domingo, 16 de novembro de 2008

A primeira consulta.



Logo após que peguei o resultado do Beta-HCG por tel, liguei na mesma hora pro consultório da minha GO pra agendar a consulta. Consegui um encaixe pro dia seguinte.

Antes da ida a consulta porém, estava tensa com a proximidade de dar a notícia pro chefe. Sabe como é: sou engenheira, trabalho numa empresa de petróleo (ramo naturalmente machista), sou só eu fazendo o que eu faço, e era a primeira vez que uma mulher tava ocupando aquele cargo na empresa. Mas enfim, isso era passível de acontecer a qualquer momento, mas mesmo assim dava o frio na barriga.

Mas não esperei muito. Qdo deu uma brecha, fui a sala dele e contei que em alguns meses o HSE (setor q trabalhamos) ia ganhar um mascote, pois estava grávida. Ele ficou muito feliz, falou pra eu não me preocupar com a situação no trabalho, pra eu ficar tranquila, que o importante era a minha gestação.

Eu fiquei bem tranquila após ter contado, tirei alguns quilos das minhas costas. rs...

Voltando ao assunto do post, na hora do almoço fui a consulta com minha médica. Dei o resultado do exame a ela e ali estava começando minha primeira consulta de pré-natal!

Ela me explicou tudo, todas as mudanças que ia ver e sentir no meu corpo, o que era normal acontecer nesses primeiros meses, falou o que se pode e o que não se pode fazer. Foi bem bacana. Saí de lá com uma bateria de exames pra fazer: sangue, urina e o pedido da 1a. USG!

Só fiquei bolada que ela não me pesou nem mediu minha pressão! (?). Perguntei a ela se não faria isso, ela disse que deixaria pra próxima consulta. Mas nao custava me pesar e medir minha pressão, né? E se em três semanas eu já tiver engordado por conta da gravidez, ou minha pressão já estar diferente? Nunca vou saber....
Não pressionei. Deixei rolar, até porque a busca por um GO ia começar, independente disto.

Eu gosto muito dessa minha médica mas há meses tento ir num GO super recomendado, que é favor do Parto Normal (assunto que vai render muitos posts aqui nesse blog :)), e que agora como gestante terei prioridade na marcação da consulta...finalmente, hehehehehe.

Após a consulta fui ao Barrashopping almoçar e lá encontrei com a Alê, que meu deu altas dicas, conversou bstante comigo e ainda deu o primeiro presentinho do baby: um mordedorzinho muito fofo! Depois posto fotos!

beijos,
Flavia.

2 comentários:

  1. Tá muito bom isso tudo aqui!!!
    Blogueira de primeira!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Mário Guilherme aí vamos nós?
    Ele foi obstetra de uma amiga da hidrogestante e só tem coisa boa a falar sobre ele, mas o parto... foi cesária, mas sem traumas :-)

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!