terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Willian Bonner no Twitter

Confesso que sempre ouvia falar do Twitter e nunca dei muita bola.

Quando perguntava pras pessoas: Mas o que se faz no Twitter? E a grande maioria dizia: "Você tem que responder com 140 caracteres a frase: O que vc está fazendo?"


Aí, eu pensava cá com meus botões: Qual a graça disso??


Até que de licença maternidade, fiquei mais internáutica do que nunca. E bisbilhotando os twitters alheios vi que era bem diferente do que a minha cabecinha imaginava. Lá é um espaço pra falar o que se está fazendo, sentindo, desabafar, ler o que os outros têm a escrever....e achei interessante.

E fiz meu perfil.


A maioria das pessoas que sigo são mães, que são meninas da Comunidade do orkut que participo, amigas de blog, humoristas e alguns famosos, entre eles o Willian Bonner.


Gente, o Willian Bonner tweeteiro é um ser completamente diferente daquele que vemos na bancada do JN todas as noites. Já era fã dele, e agora sou mais ainda!!! Amoooo as twitadas dele.


E semana passada me deparei com um post do blog Impressões da Adriana Mello, falando sobre o Willian Bonner no twitter. Achei tão perfeito, que pedi a autorização dela pra dar um re-post (seguindo a tendência do re-tweet, quando vc tweeta um tweet alheio que tenha gostado).


Veja abaixo as impressões da Dri (@AdrianaAMello) sobre o WB no Twitter. Assino embaixo!

"Quem me conhece sabe que sou internauta total. Sou fã mesmo da Internet (até mesmo por causa da minha profissão). Acho fundamental nos dias de hoje. Tem coisa que eu evito entrar para não ficar viciada. Assim foi com o Twitter. Demorei a beça para ter, mas depois que me rendi (e me acostumei com essa história de 140 caracteres), viciei. Vivo com ele sempre aberto no meu computador. No twitter, converso (muito!) com meus amigos, sigo pessoas que admiro, profissionais que acho bacanas, sigo também pessoas que nem gosto tanto, mas que de alguma forma são curiosas.

Quando soube que o Bonner tinha entrado no twitter, pensei: sigo ou não sigo? Afinal de contas, nunca fui muito fã do moço. Resolvi seguir. Mas confesso, que não esperava muita coisa não. Achava que ele usaria o twitter apenas para promover o Jornal Nacional. Não tem nada mais chato quando alguém famoso fica usando o twitter apenas para promover seu trabalho ( eu mando logo um unfollow de cara. Quero nem saber). Não é essa a proposta do twitter. Uma pessoa que cria uma conta apenas com essa finalidade, dança logo. Mas logo na primeira semana, Bonner deixou muito claro: estava ali para se divertir. A receita de brigadeiro postada por ele (quem fez garante que é maravilhosa) na sua primeira semana de twitter, já é um clássico. POr causa desses posts, Bonner perdeu muitos seguidores, mas ganhou muito mais. No início, houve uma certa desconfiança se era ele mesmo. Mas ele próprio resolveu o problema postando milhares de fotos para nos convencer. Se bem que tem gente que até hoje teima que não pode ser ele. É impossível não se encantar com o senso de humor de Willian Bonner. Nós sempre o vemos tão imponente naquela bancada, que acabamos acreditando que ele seja daquele jeito mesmo.

Suas interativas já se tornaram um marco no twitter. A preferida é a escolha da gravata. Bonner descreve o figurino ( cor de camisa e paletó) e dá algumas opções de gravata para combinar (as vezes com direito a foto). Ele dá um tempo para os seus seguidores votarem. A mais votada, ele usa no jornal. Isso já virou uma febre! Confesso que me sinto tão "in" quando vejo ele com a gravata escolhida por nós. As vezes assisto o JN só por isso (com a internet sempre nos atualizando sobre tudo, perdi o hábito de assistir telejornais).

Bonner também criou uma série chamada "sou uma pessoa rigorosamente quase normal", onde confessa alguns hábitos estranhos. Essa série garante ótimas risadas para seus seguidores. Outro dia, ele perguntou: " quem quer foto do Bonner só de sunga diga: eu!" E como resposta ao milhares de "eu" que obviamente recebeu, postou uma foto de sua infância. Muito bom!

Mas o momento mais aguardado é o "Boa Noite" especial para seus seguidores. Fica todo mundo aguardando ele aparecer. E sabem o que é legal? Ele SEMPRE aparece. Eu não durmo sem o boa noite dele. E assim com eu, várias pessoas também não. Na última sexta, ele se superou. O famoso "boa noite" foi dado de viva voz, gravado em sua casa. Tem como não adorar?

Como sempre tem uns chatos que dizem que esse comportamento é ridículo, que não combina com o cargo dele, blá, blá, blá... Eu, particularmente, tenho uma preguiça danada para gente sem senso de humor. Acho tão chaaaaaaaaaaaaaato. Mas fazer o que, né? É por isso que esses insuportáveis perdem seguidores diariamente. Enquanto isso, Bonner, mais do que seguidores, ganha admiradores."

Follow me on Twitter!! https://twitter.com/flaviapbernardo

5 comentários:

  1. Flavia,

    Eu sempre fui fã de carteirinha do William Bonner. Outro dia vi uma entrevista dele na Marília Gabriela e fiquei ainda mais impressionada. Ele tem uma fluência verbal incrível. Falou inclusive do twitter, que disse estar viciado, realmente. Cantou, imitou o Lula, eu até gravei a entrevista pra rever. Sem contar que ele é um charme, né? O Ric que não me leia, rs, mas ele é tudo de bom, rs. Ele é muita areia pro caminhão da Fatima Bernardes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.. que post perfeito!!!
    Eu adoro o Tuí! Pena estar sem tempo pra ele! E sigo alguns famosos tb! Culpa sua!!
    Sem contar que me ajuda até no trabalho! ;))
    Saudades!
    Bjsk, Beta

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávia

    Sempre venho por aqui, mas raramente comento. Embora tenho acompanhado o nascimento e crescimento do Arthur até pelo fato de ser amiga blogueira da Beta e das demais Criativas.

    Só que lendo esse post, fiquei instigada. Sou fanzoca do Willian, ganhei o livro dos 25 anos do JN e pretendo comprar o livro que ele escreveu sobre o mesmo assunto.

    Sobre o Twitter, confesso que ainda não me rendi a ele, sou meio lenta com essas modernidades.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. O pior é que eu não dava a mínima para ele antes. Hj sou fã de carteirinha! Adoro gente com senso de humor!

    ResponderExcluir
  5. Que saudade de papear! Muita correria mesmo! Mas preciso confessar, na licença maternidade descobri o Orkut, Hi5, Liked In e Facebook. Antes a navegação na internet era para viagens, compras... Aliás, era totalmente contra esse tipo de exposição. Só descobri blog e twitter já de volta ao trabalho. Queria ser mais internauta, mas tudo no trabalho é bloqueado... o Twitter, por exemplo, quase não mexo. Mas quando entrar de licença de novo... vem planos por aí, tenho certeza que vou desvendar esses mistérios. Atualizar o blog do jeito que quero... Quem sabe, nas féria, tb já não começo. Vou fazer adaptação da Malu na escola e vou "ficar presa" 2 semanas...

    Bjs,

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!