domingo, 15 de abril de 2012

Arthur – o menino GPS!

Arthur tem se mostrado um autentico observador. Já demonstra desde cedo que tem o cromossomo Y bem acentuado no que diz respeito à direção. Lembro que desde pequetito (bebê ainda)  já sabia a direção correta  pra pracinha e pra casa da vovó Helô. Quando chegávamos na esquina da rua que moramos, se fôssemos pra esquerda, iríamos pra casa da vovó. Se fôssemos pra direita, era a direção pra irmos à pracinha. E quando eu virava o carrinho pra ir pra esquerda, ele logo apontava pra direita, choramingando, como quem diz: Quero ir pra pracinha!!! rsrsr Ficava de queixo caído com essas coisas.

Aí ele foi crescendo e quando estamos de carro esta sempre apontando pras ruas indicando onde a vovó mora, onde tem que virar pra ir pra creche, etc. Outro dia ele me surpreendeu quando estávamos no taxi voltando da creche e ele fala pro motorista: “Esquerda!”. E era realmente pra esquerda que tínhamos que virar. Não que ele saiba distinguir esquerda de direita, claro que não, mas de tanto me observar dando coordenadas pros taxistas, ele associou a estar naquela esquina chegando em casa e me ouvir falar: “Esquerda!”. Acho o máximo e fico achando o meu filho o ser mais inteligente da galáxia!! hahaahhaha

Mas nesse domingo ele se superou e surpreendeu o papai e a mamãe. No sábado tivemos uma festinha pra ir aqui perto de casa. Foi a festa da Laura, sua amiguinha de evangelização do Centro que frequentamos. E no domingo tivemos uma outra festa, do Heitor. Quando estávamos indo pra festa de domingo, tomamos o mesmo caminho que fizemos pra festa de sábado. Porém, não passamos em frente a casa de festa. Pegamos o inicio da rua, mas viramos pro sentindo oposto. Aí Arthur solta a seguinte frase: “Foi ali, papai!”. Aí Fabio pergunta: “Ali o quê?”. E ele responde: “A festa da Laurinha”.

Genteeeeeeeee!!! como assim? Foi naquela casa de festa uma única vez (enquanto era bebê não conta) e no dia seguinte ao passar pela rua, mesmo sendo em sentido oposto, ele associou a rua à festa da amiguinha! Fala sério! Desculpa aê, mas acho meu filho muito inteligente! hahahahaha

E esse foi mais um post cheio de baba!! Corujo mesmo! :)

Beijos, Flávia.

2 comentários:

  1. Lindo, né, Flavinh, eles sao mt inteligentes mesmo! Bia desseque tem 1 ano e meio qd entravamos no retorno pra casa da minha mae batia palma e começava a falar "tasa da vovó", e se a gente passava pela rua da escola ela logowrguntava " Bia vai pra escolinha?"
    Acho sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Uau... ele é bom mesmo de sentido! Eu, que sempre fui fraca nessas coisas estou é querendo umas aulinhas do Arthur, rs. É pra babar mesmo! Que atenção hein? beijos!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!