quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

6 Meses do Arthur!

E hoje, dia 06, é o dia do 6o. mesversário do Arthur.

Nossa, como passou rápido! Nem parece que meio ano já se passou e que daqui a um igual espaço de tempo ele já estará com 1 ano. Ai, meu Deus. Vou curtir muito meu bebezinho, enquanto ele ainda é um bebê!

Arthur tá cada vez mais esperto! Já interage bastante. Tudo a sua volta chama sua atenção. Mamar concentrado? Isso não lhe pertence mais. Desvia o olhar pra qualquer mínimo barulhinho. Larga o peito para pra prestar atenção nas pessoas, na TV, na cortina que se balança, no carro que buzinou na rua…e só depois volta a mamar. Uma graça ele com cara de interrogação como se estivesse querendo entender tudo o que acontece!

Já está sentando, desde ontem, há 1 dia de completar 6 meses, sem apoio e sem tombar. Antes disso tinha que ter algo sustentando suas costas e não ficava mais que alguns segundos até cair pros lados. Mas agora já está sentando direitinho! :)

Adora uma bola! Aliás, esse é o passatempo preferido do bebê e papai. Fábio fica jogando a bola pra ele dentro do berço e ele fica eufórico chutando e agarrando a bola!

Aprendeu a gritar e adora ficar “falando” e “cantando” o dia inteiro. Haja garganta!

É o bebê mais simpático que já vi. Arreganha pra todo mundo aquelas gengivas fofas, que já tem um dentinho apontando. Dá altas gargalhadas com algumas brincadeiras. É definitivamente um bebê feliz.

Já mostrou que é bom de boca. Tudo o que lhe foi oferecido até agora, traçou tudo, com exceção de melancia (mas também não tentei de novo) e maçã, que até come, mas não com o mesmo prazer que outras frutas e papinhas. É só ele ver o prato ou a mamadeira que logo fica todo serelepe, batendo perninhas e bracinhos. Uma graça!! Que continue assim!

Tem dormindo bem melhor de dia. Já aprendeu a adormecer sozinho sem precisar ficar embalando, cantando e fazendo várias técnicas mirabolantes para adormecê-lo. Mas de madrugada ainda acorda umas 2 vezes pra mamar.

Esses foram os seis meses mais intensos da minha vida! E, certamente, os mais felizes também! Nenhum cansaço faz tirar esse sorriso do meu rosto quando vejo aquele bebê sorrindo pra mim, querendo meu colo, meu peito, meu aconchego.

Filho, nós te amamos! Daqui a pouco teremos uma mini festinha pra comemorar 6 meses de muita alegria que você trouxe pra nós desde que chegou. Agradecer pela sua saúde e pedir pra que você sempre seja um bebê feliz e nossa família cada vez mais unida!

Louca pra chegar em casa e te apertar muito e cheirar muito esse cangote mais delicioso de todo o Universo!!!!!!!!!

****Retrospectiva****

Arthur RN:

Arthur 1 mes 029Arthur 1 mes 056

Arthur com 1 mês:

Arthur 1 mes 100DSC01737

Arthur com 2 meses:

IMG_3771-1 DSC01845 

Arthur com 3 meses:

Arthur 3 meses cine

Arthur 3 meses steph

Arthur com 4 meses:

Arthur 4 meses outb Arthur 4 meses pe

Arthur com 5 meses:

Arthur 5 meses ppn

Arthur Natal 014

Beijos, Flávia.

12 comentários:

  1. Ai, Flavinha! Que lindo ele está!
    Confesso que tô louca pra Bia começar a interagir com a gente!
    Olha, fica a vontade pra vir a
    qi qd vc quiser conhecer a Bia! Só é ruim que não vou poder conhecer o Arthur! Ahhhhhhhhhhhh! hahahahahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!
    Hoje estava vendo umas fotos da Duda e fazendo uma retrospectiva. Achei no rosto dela uma diferença tão grande! Mas não vi muita diferença no Arthur. Parece que de 1 mês em diante só cresceu, já tinha cara de meninão desde cedo! Será que vc tem a mesma impressão?
    Parabéns Arthur!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. 6 meses de muuuita alegria!! De sorrisos, troca de fraldas, brinquedos e paninhos de boca. 6 meses de dengo e xodó, de pegar no colo e ter vontade de apertar... beeem forte!
    6 meses de uma delícia sem igual em nossas vidas.
    Assim tem sido com Arthur entre nós!
    E a tendência é a gamação só aumentar...
    Felicidades, repolhinho!
    Dinda te ama demaissss!!! O modelo mais amado desse mundo!! Tá lindo em todas as fotos! Quero ver sua mãe separar as fotos pra imprimir... missão impossível! ;)
    Bjks da dinda mais babona e assumida,
    Beta

    ResponderExcluir
  4. flavia, eh parece que foi ontem, que descobri seu blog e estava lendo seu relato de parto que ra mim é o mais emocionante de todos o que já li, e agora este menino lindo, fortao e risinho..que deus ilumine muito vcs..um feliz 2010.. e que este ano tb tenha a alegria de ter meu bb...um grande bjo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gatão.
    Beijocas lindos ^^

    PS. As fotos são lindas, ele é simplismente lindo.
    Parabéns.

    Deus abençoe. beijocas

    ResponderExcluir
  6. É o que eu sempre digo: aproveita bastante pq passa muito rápido!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Qual seu e-mail de contato?

    Att
    Cristiano
    contato@webreside.net

    ResponderExcluir
  8. Flavinha, que gostosura! Ele tá cd dia mais lindo! Amei essa montagem, mês a mês!

    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Parabens lindão!
    Ah eu to doida pro meu Bigulino sentar, da uma boa liberada na gente ne? Pq dai da pra por no chao sentado cheio de broinquedos e nao força nossas cosats haha, Rico sentou com 5 meses, Bigu acho que so la pelos 7.

    ResponderExcluir
  10. Fla,
    Arthur está a coisa mais linda! Fiquei impressionada em perceber o quanto ele é grandão, assim como o Gui era. Vendo as fotos dos meninos pequenos é que confirmo o quanto Dudinha é miúda!
    Quanto a encomendar o terceiro, sabe que este assunto já rola lá em casa desde que a Dudas nasceu! Está decidido, teremos o terceiro filho sim!!!! Tomara que a renda familiar melhore logo, para que possamos fazer a encomenda...
    beijos,

    ResponderExcluir
  11. Flavinha!!!
    O arthur ta muuuuuuuito lindo!
    retomei meu blog! Depois da uma passada lá ta???
    Vou ver se atualizo as coisas devagarzinho

    Bjoes pra vc

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!