feliz Aniversário, meu amor!!!

arthur_jul2011

Mamãe.

Fotos by Beta Bernardo.

22 comentários:

  1. Que lindo, Flavinha!!

    É meio batido, mas não tem como não dizer que voou...
    Parece q foi ontem que eu almoçava com uma barrigudinha modelo, e hoje ele faz 2 anos!! Num flash!!

    Desejo muita saúde e muitas muitas coisas boas pro Arthur, e para toda a Família do Moreninho também :)))

    PAZ e LUZ!


    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Inevitável mesmo dizer que passa rápido demais. Parabens pelos 2 aninho do Arthur!! Esse menininho encantador!

    ResponderExcluir
  3. Parabééééééns Arthur !!!
    Bjo gnd da Tia e do amiguinho Leo

    ResponderExcluir
  4. Q liiindo post mamãe flavinha!
    Amei!

    PARABENNNNNNNNNS ARTHURRRRRRRRRRR!

    Ele é mesmo um doce de menino. Q simpatia! Cada dia fico mais encantada com ele!!! Um toquinho de gente muito lindo!

    Que papai do céu te proteja sempre moreninho lindo. Muuuuita saude pra vc sempre sempre.

    Bjus beeeeeeeem grandes na familia toda pq comemorar mais uma ano de vida de um garotinho lindo feito tu é o melhor que há.

    Tia Nine, Tio Marcelo, Soso e Gigi

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como não ser piegas pra declarar um amor assim?? O amor é piegas, mas por ser piegas que se torna mais intenso e bonito!!!
    No dia de hj peço a Papai do Céu duas coisas: que ARTHUR continue seguindo o seu caminho cada vez com mais saúde e que a FAMÍLIA dele sempre esteja por perto com muita paz e harmonia.
    Parabéns e SEJAM MUITO FELIZES!!!!

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniversário, Arthur! E feliz aniversário de "mamaezice" prá vc , Flávia!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Felicidades, Arthur

    Que Papai do Céu te abençoe todos os dias de sua vidinha que só está começando, muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Arthur!!Muita saúde e paz na sua vida...

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávia! Há tempos não comento no blog, mas nunca deixei de acompanhar anonimamente o Arthur... acompanho desde a barriguinha! A vida é intrigante... te descobri através de amizade blogueira com a Beta, que aliás tb nem conheço pessoalmente!
    Desejo para vc e sua família muita saúde, muito amor e muitas felicidades. Grande beijo e Feliz Aniversário para o Arthur!

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhh to isanne aqui no trabalho pra dar um beijo nele!!!
    ah inclui ai q ele fala Inhane!!!
    ele é lindoooooooooo!!!

    Feliz aniversárioooo, Arthur!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabens arthur e flavia..que papai do ceu continue abecoando ainda mais vc! Que rapaz este menino, cada dia mais lindo..fico imaginando qd meu pequeno estiver assim.. Bjocas mil ja quero post da festinha hein!

    ResponderExcluir
  12. Flavia parabéns pelo aniversário de Arthur... 2 aninhos de muito amor.
    Felicidades a vc sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávia!
    Que lindinho o seu Arthur!
    Parabéns!
    Ah, esse negócio de não comer direito é típico da idade, viu? Fiz um post sobre isso no blog, dá uma olhada:
    http://mamaemimada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não adianta, seremos perpetuadoras dos velhos e bons clichês.

    Mas não é mesmo? O tempo passa muito rápido, por isso se faz tão importante comemorar as grandes pequenas conquistas cotidianas.

    Que seu menino seja imensamente feliz, Flávia. Deus o abençoe.

    Muita LUZ!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ai, Flavia! Que lindo post! Muita emoçao né! E sim passa rápido demais e sim, nada melhor mesmo que beijo de filho!

    Parabéns pro Arthur e que ele continue esse moreninho lindo, saudável e encantador.

    beijocas minhas e da amiguinha Alessa ;)

    ResponderExcluir
  16. Serio flavinha???

    Eu achei mais pratico ensinar assim pq levantar dois dedinhos juntos ela ainda nao consegue. rsrs

    Pena q no niver nao conseguimos que ela colocasse os dedinhos assim... rsrs... ela tava bem bravinha querendo só ficar bricando com areia e pedra... rsrs... nao sei se vc viu antes do parabens ela e arthur arrumaram uma pazinha nao sei onde e estava os dois pegando pedras e colocando em um banquinho... rsrs

    Tomara q no niver do moreninho vc consiga q ele coloque os dedinhos em doiiiiiiiiisssss!!!!!!!!

    Qq coisa pros preparativos grita ta?

    Meu cel tá maluco e nao consigo mais entrar no twi nem no face por ele durante o dia... afff

    To louca pra ver fotinhas de ontem. Ai a festa deve ter sido animada com a familia toda.


    Bjokas grandonas

    ResponderExcluir
  17. Lindo o post,é muito amor mesmo que sentimos por essas coisinhas lindas, parabéns ao Arthur, que Deus continue abençoando essa linda familia.

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Flavinha! Acho que não existe nada mais bonito e mais gostoso de senir do que o amor or um filho. E vc coloca isso em palavras de uma forma tão doce que é de encher os olhos de lágrima. Seu moreno é lindo demais msm e vai continuar trazendo mta alegria pra vcs! beijos com carinho, bela e luca

    ResponderExcluir
  19. Flávia tem selinho lá no meu blog para vc!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Parece que você está falando da minha pequena Míriam. A voz, os beijos, o relacionamento com outras crianças... ela tá quase com 2 anos.

    Vou te dar duas dicas (adoro dar e receber dicas):

    1.o livro A Auto Estima do Seu Filho (tô lendo pela terceira vez. é maravilhoso e orienta TÃO bem!)

    2. eu ofereço os mais diversos alimentos saudáveis e não forço NUNCA! Dou opções saudávis, deixo que ela escolha... liberdade total! E, de vez em sempre, para me traquilizar, preparo uma sopinha com tudo dentro (batata, legumes, carne, vegetais, caldo de feijão, farinha de arroz... o que dá na telha), trituro bem (fica tipo papinha nestlé) e misturo no macarrão padre nosso, aquele bem pequenino. Ela DEVORA! Dessa forma, a alimentação é sempre algo saudável e divertido. =)

    Ps.: tem selinho pra você lá no blog. Não sei direito como funciona, mas foi meu primeiro selinho. :)

    http://boloeguarana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindo post amiga, alias que linda essa recordação será, as palavras e emoções estão registradas aqui nesse cantinho pra ele guardar pra sempre.
    Arthur tia Flávia e o amigo Eric desejam em primeiro lugar muitaaaa saúde e depois muitas alegrias pela vida afora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa me vi nesse post, babação pura, claro, é fundamental... afinal de contas tudo que passamos, nem sempre é fácil e claro que temos que nos derreter de amores por eles em cada conquista, em cada palavra nova aprendida.

    Linda demais as fotos!!! Me apaixonei, viu!! kkk

    Outra coisa, meu filho tá com 1 anoe 7 meses e também começou a dar trabalho pra comer... que fazer amiga???
    http://goo.gl/ye4wH


    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!