segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Semana Mundial da Amamentação – SMAM 2011

Dia 1o. de Agosto é comemorado o Dia Mundial de Amamentação. E é hoje também que está sendo lançada a Semana Mundial de Amamentação e o lançamento da Campanha Nacional de Amamentação, que é uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria.

O Tema da SMAM 2011 é: Amamentação em 3D.  Segundo o site Aleitamento.com, uma jovem desafiou a utilizarem as ferramentas das redes sociais para comunicar as vantagens da amamentação.
“Não me venham explicar aleitamento com fôlderes, cartilhas, álbuns seriados... Falem comigo na linguagem que uso: torpedos, blogs, twitters, facebook, orkut...”


A “Amamentação em 3D” é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), de 2011, comemorada de 1º  a 7 de agosto em todo o mundo.
Conexão, sinergia, cooperação, parceria e comunicação: essas palavras capturam a energia e o poder da solidariedade humana. Há vinte anos, um grupo de consultores e líderes globais uniu forças para uma causa que vale a pena – a promoção da amamentação. A SMAM foi criada para comemorar a Declaração de Innocenti  e, a partir disso, tornou-se um evento anual celebrado por milhares de pessoas e grupos em todo o mundo.
Desde 1992, a World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) nos convida a celebrar os inúmeros benefícios da amamentação para a saúde de mães, de bebês e do planeta. A cada ano, um desafio temático é lançado à sociedade, principalmente para os profissionais de saúde.
Porque a cada SMAM um tema central é abordado entre o amplo espectro que a amamentação proporciona.
(Retirado do site Aleitamento.com)
Fui convidada pela Bianca Balassiano, consultora em amamentação do Posso Amamentar  (e quem indico de olhos fechados, pelo trabalho sério e engrandecedor que realiza) a participar do Evento Virtual SMAM 2011, pra falar sobre minha experiência com a amamentação, em especial o método da Relactação, ao qual me permitiu superar as dificuldades do início da amamentação.
Abaixo está a programação do Evento Virtual SMAM 2011.

Participe e divulgue para suas amigas grávidas, mamães, etc. Compartilhe no Facebook e Twitter. Os assuntos que serão abordados são muito interessantes e a troca de experiêcnias é riquíssima!
Minha participação está prevista pro dia 03/08, às 15:30h.

Para participar, basta acessar o link: http://goo.gl/Ipuvj
Beijos, Flávia

4 comentários:

  1. Flávia, dá gosto ver você tão envolvida na campanha pró amamentação! Acho super importante conscientizar as pessoas de que amamentar não é um bicho de sete cabeças e é um ato lindo de amor e doação!
    Parabéns por ser essa pessoa linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Luiza as minhas! Parabéns por ser essa mãe maravilhosa e por ajudar tantas mães com essa divulgação e depoimento! Parabéns por sempre usar o blog em prol de campanhas belas como essa! Você é uma super mulher (mãe, amiga, esposa, irmã...) Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras da Luiza as minhas! Parabéns por ser essa mãe maravilhosa e por ajudar tantas mães com essa divulgação e depoimento! Parabéns por sempre usar o blog em prol de campanhas belas como essa! Você é uma super mulher (mãe, amiga, esposa, irmã...) Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal...

    Com certeza vou divulgar o link certeza!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!