sexta-feira, 6 de julho de 2012

E hoje ele faz 3 anos!

 

Carta ao Arthur.

Arthur,

hoje é seu dia! E só por isso é motivo pra eu estar muito feliz! Feliz por você estar completando 3 aninhos, por ser um menino muito saudável (amém!), por ser um menino bom e tranquilo na maioria das vezes (tem vezes q as coisas saem do controle, mas confesso são minoria!). Mas você não tem ideia de como estou feliz hoje!

Esse é o seu primeiro aniversário que você está curtindo pra valer. Desde a escolha do tema (Carros) até a empolgação em saber que o dia da festa tá chegando, na animação em convidar os seus próprios amiguinhos e tias da escola. Dá gosto de ver essa alegria estampada em seu rosto. Sem contar que você agora já entende que presente é presente, então começam a chegar presentes pra você e você fica todo entusiasmado querendo abrir logo o embrulho, na maior expectativa. Até o aniversário do ano passado você curtia as festas sim, mas todo o antes e preparativos está acontecendo pela primeira vez esse ano!

Hoje fizemos uma festinha na sua creche. Com seus amiguinhos de Maternal e a Tia Paty (que você ama de paixão!). E ver seus olhinhos brilhando quando me viu chegar lá com toda a parafernália pra sua festinha não tem preço! Era a empolgação em pessoa querendo mostrar tudo e todos para mamãe e papai. Carinha de orgulhoso quando me via conversando com seus amigos e professora. Foi uma horinha de festa, mas que delicia foi viver isso contigo!

Amanhã é a festa “oficial”. Mal posso esperar pra ver você curtindo todas lá!

Nesse último ano você deixou de ser um bebêzinho pra se transformar num menininho. Bom demais ver essa transformação. Já fala bem articulado, já constrói seus pensamentos e verbaliza tudo, soltando verdadeiras pérolas de vez em quando, pra nosso divertimento.

O que ainda te faz ser meu bebêzinho (embora pra mamãe, você sempre será) é que você não desgruda da chupeta e só quer saber de dormir com papai e mamãe!

Continua apaixonado por carrinhos. Seja dos Carros ou Hot wheels. Agora que está crescendo vamos introduzir o mundo dos jogos. Tomara que você goste, porque eu adorava!!!

Nesse último ano aprendeu a identificar formas, números, contar até 20 e agora está aprendendo sobre as vogais e especificamente a letra A. Outro dia ficamos eu e você na cama brincando de falar nomes que comecem com a letra A. Mas você é bem espertinho e quando seu repertorio acabou você começou a falar: A-bola, A-casa, A-carro…rsrsrrs Ponto pra você pela criatividade! :) Além disso você desfraldou! Aos 2 anos e 5 meses. E foi um processo bem tranquilo. Quando senti que você já estava maduro o suficiente pra iniciarmos o processo, comecei e deu super certo. Conto nos dedos os escapes que tivemos. Seguimos com a fralda pra dormir, mas logo logo vai dar adeus pra essa também.

E não tem como não registrar aqui nessa carta-retrospectiva que você, finalmente, saiu daquela fase de não comer bem. Já aceita as refeições em casa e não somente na escola. Seguimos na luta pra que você seja menos resistente a experimentar novos sabores, mas já estou muito feliz que a hora da refeição aqui em casa deu uma guinada e é uma hora feliz e tranquila!

E nesse 06 de Julho, só tenho a agradecer a Deus. E pedir que Ele continue te abençoando e te guardando!

Te amo! Te amamos!

Mamãe e Papai.

4 comentários:

  1. Lindo lindo!!

    Muita saúde para Arthur, Mamãe e Papai!!

    Tudo de bom e belo para vocês :)))


    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Arthur! Parabéns Flavia!
    Que Deus continue abençoando essa história linda que eu acompanho desde a barriga!
    Curtam muito esse dia e nao esqueca de postar sobre a festa que sempre é fonte de inspiração para a mamãe aqui, que comemora os 3 anos do se pequeno em setembro... hehehe

    Beijos e beijos, com muita saúde e amor!

    Flavia e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Flavia querida
    parabéns pro Arthur!
    muiiitas felicidades, saúde, paz, amor.
    que a festa dele seja muito linda.
    pelo visto a gente nunca mais vai conseguir ir na festa uma da outra...
    beijocas!
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Flávia! Parabéns grandão para o Arthur e para vcs tb! Tudo de bom! bjcasss

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!