quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ultra – 32 semanas.

Hoje foi dia de ultra! Depois de 10 semanas sem ver meu bebê, matei as saudades de vê-lo pelas imagens.
Como a Dra. Ana Elisa foi transferida pra Perinatal Barra, e por aqui ficar bem pertinho do trabalho, pela primeira vez fiz a ultra durante a semana, sem a família como plateia como estávamos acostumados a fazer, quando fazíamos aos sábados na Peri de Laranjeiras.

A plateia de hoje foi a Alê, minha amiga e conselheira obstétrica. Hoje era dia de plantão dela lá e então ela foi intimada a participar desse momento ultrassonográfico comigo!

A ultra foi ótima! Está tudo bem com meu bebê, graças a Deus!
E ele já está grandão: pesando 1.785g e medindo aproximadamente 40 cm (medida tirada pelo tamanho do fémur).

Sua posição continua cefálica, de cabeça pra baixo (obaaaa!) e espero que continue assim até o parto! Bom garoto!

Acreditam que até os cabelos dele deu pra ver? Quer dizer, elas me falaram que o que estavam apontando com a seta era a penugem de cabelo da cabecinha dele, e eu, claro, não duvidei.....rs....não consigo decifrar muita coisa nessas ultras. Tem que ter olhos de lince! :)

Todas as medições deram dentro da normalidade, assim como o fluxo útero-placentário.

No final, a Dra deu uma colher de chá e fez umas tomadas 3D do meu garotão. Mas como ele estava com as duas mãos e um pé na frente do rosto, só deu pra vermos mesmo a boquinha e o nariz. Além das bochechas (Não nega que é filho de Flávia e Fábio)!
O nariz, parece ter puxado o da mãe – bolotinha. E parecia que ele tava fazendo biquinho! Um fofo! Os lábios parecem grossos, como o do papai....daqui a algumas semanas vamos tirar a prova disso! :)
Além do rostinho, a Dra. fez também o 3D do pintinho dele! Uma graça. Dá pra ver direitinho.

Deu pra tirar fotos legais dessa ultra.
Vejam só:

O pézinho (ou seria pezão?) e a mãozinha fechada, onde está a seta.


O pintinho e o saquinho - Fotos impróprias para menores de 18 anos!


Muito prazer! Eu sou Arthur! E como aqui já está ficando apertado, saí na foto com as duas mãos no rosto, tampando os olhinhos. Mas vcs conseguem ver meu nariz e boquinha, né?

Mamães de meninas: segurem suas filhotas que meu Arthur está chegando!! Seus documentos em visão 3D.
Beijos,
Flávia.
P.S: To devendo um post com fotos da barriga de 31 semanas, que fiz no último fim de semana do feriado, quando viajamos pra Região Serrana do Rio.
Em breve, vou postar tudo!

5 comentários:

  1. Que lindo está o Arthur !!
    ahhh... quero ver o pintinho do Leo tbm...hahahahahhaha

    Você sabe que eu via tudo com perfeição, mas nessa última ultra não consegui ver direito, n sei se foi pq a medica fez td mto rápido ou se pq ele já está grande e não da pra ver direito...

    Queria mto fazer a ultra 3d, na perinatal da barra aceita cassi, mas n sei se cobre essa ultra, seu plano cobre ou vc pagou por fora??? é caro???

    Bjao em vcs

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que ele fez de brinde... já vi algumas meninas lá na comu dizendo tbm que viram um pouquinho e tal, mas no lugar que eu faço não tem 3d...
    =/
    Essa dr ana é legal?? vc sempre fez com ela?? tava pensando em marcar lá na perinatal da barra, no site diz q aceita meu plano...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. eu ia tentar fazer isso, mas liguei pra lá agora e eles só aceitam cassi de urgencia, ou seja, nao posso marcar pra fazer um exame... acho q vou ter q desistir mesmo de ver meu pequeno...
    pra falar a verdade só queria fazer essa 3d pq acho o nariz dele esquisito....hahahahahhahahaha...aí qria ver se é assim msm ou se é pq na ultra normal n da pra ver...coisas de mae neurotica...kkkkk
    meu e-mail é costa.ra@gmail.com
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei a foto do pézinho e mãozinha!!!
    Ele é lindoooooo!!
    Pela 3D, se ela estiver mostrando certinho, já dá pra ver semelhanças... a bochecha a gente já sabia! ssrrss
    Quero ver logo ele do lado de fora, mas tô adorando curtir ele aí dentro também!!
    Bjks pra vcs

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Também fiz ultra hoje! Na Perinatal de laranjeiras. O Ric tinha reunião o dia todo por isso estava sozinha... Pela DUM, estou com 34 semanas e 4 dias. Ela continua sentada! Está bem pesadinha... 2.700g! A médica também mostrou os cabelos dela, só acreditando na palavra deles, mesmo! Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!