sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Diário de Bordo – Porto de Galinhas (Summerville).

Depois de tanto tempo sem postar, volto pra fazer nosso diário de bordo da nossa viagem de férias para Porto de Galinhas, mais precisamente em Muro Alto – Pernambuco.

Definir o destino das nossas férias não foi fácil. Inicialmente queríamos alugar uma casa de veraneio, pra reunir as famílias, mas acabou não rolando. Em cima da hora comecei a ver outros roteiros e no final das contas ficamos com duas opções: Maceió e Porto de Galinhas.
A ideia era um hotel bem familiar com estrutura boa pra criança. De preferência com praia em frente pro Arthur curtir e nós não termos que nos deslocar tanto de carro. Os resorts acabaram sendo nossa opção. Avaliando tudo, colocando na balança resolvemos optar pelo Summerville Beach Resort, na praia de Muro Alto, próximo a Porto de Galinhas (distante 9km). Eu já tinha ótimas referências de lá pela Carlinha e depois de ver o site, ler sobre o hotel em vários sites de viagens, saber que é referencia de resort child friendly, batemos o martelo. Ficamos encantados e qualquer outro hotel que fossemos iríamos ficar comparando com este, então tudo decidido!

A ida de avião foi super tranquila. Já a volta, com o forte temporal que estava no rio, o Galeão estava fechado e tivemos que ir até BH, aguardar lá a permissão para voltar pro Rio. Foi tenso, mas ficou tudo bem!

no aviao

O Summerville é MARAVILHOSO! Estrutura ímpar para crianças e famílias. É o tipo de hotel em que as crianças ficam soltas, aproveitando todas as atividades junto dos recreadores, se quiserem, só encontram os pais no fim do dia. Isso, claro, se forem maiores de 03 anos. Pra idade do Arthur, os responsáveis têm que ficar acompanhando as crianças no clubinho e nas atividades.

Baby Club
Clubinho.

Arthur curtiu muito, mesmo dodói uns 2 dias! Teve febre, fomos no ambulatório médico e o médico que o examinou recomendou nada de piscina e praia pra não evoluir o quadro de virose. E nessas horas eu agradeci por estar num hotel com boa estrutura pra crianças além da piscina. Arthur, mesmo febril, conseguiu curtir a viagem esses 2 dias.

Tinha o Baby Club (para crianças de 0 a 3 anos) e o Clubinho onde as crianças se reuniam com os “tios” da recreação para as atividades diárias. Dentre as atividades que eles fazem com as crianças tem visita a Hortinha, oficinas de arte, contação de história, brincadeiras na piscina, entre outras. Ao lado do Clubinho tem o restaurante infantil, com cardápio próprio pros pequenos. Muito legal. Pena que Arthur continuo com essa dificuldade de comer. Lá não quis saber de fazer as refeições junto com outras crianças, nem nada! Foi estressante, mas tentamos reverter a situação com vitaminas, banana amassada, enfim, o que ele aceitava!

area babyArthur curtindo o Baby Club.
ClubinhoAlgumas fotos do Clubinho.
 HortinhaArthur participando da atividade matinal na Hortinha.

A noite sempre tinha uma noite temática no Restaurante 7 Mares, música ao vivo pros adultos e pras crianças era hora de teatrinho. Arthur adorou a historinha do primeiro dia e não parava de falar no Lobo Mau e na Chapeuzinho Vermelho! rs

A foto com o Lobo Mau não podia faltar, né?

A parte aquática do hotel é um espetáculo! Piscinas contornando quase toda a extensão do hotel, com áreas segmentadas para crianças, adultos, com mais agito, mais tranquilidade. Tinha Bar molhado com cortina d’água, toboágua (que Arthur adorou!), espelho d’agua com espreguiçadeiras…enfim, para todos os gostos, todas as idades.

piscina


A praia em frente ao hotel é a de Muro Alto. Excelente pra crianças por conta de suas águas cristalinas e mornas (mas q não estavam nem tão mornas assim) e por formar piscinas naturais por conta dos arrecifes. Bem em frente ao resort não é a melhor área para banho por causa dos arrecifes. O ideal é andar uns 200m à esquerda, onde o Summerville tem uma estrutura náutica de apoio para os hospedes! E lá é uma delicia! praia calminha, com alguns poucos peixinhos, muito bom! Pena que no primeiro dia que fomos lá de repente o céu ficou preto e caiu uma chuva por meia hora! Mas depois logo as nuvens foram embora, veio o sol e só confirmou que no Nordeste é assim. Quem tem vez mesmo é o Sol, mesmo qdo chove…rs

praia


Nosso dia era de extrema vida boa. Acordávamos por volta das 08h. Depois do café íamos a praia pra aproveitar a maré baixa. Isso é importante quando se está lá. O ideal é pegar a maré baixa (geralmente na parte da manhã até o início da tarde) para poder aproveitar melhor o banho de mar. A praia fica uma verdadeira piscininha. A maré varia muito de um dia pro outro, por isso é importante consultar a tábua das marés.


Antes do almoço ainda curtíamos uma piscininha. Total relax!

Pausa pra sonequinha pós praia.


No dia que a piscina e a praia estavam fora dos planos por causa da febre do Arthur, fomos passear de bicicleta. Arthur na cadeirinha e papai ou mamãe pedalando. No início ele ficou meio ressabiado, mas depois adorou! Só queria saber de andar na pista de bicicleta! :)

bike
O final de tarde era bom pra ficar na parte de trás do hotel, brincando no brinquedão de madeira, ou relaxando nas redes e contemplando o pôr do sol de frente pra praia. a essa hora o mar já está alto e fica ainda mais lindo!

As atividades dos recreadores eram por toda a parte do resort. Participamos de algumas como a contação



Teve também cineminha para assistir o filme Rio, sessão pipoca, Arthur brincando com seus inseparáveis carrinhos fazendo tudo que é lugar de pista e a grande sensação da viagem pro Arthur: o toboágua! Eu crente que ele ia ter medo de descer daquilo e ele simplesmente amou e ficou todo abusadinho querendo descer de barriga e tudo! Tem até vídeo dele se esbaldando!





Na quinta feira dia 10/11 foi níver do Fábio. Justamente o dia que Arthur ficou de molho sem atividades aquáticas. Tínhamos programado de fazer o passeio até Porto de Galinhas para comemorarmos o niver do maridão mas acabamos desistindo por causa da febre do Arthur e tb porque o tempo acabou ficando ruim. Fomos jantar a noite em Porto. Fomos até a Vila e como Arthur ja saiu do Hotel dormindo, descemos em frente ao restaurante, jantamos e viemos embora. Fomos no Le Creperie. O crepe de lá é maravilhoso mas pena q não tiramos fotos! :(

Só fomos fazer passeios no sábado. Escolhemos ir pras piscinas naturais de Porto de Galinhas, por ser um passeio mais rápido. O tempo continuava nublado, mas arriscamos assim mesmo. Chegando lá, Fabio não quis fazer o passeio de jangada que nos levaria até as piscinas naturais, então ficamos na praia mesmo. A praia de Porto não tem nada demais. É calminha, boa pra crianças, mas aquele excesso de ambulantes te empurrando coisas me irritou um pouco. Não tinha um minuto de sossego entre um ambulante e outro!


As tradicionais fotos com as Galinhas!
A viagem foi ótima. Mas fiquei com gostinho de quero mais! É inconcebível ir até lá e não conhecer a Praia de Carneiros, ir até as piscinas naturais de Porto de Galinhas ver os peixinhos e ver os cavalos marinhos no Pontal de Maracaípe. Enfim…to cheia de motivos pra voltar! Summerville é um lugar que certamente voltaremos. Quero muito levar Arthur lá quando estiver maiorzinho pra curtir as atividades infantis. Tomara que até lá eles já estejam com o sistema all inclusive. Ser apenas pensão completa não é suficiente! rs
Pra fechar o post, umas das minhas fotos preferidas, clicada pelo maridão!
Beijos, Flávia.

15 comentários:

  1. Flavinha, uau! Delícia!
    Dá vontade de não voltar mais, né?
    Caramba, e Arthur é mt corajoso de descer no toboágua! Não sei se Bia iria! hahahaha Ela ia num escorrega que tinha no Miramar, mas como era na piscina das crianças, ela não mergulhava muito no final, era mt rasinho!
    Adorei a foto de vcs dois mergulhando!
    E o resort pareceu ser bem copleto, né?
    Ainda bem q vcs foram pra lá, imagina passar 2 dias da viagem com Arthur num quarto de hotel comum! Aff... ninguém merece!
    Adorei o relato!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, uau! Delícia!
    Dá vontade de não voltar mais, né?
    Caramba, e Arthur é mt corajoso de descer no toboágua! Não sei se Bia iria! hahahaha Ela ia num escorrega que tinha no Miramar, mas como era na piscina das crianças, ela não mergulhava muito no final, era mt rasinho!
    Adorei a foto de vcs dois mergulhando!
    E o resort pareceu ser bem copleto, né?
    Ainda bem q vcs foram pra lá, imagina passar 2 dias da viagem com Arthur num quarto de hotel comum! Aff... ninguém merece!
    Adorei o relato!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia. O hotel realmente parece ter uma ótima estrutura!! Amei a dica. da viagem, vc já viu o comandante kid, o fidelidade TAM para crianças, que eles ganham o crache de comandante kid, e pode ir na cabine durante o voo, ajudar a servir as balinhas, e tem prioridade nos primeiros assentos, etc?

    ResponderExcluir
  4. Que viagem deliciosa né?
    Sempre escuto falar muito bem de Porto de Galinhas mas nunca tinha escutado falar desse Resort, muito lindo.

    Amei seu blog e estou seguindo.

    Beijos
    http://bruna-manoel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que viagem deliciosa né?
    Sempre escuto falar muito bem de Porto de Galinhas mas nunca tinha escutado falar desse Resort, muito lindo.

    Amei seu blog e estou seguindo.

    Beijos
    http://bruna-manoel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Adorei tudo, o post, as fotos, ficou tudo muito bacana! E deu para sentir como se divertiram!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  7. que delicia, flavia!!! e o arthur??!! ele é muito lindo!!
    já fiquei com vontade de ir, mas acho que Marininha precisa ter 1 aninho... e o Felipe 3... e a Juju 8... rsrsrsrs
    beijos
    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Flavia que bom que vc gostou das praias do Nordeste... moro em Olinda -PE, vc da próxima vez tem que vir em Olinda, conhecer o Alto da Sé...
    Esse Hotel que vcs ficaram é ótimo, super indicado por aqui, lindo e aconchegante né?
    Fotos lindas viu?
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Que delícia Flavinha,viajar pro nordeste é sempre uma promessa de descanso e dias calmos de pura mordomia, bom demais! Vcs deram sorte de encontrar sol boa parte do tempo pois essa época é de chuvas lá e o sol apesar de aparecer não é como no restante das estações, as vezes numa janela de uma semana de viagem é possivel se perder 3 ou 4 dias com tempinho chuvoso e um sol entre as nuvens
    (já tivemos essa experiência em Morro de São Paulo), que não é bem o que a gente espera quando vai pra um resort na praia né?
    Eu fui a Porto esse ano também e aproveitamos muito, sempre intercalando entre um dia de passeio e outro de mordomia sem sair do hotel, nossa natureza não nos permite ficar muito parados temos que explorar um pouquinho sempre! Pena que não fizeram o passeio de jangada, foi muito tranquilinho e o Eric amou os peixinhos..em alto mar eu terei mil reservas de fazer novamente e sempre direi as pessoas pra redobrar o cuidado quando estiverem com crianças, depois do que passamos.
    O hotel que ficamos também era uma delícia, a praia em frente era perfeita para o banho, não contamos com um espaço kids mega estruturado, como do Summerville , realmente incrível mas por um lado eu achei bom, a idéia é curtir o local mesmo, estar na praia, brincar na areia, as recreações aconteciam na piscina ou na área verde, nada muito indor, achei isso bacana. Mas no seu caso foi um super ponto a favor, a intuição de mãe não falha nunca mesmo !!
    Adorei as fotos do Arthur by Divertida..vou roubar rss
    Muito bacana o post, como sempre completissímo, vou recomendar as mamães da Divertida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que testamento..foi mal, eu escrevo e penso que tô conversando pessoalmente. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei!!!
    Já estive no Summerville algumas vezes e é mesmo uma delícia!!

    Beijos!
    Manoela
    http://minhaqueridareforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estive me Porto de Galinhas há 3 anos e amei. Mas no dia do passeio à Muro Alto ... choveu. Aí fiquei no hotel e os outros dias estavam preenchidos com outros passeios. Então, não conheci.

    Adorei suas fotos.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu post! Eu adorei, estou indo em junho com meu marido e filho de 1 ano e meio....gostaria de saber do valor das coisas lá no hotel...já que é pensão completa....as bebidas não estão incluídas....é muito caro?!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flávia!

    Te vi no blog Viajando com Pimpolhos enquanto procurava dicas de Porto de Galinhas... Acho tb que já te "vi" no "Cesárea? Não, obrogada!". Mundo pequeno...
    Bem, venho pedir dicas. Vc acha possível ir pra PG com um bebê de 4 meses? Pretendo ir em janeiro e Artur (tb tenho um Artur, rs) estará com 4 meses, mas tô super insegura.
    Bjs!
    quartinhodadany.blogspot.com
    @faladany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany!
      Vc é a Dany Santos da CNO? Entrei no seu blog e vi seu relato de parto.
      Lembro de vc sim!
      Olha, acho que vale a pena sim, ir com ele com 4 meses. A depender do hotel que ficarem tem estrutura boa pra ir com bebês. E bebes nessa idade dão menos trabalho ainda pq só mamam então fica tudo mais fácil.
      Porto de Galinhas é muito gostoso. Vcs vão curtir. Se quiser mais alguma dica, me fala!
      Beijos
      Flávia.

      Excluir

Vou adorar receber seu comentário!