terça-feira, 20 de outubro de 2009

O curso de papinhas.

Bem, como eu tinha dito no último post, domingo passado fomos fazer o curso de papinhas da Stephanie.

Não queria fazer assim tão cedo, pois sabia que sairíamos de lá loucos pra dar a primeira papinha do Arthur, mas como ela não tinha previsão desse curso nos próximos 2 meses, não quis perder a oportunidade de pegar as dicas dela sobre essa nova fase do pequeno.

Então, lá fomos nós. Éramos em três casais e seus respectivos filhos. O Arthur era o caçulinha do grupo com 3 meses e meio. Os outros dois bebês tinha cinco meses e tinham nascido no mesmo dia! Inclusive ambas mamães tiveram a assistência da Stephanie tb durante o parto e ficaram lado a lado nas salas de parto da Perinatal. E só foram se conhecer mesmo no domingo, 5 meses depois. Um barato! Um dos casais era o Fly, coréografo da Rede Globo, com sua esposa e sua filha Bruna, uma moreninha muito linda! Ele é uma figuraça!!

Pois bem, o curso foi bem legal, embora muita coisa eu já sabia de ler nos fóruns da vida. Mas foi super válido pra pegar altas dicas de que alimentos usar, técnicas pra usar quando o bebê se recusa a comer, como fazer o bebê ter prazer em comer, principalmente nas primeiras vezes, que tipos de alimentos usar em relação as necessidades do bebê, como intercalar com as mamadas, enfim…muitas dicas legais!

No meio da aula, era hora de colocar os pequenos pra comer! Nessa hora chega a Stephanie com 2 pratinhos de banana pros outros bebês e um alimentador com pêssego dentro pra Arthur chupar. Mas fiquei muito receosa de fazer essa introdução de alimentos no Arthur tão cedo, com apenas 3 meses e meio. E ela concordou e então, quem se deliciou em chupar o pêssego foi a Bruna. Que aliás, devorou 3 bananas!!! Que beleza!

Na hora do lanche, pro Arthur não ficar vendo navios ele foi pro peito da mamãe mesmo! rs

Comentei com a Stephanie que faria a introdução de alimentos no Arthur faltando uns 10, 15 dias antes do meu retorno ao trabalho. Ela sugeriu que eu fizesse com 1 mês de antecedência ao meu retorno. Fazendo da seguinte forma:

1ª semana: introduzir um suquinho no meio da manhã, no lugar de uma mamada.

2ª semana: suquinho de manhã e uma frutinha a tarde.

3ª semana: suquinho de manhã, frutinha a tarde e o almoço com papa salgada.

4ª semana: Incluir o jantar na rotina.

Mas não sei….ainda acho que 4 meses é mto cedo e devo seguir meus instintos de começar qdo ele estiver com 4 meses e meio mesmo. Pode parecer que não, mas 15 dias pode fazer diferença, ainda mais que ele ainda tá mto novinho!

Saímos de lá com algumas receitinhas e combinações de alimentos que vou juntar a algumas que já peguei com outras meninas e daqui a um mês vamos começar nessa empreitada! Espero que Arthur seja bom de colher e curta muito essa nova descoberta pra ele.

Como sempre, encontrar a Stephanie e trocar experiências com outras pessoas é muito bom. A nossa tarde foi ótima!

Eis algumas fotos:

Arthur todo-todo no puff da Tia Stephanie.

Não é um fofo?

Na cadeirinha Bumbo, treinando como se senta. Mas o que ele gostou mesmo é de ficar lambendo essa parte do meio aí da cadeirinha..rs

Dormindo lindamente no puff, depois de mamar. Assim me desmoraliza quando digo a ela que ele está com problemas de dormir!! rs… Acho que é a atmosfera do local, a energia, que faz ele ficar tão bem e tirar um soninho gostoso como esse!

Nós e a Gurua! Gente finíssima que tem tanto a ensinar e nós a aprendermos! Ah, se eu tivesse te conhecido enquanto grávida…

Pra quem pediu o contato da Stephanie: Ela é uma Monitora Perinatal que sabe tudo sobre bebês e esse universo que nos cerca. RECOMENDO muito, principalmente a fazer os cursos durante a gestação. Segue o tel: 21-2541-4754 (Copacabana- Rio de Janeiro).

Beijos, Flávia.

5 comentários:

  1. Ele tá lindo demais! Como passa rápido!!!
    Eu quero dar uma cadeirinha bumbo pra ele. Veja se quer mesmo e me fala!
    Tá lindo demaisssss!!! Quero apertar muito ele no finde! Já vai espantando o Fábio pq ele é meu!! srsrsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, o Arthur tá muito lindo!É tão bom postar quando está tudo fresquinho na cabeça, né? O meu post da introdução aos sólidos vai sair em breve, mas pode ter certeza que não com tantos detalhes assim! Fiz exatamente como sugeriu a Stephanie, só que comecei a introduzir aos alimentos 2 semanas antes de trabalhar a Malu tinha 5 meses (voltei a trabalhar a Malu estava com 5 meses e 1/2 dias)
    1ª semana - suco de manhã
    2ª semana - acrescentei papinha de fruta a tarde
    3 ª semana - papinha salgada no almoço (a Malu já estava com 6 meses e comecei num fds para poder eu mesma dar e as avós continuaram durante a semana)
    4ª semana - acrescentei a papinha salgada no jantar.
    A diferença era que eu tinha leite estocado e tirava leite no trabalho. Então, mesmo trabalhando ela tinha o meu leite no almoço e no jantar até eu introduzir a papinha salgada.
    Deu para entender?
    Bom, qq coisa, me liga!
    bjs,
    Carol
    PS: postei sobre o bumbo

    ResponderExcluir
  3. Querida, não força não! Se quiser experimentar a minha no fds que vcs vão para Búzios, posso emprestar. Só não te empresto devez, pois ainda uso e a priminha da Malu estará usando em breve.Não gosto do cadeirão. Acho um trambolho. Atualmente, as refeições da Malu são em duas etapas: na cadeira tipo essa http://www.abracadabra.com.br/site/prod-detail.cfm?Idprod=5585924AD&blp=abr&IDgrupo=30&IDLinha=01 e quando ela já começa a recusar, mas sei que ela ainda pode comer alguma coisa... vou para o bumbo no quarto de brinquedos.

    Então, ela janta com a gente.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Flavia,
    Que legal! Amanhã vou lá conversar com ela.
    Eu vi a cadeirinha no post da Carol e achei muito legal. Fiquei interessada.
    Sobre a rotina das papinhas... Pelo que eu me lembro, o Gui só começou com as papinhas salgadas com uns 6 meses...
    Bjs.
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flávia!!!! Obrigada pelo comentário sobre a minha festinha!!!! O Arthur está lindão!!!! Tem que aproveitar o talento da tia pra tirar muitas fotos!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!