terça-feira, 24 de março de 2009

A consulta do 6º. Mês!

Sexta passada foi dia de consulta. Já estamos no 6º. Mês. Como passa rápido!
Eu estava meio grilada com meu peso esse mês. Me pesava sempre nessas balanças de farmácia e via uma diferença de 4kg pro peso do mês anterior. Aí pensava: enfiei o pé na jaca e vou levar aquela bronquinha que os obstetras gostam de dar nas mãezinhas que exageram nos desejos....rs....

Qual não foi minha surpresa, que engordei apenas 1,4kg!!! E ainda ganhei elogios do Dr. MG. Uffa....que bom! Cheguei a conclusão junto com ele que minhas roupas e sapatos estão pesando cerca de 3 kg! :)
Saldo total até as 25 semanas: 4,4kg a mais! Iupppii!!!

Pressão tb estava ótima e Arthur tb. Disse que pela medida da minha barriga ela está equivalente a 26 semanas, ou seja, super normal pro estágio que está! Ele disse que quando o povo começar a falar que minha barriga tá muito grande, enorme, que vai explodir, pra eu responder: “São Gêmeos!!”, que rapidinho minha barriga fica pequena aos olhos dos outros....rs....
Disse também que pelas medidas do Arthur na ultra morfológica e por umas contas doidas que ele fez, disse que ele será um meninão!

A consulta foi bem legal. Tirei várias dúvidas com ele sobre maternidade, pediatra pra sala de parto, exercícios para favorecer o PN, e dúvidas em geral.
Bem, como eu já havia previsto, ele não faz partos na Perinatal da Barra. :(
Me explicou os motivos e eu entendi, embora gostaria muito de ter na Barra. Por dois motivos: um deles é que é mais fácil pra mim chegar na Barra que em Laranjeiras, e segundo que a Maternidade lá, que conheci sexta retrasada, é muito bacana, linda, tudo novinho! Me vi lá, numa daquelas 3 salas de parto natural, conhecendo o Arthur pela primeira vez! :)

Mas não encanei com isso não. Pois sei que na Perinatal Laranjeiras também estarei muito bem assistida e acolhida!

Perguntei ao Dr. Mario sobre exercícios para o períneo e que favoreçam ao PN e ele meu deu um papel com exercícios para fazer a partir da 36ª. Semana. Vou ver se escaneio e posto aqui depois pra quem possa interessar.

Enfim, tá tudo ótimo por aqui. Saí com um pedido de exame de Ecocardiograma fetal, mas fiquei sentindo falta dos exames de sangue e urina que mais uma vez ele não pediu. Perguntei a ele e ele disse: na próxima consulta! Só que essa foi a mesma resposta que ele deu no mês passado. Mas tudo bem.....afinal, o médico é ele e ele sabe o que está fazendo!

Bjs, Flávia

Um comentário:

  1. 4,4 kg em seis meses?!?!? É um exemplo, essa mãe! Na última consulta, de 6 meses eu estava com 8 a mais!!!!! Uau! Que diferença... Semana que vem vou fazer a consulta de 7. Estou com medo da balança...
    Bjs!
    Pri

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!