segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ultra das 16 semanas.

Sábado passado fomos fazer a ultra das 16 semanas, que veríamos além de outras coisas, o sexo do bebê.
Dessa vez, além da presença da minha mãe, tivemos a participação da Dinda Roberta.

Foi bem legal essa ultra. Deu pra ver cada pedacinho do meu bebê que já está bem grandão. Já nem dá mais pra medir seu tamanho cabeça-nádega, as medições são isoladas. Depois fiquei sabendo que o comprimento dele é aproximadamente 7 x o comprimento do fêmur, o que dá quase 13 cm! Enorme né?

Dr. Mario já tinha nos confirmado que realmente é o Arthur quem está chegando aí, mas dessa vez consegui ver os documentos do meu bebê! E não resta mesmo dúvidas: Arthur mostrou tudo, não tem pudores e nem quis fazer mistério pra nós!
Olhem só a prova de que é meu meninão quem está aqui dentro:



Conseguimos também ver vários órgãos dele como: estômago, bexiga, rins, além claro, do coraçãozinho, batendo forte a 158 bpm (batimentos por minuto).

Olhem que graça ele com os dois pés juntinhos:


É muita emoção ver esse bebê se mexendo todo, esticando perninhas, dando cambalhotas dentro da gente...bem legal!
Fico ansiosa pra já começar a sentir isso tudo! Mas ainda vai levar algumas semanas.

Enquanto aguardávamos o laudo, fomos ao berçário ver os bebês recém chegados a esse mundo! Tava cheio....muitos bebês fofos lá descansando, conhecendo as famílias, tirando fotos. É muito legal ver a emoção ds famílias vendo os bebês pela primeira vez, através daquele vidro!
E ainda encontrei a Clarissa e o marido, que estavam chegando pro curso de Gestante. Claro que registramos esse momento “orkontrinho”, né? Olha nós aí, esperando Arthur e Carolina, respectivamente:

Só faltou conhecer a Renata, também da comunidade, mas ela não tinha chegado pro curso até a hora de irmos embora. Fica pro sábado que vem, já que estamos combinando um encontro de mamães, barrigudas e tentantes da comunidade! ;)

Beijos.
Flávia.

3 comentários:

  1. Não vai demorar tanto não!
    Eu comecei a sentir com 17/18 semanas!

    ResponderExcluir
  2. Falta pouco. Eu comecei a sentir a Duda mexer com 18 semanas. Agora estou ansiosa pra que seja perceptível também pro Ric e pro Gui. Por enquanto é bem sutil. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flá!
    Cada momento da gestaçaõ é delicioso, mas sem dúvida nenhuma sentir o bb mexer é uma sensação incrível!!! Eu senti os primeiros movimentos do Gui com 20 semanas (antes disso eu não acreditava e não conseguia distiguir direito), os movimentos foram perto do umbigo e Fábio só conseguiu sentir com 23 semanas... Ai que saudade!!!
    Com quem vc está fazendo as ultras lá na perinal? Marca a morfológica com o Renato Sá (meu obstetra) ele é muito conceituado, principalmente com ultrassonografias.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!