quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Não sumi...

Olá!!
Não sumi daqui não. O blog continua ativo, mas a verdade é que depois que voltei ao trabalho, o dia parece ter se reduzido a 12h!!
Não tenho tido tempo de blogar.

Pois bem, semana passada foi o dia de deixar de ser apenas mãe pra ser também engenheira. Ter ficado esses 5 meses em casa curtindo o Arthur me deixou mal acostumada. O primeiro dia foi bem difícil. Trabalhei o dia inteiro com a cabeça lá em casa. Queria saber se ele tinha comido bem, se tava sentindo minha falta, falta do peito, se tava tirando suas sonequinhas....Sem contar que voltei pra casa explodindo de leite, né?

Até ele fazer 6 meses, tenho direito de ter 2 períodos de meia hora pra poder amamentar. Como não moro perto do trabalho, juntei esses dois períodos e combinei com meu chefe de sair 1 hora mais cedo. Assim consigo garantir que Arthur mame mais uma mamada. A partir do mês que vem ele já estará com o jantar tb e aí voltarei a sair daqui no horário normal.

Arthur parece ter se comportado muito bem. Numa das noites ele me surpreendeu dormindo por até 6h seguidas!! Seu recorde! Nem acreditei. Mas foi apenas um dia. Ele tem acordado 1 ou 2 vezes ainda pra mamar. Tento não dar o peito, mas na grande maioria das vezes só o peito salva.
Não vejo a hora dele começar a fazer noites mais bem dormidas...rs...a rotina agora é pesada.

De resto é ritmo de Natal já! To correndo com minhas compras, já que esse ano não terei a maratona de shopping que eu, minha irmã, meu irmão e minha mãe sempre fazíamos todos os anos. Enfrentar shopping cheio com o Arthur é desumano né? Arriscamos domingo passado a ir pra um shopping, até estava bem tranquilo, mas deu umas 15h o shopping lotou, já estávamos cansados e voltamos correndo pra casa. Sem contar que acabo não escolhendo as coisas tranquilas, preocupada com ele, tendo que amamentar, dar papinha, essas coisas. To resolvendo esse lado consumista da época do ano, comprando tudo no horário de almoço.

Ainda quero tirar foto do Arthur com o Papai Noel. Mas quero ir num shopping em que o bom velhinho seja bonitinho, simpático. No shopping que fui domingo não curtimos o papai noel não..rs...

Beijos!
Flavia.

4 comentários:

  1. Olá Flavia!
    Bom, domingo passado levei meu pequeno Thiago no Barrashopping e o Papai Noel era muito bonzinho, paciente e sem pressa, tanto que tirei várias fotos do Thiago com ele, fica a dica pra vc levar o Arthur, fui bem cedinho logo que o shopping abriu aí tava super tranquilo. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Loucura essa vida, né? Agora imagina isso tudo mais um pequeno cheio de energia querendo brincar, ouvir história, pular na cama... Consegui terminar as minhas compras de natal hoje às custas de perder a festa de natal da empresa. Só fico esperando o Ric me avisar quando vcs vão marcar alguma coisa. Povo enrolado... Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. QUe bom que vc curte o blog novo! Flavia, claro que vc pode colocar o link do post. Vc nem precisa pedir autorização.

    Eu ainda não comprei presente nenhum de natal. Estou meio desesperada. Tb queria levar a Bibi para tirar uma foto com papai noel, mas tenho medo que ela abra o berreiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estamos todas enfrentando essa falta de tempo. Nossa é geral! Não consigo ler e quando leio o post não consigo comentar. Não estou nem conseguindo postar direito. Veja o post que fiz hj sobre foto de papai noel. Não deixe de tirar foto com essa idade. Depois de 1 ano é uqase impossível! rs! Peça para Beta ir tb. Alguns shopings, vc pagando, deixam tb tirar fotos.

    bjs,

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!