quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rapidinhas

Não tive tempo de preparar o próximo post sobre amamentação, então vou deixar aqui algumas coisas que já queria ter postado e acabei esquecendo, antes de voltar com a programação da série da semana.

Academia

Entrei na academia semana passada. Aff...definitivamente não curto isso não. Mas minha barriga pede por umas abdominais. Fazer o que, né?
Fiz avaliação física e me surpreendi ao constatar que já emagreci os 12kg ganhos na gravidez e mais 1,6kg de lambuja! Viva a amamentação!!! hehehehhe...

Montamos uma série pra poder definir a barriguinha e trabalhar na coxa, que é onde to com maior % de gordura, já que não quero perder muito mais que isso de peso não. Se eu perder mais de 3kg vou me sentir mto magra.

**********************************************************************************

Dermatologista

Segunda feira fui na minha dermatologista de confiança, pra ver o que ela pode fazer pela minha pele e pelas estrias que acabei ganhando na gravidez.
Ela indicou uns cremes, pra ajudar no processo, além de Carboxiterapia associado com Mesoterapia. Como as estrias ainda estão bem no comecinho ela disse que dá pra ter um resultado bastante positivo.
Mas confesso que to com medinho!!! Ela disse que dói "um pouquinho" ...ai, ai!
Alguém aí do outro lado já fez pra me contar sobre a experiência?

**********************************************************************************

Crise dos 3 meses?

Arthur de uns dias pra cá tem acordado bastante durante as madrugadas para mamar. Já andei lendo que isso pode ser a tal crise dos 3 meses, uma das fases que o bebê geralmente tem pico de crescimento/salto de desenvolvimento. Ele antes acordava 1 vez para mamar. Já bateu o recorde de 6h diretas de sono (1 única vez, mas super comemorada pela mamãe aqui), mas essa noite ele acordou praticamente de hora em hora. E era pra mamar!! Tentava esticar o soninho dele e nada!
Mas ontem finalmente Fábio conseguiu encher a bola de Pilates que uma amiga virtual, a Mariana - mãe do Pedro, me emprestou. Essa bola é tudo de bom pra ajudar a embalar os bebês. Peguei essa dica com a Stephanie, e quando a Mari soube que eu tava querendo uma, ela se ofereceu pra me emprestar. A Mari tb fez os módulos de cursos da Stephanie quando estava grávida do Pedro e a bola ajudou muito ela a colocar o Pedro pra dormir.
Adorei!!!
Agora mesmo, acabei de embalar ele com o conjunto: bola de pilates + som da TV fora do ar (som estático de fundo) + cafuné = Arthur dormindo lindamente! :)

To tentando colocar em prática todas as dicas que pego da Comunidade Soluções para Noite sem Choro (fórum de discussão do livro homônimo). Tem dado certo. Já to com um post sobre o assunto no rascunho mas ainda não tive tempo de terminar. To pra comprar o livro também. Depois posto as dicas, ok?

**********************************************************************************

Reality Shows.

Odiei a final de No Limite! Humpf!

*********************************************************************************

Viagem

Já to programando a primeira viagem do Arthur. Será em Novembro, antes de eu voltar de licença e tb aproveitando as férias do papai. To animada!!!

bjs
Flávia

6 comentários:

  1. Mil coisas... mas faltou fotinhos!!! Não vá colocar a culpa na Dinda... ela mandou um monte de fotos! srsrsrs
    Vamos comemorar meu niver viajando? Preciso definir isso!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, minha cunhada fez carboxi e o resultado foi excelente, mas dói! E ela disse que não é pouquinho não!!! Então se prepara! Mas, ó, vale a pena!

    Qt ao livro "soluções para noites sem choro", já estou no meio e tenho gostado!!! Vamos ver se na prática vai dar certo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. As suas Rapidinhas formaram um super post! rs! Eu tb fiz academia quando estava de licença. Foi ótimo ter esse tempinho para mim. Além do mais ajuda a gente a voltar ao peso inicial. O pior é que quando voltei a trabalhar, parei de malhar e engordei. Faltam 8 kg para voltar ao meu peso antes da gravidez. Me falavam que amamentação emagrece! A Malu mamava muito rápido (5' cd mamada) e não deu tempo para secar. Olha que amamentei exclusivo até 6 meses e depois que voltei ao trabalho mantive a Malu no peito mais 2 meses. Acho que já te falei que ela não quis mais o peito aos 8 meses. Bom saber que o Arthur tá te ajudando... Minha pele ficou manchada durante a gravidez, mas tive que esperar a Malu desmamar para doder usar cremes mais poderosos. É isso mesmo! CQuando a Malu tinha 3 meses, além do pico do crecimento, meu leite tb dominuiu. Tente dimunir o intervalo das mamadas durante o dia. pode ajudar. Eu usei a bola durante muito tempo. Os bebÊs adoram o balanço. Simula o movimento de quando o bebê ficava na barriga. Que coincidência! A Malu nasceu em junho e o Maco tb tirou férias em novembro. Fizemos 2 viagens legais: Praia (Búzios) e Serra (Bocaína de Minas). Foi ótimo! Faça planos e escolha um lugar bem legal! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na academia e com o tratamento !!
    Até qria fazer academia, mas cuido do pequeno sozinha entao fica dificil...

    Essas bolas são maravilhosas, né ! No TP foram tudo pra mim pq n conseguia ficar sentada na cadeira e nem deitada na cama, fiquei na bola quase o tempo todo, me aliviou demaaaaaaaaaaaaaaaaais e agora usamos com o Leo, outro dia vi q n era só o Leo q gostava e sim todos os babys...hehehehehe
    Agora, gostei da dica da tv fora do ar...rs

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia ! Obrigado pela visita e pelo comentário... Adorei te ver no blog !! Seja sempre bem vinda !!
    Então... Voltei ao trabalho !
    Em breve vou postar sobre isso...
    Minha licença foi de 2 anos ! Rsrsrs
    Bjnhs, Flávia

    ResponderExcluir
  6. Oii Amigaa tem Selinhos lindos lá no blog pra você, passa lá.
    Um abençoado restinho de Semana, beijão.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!