sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nos preparando para uma nova fase...

Acabei de confirmar a minha participação no curso de Papinhas da Stephanie. Será domingo agora! Queria fazer em Novembro, mais próximo da época em que iremos introduzir a alimentação sólida ao Arthur, mas como la não terá previsão desse curso em Novembro, vou fazer logo agora.
Dessa vez o papai tb vai! Que bom! Quero muito que ele conheça a Stephanie e ouça todas as dicas dela, seja sobre papinha, mamadas, sono, banho, etc....rs...é sempre muito enriquecedor todas as vezes que vou lá. Sempre aprendo mais um pouco.

Como sempre gostei de fazer, tenho lido muito a respeito sobre a introdução de alimentos e tb pego dicas com minhas amigas virtuais que viveram e/ou estão vivendo essa fase agora.
E por mais fácil que possa parecer, essa nova fase requer muita informação como: rotina das comidinhas, como intercalar com as mamadas, como oferecer a papinha (batida, peneirada, amassada??), quais os melhores utensílios a usar, como fazer a combinação dos alimentos, etc....

Tenho lido muito o site da Pat Feldman que tem um link só falando sobre papinhas de bebês e sugestões de cardápios! fica a dica!

Enfim...espero que seja bastante proveitoso. Tenho certeza que será!
Volto semana que vem, falando sobre a aula.

Beijos, Flávia.

8 comentários:

  1. Essa fase é complicada. Vc tem que estar sempre variando a comida para eles não enjoarem. To apanhando um pouco.

    ResponderExcluir
  2. obaaaaa!
    Depois vc conta como foi!
    Eu fui na quinta fazer o de banho e cuidados com o bebê!
    Achei bacana!
    E eu e marido nos divertimos! hahahahaha
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que legal, depois posta tudo pra gente saber como foi!!! Sabe qdo será o curso de shantala? pode me passar onde é feito, tel, essas coisas, queria muito fazer com o meu pequeno Thiago que já vai fazer 2 meses mês que vem. Obrigada, Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Publica logo esse post! rs! Uma amiga está precisando das dicas urgetemente e acho que não terei tempo hábil para fazer o meu post sobre esse assunto. rs!

    Bom, não sei muito bem como funciona essa história de selinho... mas recebi e achei que deveria repassá-lo para vc! Espero que goste!

    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Oi FLávia!! Que legal esse curso!! Também quero saber tudo.
    A minha experiência com a papinha do Gui foi ótima!
    A pediatra me orientou muito sobre os alimentos, as cores como variar, como intercalar com a mamadeira, a papa doce e a salgada...e Gui aceitava TUDO (é claro q na primeira papinha salgada rolou uma careta...hahaha).
    E eu passava tudo na peneira pq os peditaras dizem que assim não "quebra" a fibra do alimento né? Sei lá, mas foi assim que eu fiz. Dá mais trabalho, mas fazemos tudo com muito prazer e amor pelos nossos babies né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fla,

    Tomara que Arthur seja bom de boca como o Gui, pois não tem tranqüilidade maior! Tenho amigas com filhos chatos para comer e vejo o sofrimento delas, não é mole!
    Boa sorte na nova empreitada!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. oi flavia
    vc sempre fala da Stephane, mas não tem nenhuma referencia de onde encontra-la. é medica?
    me manda alguma coisa... fiquei curiosa para conhece-la
    bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!