segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

7 meses!

E sete meses já se passaram! E que delícia é essa fase do meu pequeno.

Arthur está cada vez mais fofo, mais esperto, interagindo bastante com a gente e nos surpreendendo com cada nova descoberta que faz, cada nova gracinha que nos mostra!

Como já falei no último post ele já começou a engatinhar de leve. Ainda mistura o arrastar com o engatinhar, principalmente quando começa a ficar cansado engatinhando. Nessas horas até fica nervosinho e chora, pedindo ajuda.

Quando quer colo estica os bracinhos. Coisa mais linda!

Cantar e falar são seus passatempos favoritos. Fica num falatório só!

Já fica de joelhos no berço. Por isso na semana passada o pai já tratou de baixar o estrado da cama pra evitar que o pequeno faça alguma arte.

Essas últimas semanas de calor escaldante no Rio de Janeiro tem judiado dele. Só muita água pra acalmar o menino. E ele adora! é só deixar o chuveiro bater bem nas costinhas dele que ele até baixa a cabecinha se deliciando com a água batendo em sua nuca e refrescando.

E não sei se é o calor ou se é dente ou se enjoou da sopinha da semana, só sei que nesses últimos dias Arthur não comeu bem. Tem deixado comida no prato, coisa que não fazia antes. Por via das dúvidas, mudei o cardápio do pequeno e preparei dois tipos de comidinha pra ele essa semana pra não enjoar. Ontem ele comeu um pouco melhor.

Tivemos consulta na pediatra no fim de semana e Arthur engordou 630g e está com 8.465g e 69 cm. Um tourinho! Ela já liberou comidinhas mais próximas da nossa como: purezinho de legumes com carne moída (bem raladinha) e caldinho de feijão, macarrãozinho com carne moída ou franguinho desfiado e feijão, já pode comer abacate, entre outras coisas.

Esse mesversário não houve nenhuma comemoração especial. Nesse calor todo até desanima. Mas comemoramos curtindo muito nosso bebê. Tem coisa melhor?

Beijos, Flávia.

6 comentários:

  1. O melhor é que você vai sempre achar que ele está numa fase maravilhosa e não dá pra dizer qual é a melhor. É tudo muito bem. Ver os pequenos amadurecerem, descobrirem o mundo... A gente lá em casa fica babando no Gui com cada tirada engraçada, o carinho com a Duda, o raciocínio, o jeito como se expressa. Outro dia ele se aninhou no meu colo e eu fiquei pensando... nossa, como ele tá grande, esperto.
    A Duda é um doce. Sempre sorridente. É linda. Ontem, estava na cama, dom lado dela, lendo um livro. Ela ficava brincando de esconder comigo, atrás do livro. Muito engraçado. Ficava atrás do livro, abaixava a cabeça bem devagar e me olhava. Quando eu olhava no olho dela, ela morria de rir. Fez isso várias vezes. Muito legal.
    Vocês vão viajar no carnaval? Podíamos marcar de fazer alguma coisa com eles.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. E o açai??? rrsrsrs
    Essa fase é deliciosa mesmo!! Vamos aproveitar cada uma até a exaustão! E qdo estivermos com saudades vc faz a Sofia! ssrsr
    Ele é lindo e muito amado, por isso é feliz!
    Bjks procês e felicidades pro meu amor!
    Beta

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 7 meses do reizinho !!!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pro Arthur! Já está um meninão!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi linda

    Eu to fazendo uma promoção de uma caixinha de lingerie em MDF, feita por mim, se vc tiver interesse aparece la no blog e participa, vou adorar se vc participar.
    Ops: se der faz propaganda da promo pra mim. Please


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Menina,

    O Arthur já está com 7 meses? Como passa rápido! Vc vai ver que a melhor fase é agora. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!