segunda-feira, 8 de março de 2010

8 meses!!

E mais um mês se passou! Voando por sinal!

Arthur completou 8 meses no último sábado. Mais fofo e gostoso do que nunca. Não paro de ficar apertando, mordendo, beijando aquele menino. E as gargalhadas gostosas que ele dá? Num guento!!! É de derreter qualquer coração.

Arthur tá cada dia que passa uma espoletinha. Já engatinha numa velocidade incrível! Sua maior diversão agora é ficar engatinhando atrás da bola pela casa toda. Sai de um cômodo pro outro, passa por baixo da mesa, se pendura no sofá, não para quieto!

Adora ficar em pé. Fica de pé no sofá, se pendura nas nossas pernas, quando ele acorda de madrugada, encontro um bebê em pé no berço, chorando desolado. Chega até a baixar a cabeça na grade pra dar mais charme ao chororô. Uma graça!

Por ele não ficar mais parado num canto, compramos protetores de tomadas, já que bebês têm uma atração física incrível por elas. Mas não é que o danadinho vai lá, fica cutucando o protetor até arrancá-lo pra colocar na boca?? Pior: Depois ele ainda quer colcoar o negócio todo babado de volta à tomada! A mãe aqui fica de cabelo em pé, né?

Outra gracinha que ele aprendeu a fazer: ficar batendo com a mãozinha na boca, como se fosse um indiozinho, achando graça no barulho que faz. Se fazemos isso perto dele, ele logo imita. Muito, muito fofo!

E sábado foi dia também da pediatra. Arthur está ótimo. Ela adorou as gracinhas dele, a simpatia do menino, mas não sei por que cargas d’água Arthur não engordou quase nada esse mês. Foram só 70g a mais contabilizados na balança! Paticamente manteve o peso do mês anterior. Ele está com 8550g e 70,5cm.

Não sei o que houve. Arthur come muito bem, come de tudo, não recusa nada, não deixa comida no prato. Toma mamadeiras (210ml) quando acorda, quando dorme e no intervalo de refeições (em forma de vitamina de fruta), já que o gulosinho não aguenta esperar mais que 3 horas entre refeições (mas já estamos conseguindo espaçar mais de uns dias pra cá), mama no peito, enfim, nada que justifique esse baixíssimo ganho de peso. Nem quando esteve dodói semana passada o menino perdeu o apetite! Comeu tudo e mamou muito! Outra coisa também é que agora o menino está gastando energia a beça engatinhando pela casa, mas mesmo assim, o ganho de peso foi muuuito baixo que tb não se justifica por isso.

Bem, eu tô tranquila, e assim como a médica falou, ele está ótimo, se alimentando super bem, e como por enquanto é só um mês isolado, não vamos fazer nada além de observar e manter o ritmo de alimentação. Mas caso mês que vem ele mantenha esse ritmo iremos investigar. A única coisa que mudei foi colocar um pouquinho de Mucilon nas mamadeiras dele. Eu tinha testado dar leite com a farinha pra ver se ele conseguiria dormir melhor a noite, mas nada! Ele manteve o mesmo padrao de sono, então parei com isso com medo de engordar demais o menino. Mas já que esse mês ele não engordou nada, voltei com a farinha. Vamos ver como fica!

De resto tudo bem! No sábado a noite, com toda aquela chuva que caiu no Rio, ficamos em casa, compramos uma tortinha e cantamos parabéns pro pequeno. Mamãe, papai e vovó Heloisa comemorando e agradecendo a Deus por esses 8 meses de pura alegria em nossa família.

Beijos.

Flávia

P.S: Um beijo a todas as mulheres que passarem por aqui hoje. Feliz Dia Internacional das Mulheres!

12 comentários:

  1. Olá! Este seu bebê é mesmo uma graça. Parabéns por mais um mês de vida! Fico imaginando quando o meu já estiver assim, todo espoleta, rsrsrs.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. AH~, NÃOOO! POST DE 8 MESES SEM FOTOS? PÁRA, FLAVINHA! AHAHAHAH

    TÔ IMAGINANDO A CENA DELE CHORANDO E ABAIXANDO A CABECINHA! AAHHAAHAH
    LINDO!
    BEIJOCAS E PARABÉNS PELO GOSTOSO!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS ARTHUR!!! Sua mamae falando eu vi a soso... Babies fofos e apaixonantes demais da conta!

    flavia!
    hoje de manha fui na pediatra da soso pra consulta mensal... fiquei chateada pq como o arthur ela ganhou pouquuuissimo peso... 120g (nem na epoca do refluxo ela ganhou tao pouco..)... vou ate postar depois sobre isso no meu blog...
    A pedi falou que é pq agora ela como o arthur, nao para quieta... engatinha pra lá e pra cá, sobe nas coisas...
    Estou dando um tiquin de mucilon na mamadeira nos ultimos dias pra ver se ela aceita a mamadeira durante a noite... pq do jeito q ela vem acordando eu nao aguento... qdo ela aceita a mamadeira ela dorme um pouquinho mais...
    A pedi mandou dar mingauzinho na merenda e tbem colocar mais macarrao, arroz, carboidratos na sopinha... E qdo der frutinha dar com biscoito tbem...
    Vou pedir a baba pra fazer mingau, mas vou colocar uma frutinha no meio pra ficar mais saudavel né? e qro continuar dando as frutinhas pra ela...
    Acho que uma coisa que ajuda ela nao ganhar peso mais é que ela só qr saber de mamar no peito... nao sei... acho que meio leite nao sustenta ela mais nao!...
    Vamos ver mes que vem como estaram nosso menininhos!!!


    Bjokas em vc e no gostoso do arthur...

    ResponderExcluir
  4. Pena a Dinda não ter comido o bolo... ainda tem na geladeira?
    hehehe
    Felicidades pro meu amorzão!!!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  5. Não fica preocupada nao, mes que vem ele engorda e msm assim ele esta com otimo peso !
    Parabens pelos 8 meses do pequeno !!
    Feliz dia da mulher !!
    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flavia!
    Ai, vamos marcar alguma coisa, eu quero ver o Arthur!!! Ficou devendo as fotos, hein?
    Menina, entra na fila das mães preocupadas com o ganho de peso das crianças. Acho que o fato dele estar engatinhando muito pode ter aumentado a queima de calorias, sim. Eu ainda estou neurótica com isso. Essa semana a duda não tá comendo bem. Tô achando ela muito magrinha. Já tentei ligar pra dois outros cardiologistas pra mcarcar consulta, mas os consultórios estavam fechados. Vou ligar amanhã.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. ahhh não preciso falar q eu to insanna pra curtir esse menino engatinhando pelos cantos, né!! mas ele tá de implicância comigo, sempre dorme qd eu tô pra chegar!!rsrs não me dá nem a oportunidade de ficar falando no ouvido dele pra não dormir!! já sabendo como a tia é então ele já dorme antes q eu chegue!!! rsrs mt esperto esse menino!!! rsrs

    fds q vem eu tento de novo!!! rsrs

    bjaooooooo

    ResponderExcluir
  8. Amiga, fiquei aqui só imagiando... Pô mas estou doida para ver as fotos mais recentes dele!
    Bjs e parabéns,
    Carol
    PS: Afinal, vc foi no teatro no domingo? Postei hj sobre a minha impressão. Acho que o Arthur vai ficar hipnotizado.

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, Parabéns para o Arthur, 8 Meses de pura felicidade né? Meu pequeno está com 6 meses e semana passada tive com ele na pediatra e me assustei, ele tá um tourinho com 8.660k e 68 cm, e agora q vai começar a comer sopinha de legumes, ela diz q ele tá ótimo, mais achei ele mto pesadinho pra idade dele...Como estava colocando mucilon no leite dele, ela só pediu pra diminuir um pouquinho. Sabe como é né! Depois q vi q o Arthur com 8 meses pesa quase iguau a ele com 6, fiquei preocupada...Mais acho q varia muito né?
    Bjos em vc e no gostosinho do Arthur.

    ResponderExcluir
  10. O tempo voa mesmo né? Parabéns para o pequeno arthur, que agora já não tem nada de pequeno....rsrsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, respondendo a pergunta la do blog, eu consegui a festinha do doki so pela intenet msm... tem no site http://www.festaexpress.com/descartaveis/pratos/prato-descartavel-doki-8un e no http://www.magazine25.com.br/magazine25/interface/dept.asp?old_template_id=&tu=b2c,%20b2c&departamento=Doki%20(Discovery%20Kids)&dept_id=26155&template_id= que foi onde eu comprei pq n tinha minimo no valor do pedido...bjao

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!