sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta!

Vocês já estão sabendo da Hora do Planeta, que acontecerá nesse sábado, em todo o mundo?

A Hora do Planeta, um ato simbólico, será realizado no dia 28 de março, às 20:30h, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Um gesto simples, que representa muito para o nosso Planeta que está cada dia que passa precisando de mais cuidados e atenção.

Hoje ainda temos água em abundância e de boa qualidade, nossas matas ainda estão verdes (embora menos verdes que há umas décadas atrás), mas já repararam que nossas estações do ano, estão trocadas? Nossos verões não são mais como antigamente, em que se começava em Dezembro e ia até Março, pra aí sim chegar o outono... E nossos invernos que são mais quentes?

Tudo isso é fruto já das consequências do aquecimento global.

Vejo hoje as vitrines de loja já com suas coleções de Outono-Inverno e nem consigo me ver usando aquelas roupas, já que fora do shopping o sol ainda tá de rachar!

O Arthur, por exemplo, vai nascer em Julho. E só escuto nas lojas as vendedoras falando: então vc terá que comprar muitas roupinhas quentinhas, pq ele nascerá bem no inverno, muito frio!! Eu tenho minhas dúvidas se estará realmente frio, como estaria há uns anos atrás no inverno. Pelo sim, pelo não, Arthur tem roupinhas quentinhas e fresquinhas, já que nosso clima já não é tão previsível assim.

Então, temos que nos preocupar agora, pois quem vai sofrer as consequências desse planeta desestabilizado climaticamente, talvez não sejamos nós, mas sim nossos filhos, netos e por aí vai.

Nossas atitudes de hoje representarão o futuro do planeta que deixaremos pra eles. Então, vamos agir?

Eu, vou aderir! vamos deixar as luzes de nossa casa apagadas por 60 minutos.

Sei que pra muitas pessoas, principalmente pras que têm bebês novinhos em casa, não será possível aderir 100% à esse ato, mas se vc apagar ao menos aquelas luzes que não farão diferença se estiverem acesas ou não, já estará contribuindo pro futuro do Planeta.

"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida". Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil

Participe também! Eu vou participar, porque afinal, eu cuido do Planeta pro Arthur!!

bjs,
Flávia.

Um comentário:

  1. Ai que lindo, onde vc comprou esse cd??? Quero pro Leo tbm !! rs

    Vi agora que o arthur vai nascer em julho ne, qual é a data prevista??

    Meu pequeno tbm nasce em julho !

    bjao em vcs

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!