quinta-feira, 19 de março de 2009

Mudanças constantes.

Ultimamente tenho me sentido cada vez mais grávida. Não sei se é por causa do barrigão que já está dando as caras, mas acho que se deve mais às mudanças que percebo em mim, ao meu redor.

- Não consigo mais andar tão rápida quanto antes. E eu, que era tão ligeirinha pra andar, agora me vejo toda cautelosa e morosa no andar...não dá mais pra ter aquele ritmo.

- Na rua, no trabalho, em qualquer lugar, as pessoas olham pra mim e logo olham pra barriga. É incrível isso. Não tem ninguém que não faça isso. Sou praticamente uma barriga ambulante.

- Subir os lances de escada que tem aqui no escritório, que antes era uma tarefa tranquilíssima, tem começado a ser mais difícil. Fazer devagarinho, degrau por degrau, mão no corrimão, essas coisas.

- Meus sutiãs já estão começando a me apertar, embora eu não tenha percebido diferença no tamanho dos peitões ainda não...rs...

- Aquela bermudinha jeans que eu tanto gosto, e tenho antes mesmo de engravidar - e estava usando direto porque não me incomodava na barriga - já foi pra parte de baixo da gaveta. Não está dando mais pra usá-la, sem incomodar o Arthur.

- Já não consigo mais "ver" a hora que a depilação está vencendo. Só sentindo com o tato ou usando o bom e velho espelhinho....rs...

- Amarrar sandálias de fecho tem sido uma tarefa difícil. Tenho lançado mão de sapatos e sandálias sem fechos e cadarços.

- Minha mesinha de cabeceira parece uma biblioteca. 90% dos livros é sobre gravidez. E ainda quero comprar mais um.

- Ficar sentada por horas, no trabalho, tem me dado dores nas costas. Aí, andar é preciso!

- Na minha ultima aula de hidro a professora disse que já estou inchada no rosto (nariz e bochechas). e confesso que isso acabou comigo.
Alguém me passa o tel de algum profissional-de-drenagem-linfática-especialista-em-gestante, por favor?

Nesse exato momento, em que escrevo esse post, Arthur está todo saltitante na barriga! Essa conexão com o bebê não tem preço! Vale cada mudança dessas aí de cima!

bjs,
Flávia.

2 comentários:

  1. Me identifiquei muito com as suas mudanças...rs

    Mas realmente vale muito a pena !

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Esse texto ficou perfeito... eu não tinha conseguido comentar antes.
    Emocionante ver a maneira como retrata o momento que estás vivendo... pleno e feliz!!
    Toda mulher deveria ter o privilégio de sentir essa emoção, esse tubilhão de emoções.
    Bjks pra vcs

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!